Thomas L. Friedman > Guerra da Ucrânia ainda reserva surpresas, e a maior pode ser para Putin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bom , esses Brazileiro babaca morre de inveja dó United state of America a vai para Cuba e Venezuelan cabe bem em vcs babacas
Mais um analista mãe Dinah... previsões sem fundamento.
a unica observação sensata:" O que nos leva ao imprevisÃvel: depois de mais de cem dias de luta, ninguém pode dizer como essa guerra terminará". Mãe Dinah!!
O cara fundamentou tudo que disse, citou fontes confiáveis e tudo mais, e vc fala essa as/nei/ra... porque não vai estudar um pouco?
Tá mais fácil Joe Biden cair, não se reelegendo, do que derrubar Putin, que consolida seu apoio interno e externamente se volta para complementar as necessidades da economia chinesa, que logo ultrapassará a economia americana, numa dobradinha China-Rússia já com adesão da Ãndica, sacramentando o ocaso dos EUA. .
A Russia não tem cacife para se igualar a China e nem mesmo à India.A tendência dela é virar uma Argentina para pior.
Sim, vamos ver até quando essa distração externa (a defesa da Ucrânia) vai continuar impedindo a guerra civil interna por lá. A expectativa de vida nos EUA nunca baixou tanto quanto agora - talvez por conta da pandemia,- mas é clara e evidente a decadência dos EUA. Vamos ver quem ganha essa queda de braço. No mÃnimo eles vão ter que se adaptar a um mundo multipolar. E parar de fazer tantas guerras. Chega de violência e agressão a outras nações!
Além dos ucranianos, os europeus são quem estão pagando mais caro por esta guerra. Já os EUA está faturando alto vendendo petróleo e gás para a União Europeia e fornecendo armas para esta nova guerra fria. Esta guerra é um fracasso da diplomacia internacional e imensa tragédia humanitária, mas tem sido bom negócio para EUA e Rússia, infelizmente.
Todos temos um tempo limitado neste mundo. Esses que nos governam pensam ser eternos por aqui, mas de uma hora pra outra o homem lá de cima aponta o dedo e diz: vem pra cá que teu tempo acabou.
Verdade... eu acho curioso que exista aqui nos comentários, um sentimento antiamericano, como se não fossemosos tais... somos americanos e quem não estiver satisfeito com a América que vá chorar suas mágoas em Cuba... que por sinal, tb é americana...kkkkkk
O "escrivinhador" de tão inocente parece que acredita em papai noel, o Ex-KGB se preparou por anos pra fazer isso... ANOS, não sou a favor de nenhum nem de outro, só fiz uma constatação, ou alguém acha que o Putin encostou o exército lá e da noite pro dia ficou PUTIN da vida e invadiu a Ucrânia???
Hitler tb se preparou por longos 10 anos para detonar o planeta... pergunta: conseguiu?
Vale aqui também a máxima, "em tudo na vida, sempre temos um lado bom e outro ruim".
Quem viver, verá.
Para os piores dos piores sempre tem espaço para piorar tem pessoas que tem coragem para defender Putin o mega louco criminoso e ainda sobra para falar mal da OTAN da ONU
A cara de empáfia do Putin, eu sou Rei da Rússia!!!
Análise isenta, apartidária e comprometida com a verdade (do Pentágono). Esse rapaz é de qual nacionalidade mesmo? Pelo texto não consegui descobrir.
O que esse rapaz quis dizer com... ‘na luta contra a tentativa de Joe Biden de apagar a Rússia do mapa’?
Não se enganem, o Pentágono tem esse rapaz na folha de pagamento.
Faz tempo! Já acreditou até em armas quÃmicas no Iraque...
Desacoplar da Rússia em termos de relações comerciais é complicado, mas ainda assim bem mais fácil que se fosse com a China. Afinal é só petróleo e gás, que muita gente exporta (até o Brasil). Não há os milhares de itens industriais do gigante asiático.
