Ilona Szabó de Carvalho > Amazônia como solução Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente, como sempre! Cumprimentos pela serenidade e objetividade com que aponta solução num cenário que, agora, só aparenta ser de des truição, morte, desolação.
A opinião feminina importa. Parabenizo as comentaristas abaixo: Nana, Célia, Regina e Eda, pelo domÃnio e sapiência. Um bom sinal de inovação onde a presença masculina sempre foi maioria!
Qualquer pessoa que já passou mais de um mês na Amazônia sabe que a região tem muito mais similaridades com nossos vizinhos sulamericanos - Peru, Colombia, Bolivia - do que com Rio, São Paulo ou BrasÃlia. O texto apresenta propostas teóricas exemplares, que de nada valerão sem que haja uma real integração com esses e outros paÃses da América do Sul, já que os problemas que se apresentam por lá são multinacionais. Fortalecer a Funai e botar as forças armadas para trabalhar já seria um bom começo.
Não tem como não sentir vergonha, raiva e indignação. O Salnorrabo e sua trupe despertam em nós os piores sentimentos. Roubaram de nós um paÃs em construção e agora será necessário mais de uma década para avançar rumo à evolução que os novos tempos exigem. Selva! Gritam militares em treinamento, qual selva? Tocaram fogo, acabaram com tudo....
Excelente texto! Ilona Szabó não gasta as palavras. É clara e certeira! Meu Deus, que trabalho enorme para consertar tudo isso!!!
Paulo Vanzolini que além de compositor era biólogo, pesquisador, disse certa vez que a única maneira de proteger a Amazônia era trancar e jogar a chave fora. Fizemos o oposto, a floresta foi escancarada para todo tipo de predador em benefÃcio de uns poucos criminosos que tiveram livre acesso a nossas riquezas naturais. Sim, nossas, de todos os brasileiros, já que são terras da União e não propriedade privada.
Parabéns pela clareza e texto direto ao ponto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilona Szabó de Carvalho > Amazônia como solução Voltar
Comente este texto