Mirian Goldenberg > O sexo dos 'velhos ridículos' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marlon Marcos Vieira Passos

    Bravíssima, Mirian! A sujeira e a necropolítica tomam conta dos governos brasileiros. A ordem é matar para ter mais poder e dinheiro, esmagando as minorias.

    Responda
  2. Galdino Formiga

    Sexo, felicidade, inteligência são coisas diferentes. Se estiverem juntas é muito bom.

    Responda
  3. Nilton Silva

    "Todo mundo quer saber com quem você se deita, nada pode prosperar." Dá-lhe, Caetano.

    Responda
  4. zilda bastos mello

    E daí se não aproveitaram antes? É sempre tempo de amar. Nunca é a hora é de preconceito de qualquer espécie .

    Responda
  5. FRANCISCO RAMOS

    Minha parceira não tinha nem 50 anos, trabalhava na CEF, e o estagiário perguntou: ué, você ainda namora (transa)? Hoje ela está prestes a fazer 60 (e eu, 59), e continuo a achá-la um T-são. Há um certo preconceito dos mais jovens, mas quer saber? F o d a-se!! Magnífico texto, a vida só acaba quando termina.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      O ainda… É, nós ainda estamos vivos…

  6. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Ah... a velhice! A eterna aprendizagem para nos mostrar que não sabemos é nada mesmo! E nada melhor do que namorar, amar, beijar...sempre para aprender! Sempre para ensinar! Sempre para viver! Viva e vivo meus 60!!!!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Sempre aprendendo a amar...

  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não aproveitaram na mocidade. 51 anos. 60 anos .? Velho ? Tem ate um de quarenta. Kkk... tivessem aproveitado hj estariam menos mimimi.... o tempo não para

    Responda
  8. Ronaldo Pereira

    Miriam, muito bom como sempre! Os meus melhores amigos hoje são da idade do meu filho, alguns eu conheci através dele. Penso que o que vale mesmo é a mentalidade jovial independente de ser novo ou velho. Como dizia Cícero nada pior que um velho amargurado e lamentoso que vive remoendo coisas do passado!!!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Ronaldo, a amizade é o nosso maior capital na bela velhice

  9. francisco xavier de azaredo neto

    Ridículo mesmo é ficar rotulando as pessoas. Que cada um cuide de sua vida e faça dela o que lhe faz feliz. E sejamos todos felizes.

    Responda
  10. Maria Izabel Costa

    Li todos os comentários. Somos idosos e não velhos. Sabemos sobre política, livros, atualidades em geral. Nós nos cuidamos e vivemos trocando ideias, receitas e somos a alegria de nós mesmos.

    Responda
    1. Luiz Mangea

      Belíssimas palavras, Maria Izabel. Já vi que se trata de uma pessoa inteligente. Para mim, a beleza está aí. A pessoa inteligente não envelhece nunca. Porque se renova nessas atividades que você bem pontuou.

  11. Luiz Mangea

    Para fazer amor não tem idade. Eu tenho 43 anos e quero fazer amor até os 100 de idade. Então, eu vou ser um velho maluco por uma velha cheirosa. Só faço uma exigência. Que a velha seja inteligente. Porque eu tenho amor por inteligência também. Uma velha bolsonarista não vai rolar.

    Responda
    1. Luiz Mangea

      Fabiana, o pior que até para amar tem que seguir umas regrinhas básicas. Pelo menos eu sou meio chato em matéria de amar.

    2. Fabiana Menezes

      Hahahahahahaha essa foi boa. Porém, o amor não tem regras….

    3. Maria Izabel Costa

      Boa!!!kkkkkk

    4. Luiz Mangea

      Com certeza, Mirian. Não vale ficar preso aos estereótipos e aos rótulos. "Só se vive uma vez" como diz a canção dos Engenheiros do Hawaii

    5. Mirian Goldenberg

      E dar boas risadas...

  12. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Velhice é velhice, mas quando encontramos ou mantemos a diversão mesmo na contagem avançada dos anos, então velhice deixa de ser velhice. É vida, pura e simplesmente, e para todos os sentidos, inclusive o sexo.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      É vida!

  13. Ruy Pistelli

    Hoje é comum vermos pessoas mais velhas muito bonitas, sexy e interessantes, mas isso não significa que todos devemos ser assim . E estamos evoluindo no sentido de acabar certos paradigmas que só nos tornam infelizes. Liberdade para sermos e vivermos como nos convém, apenas isso .

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Ruy, liberdade é a melhor rima para felicidade

  14. Marcio Paim

    o importante é se divertir na medida certa...

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Viver sem a vergonha de ser velho

  15. Paulo Azevedo

    Talvez seja só uma onda passageira, eu sou pessimista me desculpe a observação. Estamos numa crise de criatividade é só ver o monte de refilmagens de produções antigas, pode ser que estejam usando a velhice na propaganda por falta de outro interesse financeiro. Não sei se fui compreensível Mirian.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Acho que é mais do que uma onda, Paulo, os mais velhos deixaram de ser invisíveis

  16. Rita Cardoso

    Não sou velha, velho é trapo. Sou uma pessoa que graças a Deus chegou aos 61 anos, sou gente, não sou mais tão bonita mas outros também não são. Gosto da pessoa que sou e ainda serei porque todos nós nos transformamos a cada dia.

    Responda
  17. Tatiana Sa

    Ligar o dane-se e ser feliz na maturidade ainda é tarefa difícil e complicada principalmente para as mulheres... Sigo firme nessa busca e deixar pra lá e viver a vida intensamente após o fim de um casamento de 23 anos e eu me aproximando dos 50. Não desejo ser visita como uma velha ridícula... Mas como uma velha feliz. Obrigada mais uma vez pelo belo texto e reflexão.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Sempre juntas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.