Esperar o que de um americano. Seu paÃs os EUA estão em banca rota . A China tem um trilhão de dólares em tÃtulos do tesouro americano. Se cobrar os EUA quebram. E a guerra na Ucrânia vai durar o mesmo que a da SÃria. E fridman. A gasosa nos eua vai chegar a cinco dólares o galão. E a inflação vai passar de dez por cento este ano. E a China é Ãndia triplicaram a importação de petróleo da Rússia. A águia não voa mais .
És um babaca que nem bancarrota sabe escrever. Eu espero muito dos americanos mesmo levando em conta seus interêsses inconfessos posto que, defendem a liberdade de um paÃs que sempre foi dominado pelos russos, essa raça de morféticos que, se possÃvel, deveria ser varrida do mapa. Quanto aos chineses dizer o quê? Trata-se também de uma ditadura assassina que não consegue viver sem o ocidente.
Análise pueril, como se a guerra realmente fosse motivada por "valores americanos " como "liberdade " e não por interesses hegemônicos americanos e econômicos da indústria bélica americana e europeia.
Exatamente!!! Análise obtusa !!! Só a folha de São Paulo mesmo para publicar !!!
Ajuda humanitária para o palhaço é um montão de armas. A indústria bélica aplaude de pé seus showzinhos na Tv.
Antonio, realmente, o cara e um fantoche. Tentei assistir a seria dele no streaming e nao aguentei, muito chato. O cara e todo fake news. Tb acha que ele se colocou em uma situacao muito dificil. Se perder vai ser lancado no ostracismo, ou pior, e se ganhar vai se tornar tao perigoso que o "ocidente" vai querer se livrar dele. O que quer que aconteca, nao o invejo.
A indústria do petrofumaça é importantÃssima na manutenção do status quo da grande nação do norte. Mas é importante lembrar que a indústria de armamentos é que rende os maiores lucros por lá, seja no uso interno ou nas exportações. Um mundo sem guerras seria um péssimo negócio para o tio ssam.
A NATO, entenda se UK e USA vão estressar o czarzinho russo enquanto houver um ucraniano de pé na Ucrânia, para reduzir o tempo disto, o palhaço da TV pede mais armas.
Análise interessante! Tomara que se torne realidade!
No mundo da Alice
Então, os EUA vão se descarbonizar como resultado da guerra na Ucrânia, ajudando à derrota total da Rússia. E a poderosa indústria do petróleo que elege e sustenta presidentes americanos, vai se conformar em naufragar junto? Folha, jura que não percebe o quão toscas são as análises dos jornalistas do TNYT?
Em primeiro lugar, os americanos não apenas não sabem indicar a localização da Ucrânia no mapa. Eles sabem sabem indicar pais algum. Em segundo, nós brasileiros, sabemos bem como foi essa "promoção dos valores americanos" no contexto da guerra fria. Conversinha mole de gringuito que acha que todos são ignorantes e ingênuos como seus compatriotas. Vergonhoso ver algo assim publicado aqui.
A Rússia já venceu essa guerra. O resto são elocubrações dos derrotados.
Hitler tb pensava assim.
Nao conte com o ovo antes da galinha botar.
Esse gringo, apesar dos três Pulitzer, escreve para " crianças " , pelo menos nessa babação interminável acima . Só faltou ele pedir ao leitor mirim para desenhar uma bandeira americana.
É sonhar demais imaginar que em 02 anos as demandas do planeta em energia vão ser supridas por energia solar ou eólica. É desconhecer totalmente as fontes de energia atualmente disponÃveis no mundo. Eis a matriz energética mundial em 2019, segundo a Agência Internacional de Energia: Petróleo e derivados (31,1%), Carvão (27%), Gás Natural (23,0), Biomassa (9,3%), Nuclear (5%), Hidráulica (2,6%), Outros (2%).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Guerra da Ucrânia ainda reserva surpresas, e a maior pode ser para Putin Voltar
Comente este texto