Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Almeida

    Tostão é craque na bola e nas palavras, mas dessa vez escorregou. Neymar já era sem nunca ter sido. Perdeu tempo caindo em qualquer encostada e nas festas. Como jogador foi um péssimo ator. Ele é o Robinho foram criados na escola de circo do Santos

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - Dá gosto ler seus textos, você consegue buscar em Freud sustentação p/ uma análise.

    Responda
  3. PAULO Andrade

    A reeleição é coisa tão daninha que contaminou até o futebol. Gente que perdeu copa por 7 a um nunca mais deveria ser convocada... mas como o Brasil não tem jovens talentos, quase ninguém se dedica ao futebol, vamos de mais do mesmo uma vez mais... Perdoem-me os conterrâneos por ligar a TV em outra coisa na hora dos jogos, não tenho tempo a perder! Valeu, Dr. Eduardo, por defender o indefensável!

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      quanto ressentimento e hhodio ; perder faz parte da vida senao morreriamos afogados na hubris - nos states nao se critica quem fracassa ou erra mas quem nao se levanta e tenta novamente e novamente ...

  4. Jayme Zorati

    Não há comparação alguma...que bom seria o Neymar e outros convocados lerem o texto do Tostão, talvez ganharíamos outra Copa.

    Responda
  5. Antonio Soares

    Sempre lúcido ci.o foi dentro e fora do campo. Gde Tostão

    Responda
  6. Bruno R B F Giacomini

    Belo Tostão, craque da bola e das palavras, simples mas que encantam.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Apoiado. "A vida é sonho. O restante é complemento" foi um belíssimo fecho.

  7. Fabio K

    A unica razao que me impede de defender a ausencia de nosso time nesta copa do mundo e o fato que nos somos o unico pais que participou de todas as copas ja realisadas. Nao fosse isso, acho que deveriamos ficar em casa. PS Neymar quem?

    Responda
  8. Julio Oliveira

    Neymar nunca teve e nunca terá explendor. Nem mesmo na copa deste ano, Neymar deveria ir.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Já foi, amigo. Envelheceu sem ter sido.

  9. Marcos Antonio Duarte

    Aqueles que como eu viram a magistral performance de Pelé na Copa de 70 dará razão ao comentário de Tostão. Infelizmente hoje aquela preparação não seria possível já que naquela época a seleção ficou treinando no Brasil por cerca de 3 meses e chegou ao México com 21 adias antes da estreia contra a Tchecoslováquia e se aclimatou a altitude, coisa que os adversários não fizeram, principalmente os europeus.

    Responda
  10. Felipe José

    Os comentários deixam claro como há analfabetos funcionais neste país. Tostão não comparou Neymar a Pelé, apenas sugeriu que aquele deveria agir como este. Onde está a comparação? Quanto ao Neymar, é um grande jogador, mas não o considero um dos melhores da história. Olhando apenas para os últimos 30 anos o Brasil teve pelo menos 4 jogadores melhores que o Neymar (Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho).

    Responda
  11. JOIRAN SOUZA MENDES

    Aqui tudo é celeste! A comparação é possível. Haja vista que o foco são as condições preliminares dos atletas. Em nenhum momento Tostão procura comparar a condição de Rei, do Pelé, com Neymar. De forma indireta aconselha o Atleta a se preparar melhor. Pois, esperamos que sua genialidade se sobreponha e que o Hexa, seja apenas uma questão temporal!

    Responda
  12. Claudyr Montagnolli

    Triste ler um texto desse , assinado por Tostão , não é possível que você tenha escrito isso !!!

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      voce se importa em justificar sua tristeza ao ler o texto ? que argumentos do colunista o incomodaram ou foram agressivos ou inveridicos ou apenas lhe foram incompreeensiveis ....?

  13. Jorge Wilson

    Se não tivesse sido o grande Tostão que assinou esse artigo eu já acharia que tinha sido escrito por uma bestia quadrada.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      o texto do tostao é brilhante - como sempre ; já o seu comentario fez juz ao sobrenome, foi tthhorpe

  14. noel neves

    Prezado Tostão! Aqui em casa até o azeite é Galo! Mas, não há termos de comparação para como agir entre Pelé e Neymar. Pelé foi no peito e Neymar vai no dinheiro.

    Responda
  15. Victor Alves

    Caro Sr. Tostão: Essa coluna de hoje, tem um significado bíblico para quem foi endereçada, a famosa "Pérolas aos porcos". Quando você faz parte de uma casta que nega a importância da cultura (nem entende direito o significado da palavra), usa como imposição do seu "status' tudo o que o dinheiro pode comprar, todo o orgulho está aí. E para o discernimento, ele e sua fantástica geração viram as costas diariamente...

    Responda
  16. Joao Pinheiro

    Ô, Tostão, pera lá. Agora você pegou pesado. Comparar o cai-cai com o Rei Pelé!? Dá, não, Tostão! Dá, não!

    Responda
  17. fabio sousa

    Comparar Neymar com Pelé?! Kkkkkkk é cada coisa que a gente vê!

    Responda
  18. Luiz Almeida

    Esta se preparando como nunca para se machucar antes da copa e cair na balada do Caixa D’aço.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Esclarecendo que o Caixa D’aço fica em Porto Belo/Sc. Lugar que os tiozinhos da cabeça branca encostam as lanchas para a balada.

  19. Sergio Siqueira

    Mas ele não é e nunca será. Fracote fisicamente, dificilmente aguenta trancos. Quanto as finalizações ao gol, ….

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Até hoje passa vergonha de ser um cai cai.

  20. Klaus Serra

    O problema é que Neymar, já há alguns anos, é muito rico e já conquistou o que queria como jogador, ele vai se aposentar sem ter uma Copa do Mundo na estante. A maioria desses jogadores não liga mais pra Seleção como antes, o que importa hoje para o atleta é ir o mais cedo possível pra Europa, jogar bem num time de destaque e ficar rico antes dos 30 anos. Não está errado, mas acaba que jogar pela Seleção se torna um fardo.

    Responda
    1. Paulo César Santos

      No país do futebol até derrota é comemora por jogadores em baladas internacionais. O Brasil participou de determinada Copa do Mundo, e não foi campeão. Mas, como jogador de futebol tem que receber o seu "minguado ordenado", independentemente do resultado, logo após a desclassificação, alguns do "Escrete Canarinho" daquele momento, celebraram a derrota acompanhado de belas "mademoiselles com olhares nas cores verde e azul", que lembravam a nossa bandeira. Alguém já deduziu em qual Copa?

    2. Marcelo Pereira Silva

      Ligam para a seleção aqueles que reivindicam a imortalidade. O clube dos heróis eternos do futebol só aceita aqueles que tem um título da Copa do Mundo, com honrosas exceções, tais como Johann Cruyff e Puskas. Nenhuma Champions League tem ou teve a transcendência de um Mundial de seleções.