Tv Folha > 'Um olhar te faz querer fumar todo o crack do mundo', diz ex-frequentadora da cracolândia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emanuel Mello

    Se casa um fizesse a sua parte e parasse de fazer contato visual com os noiados,

    Responda
  2. Mara Gabriel

    Esse é um problema sério de saúde pública, e como tal deve ser visto. A luta de cada um para se tornar um ser humano melhor , e no caso dessa moça, que conseguiu vencer o craque, uma drogas bem destruidora, merece todo reconhecimento. A empatia é um sentimento que gera uma atitude de acolhimento para com o outro. Assim se constrói uma sociedade mais justa e digna. Parabéns para essa mulher, que agora retribui aos necessitados.

    Responda
  3. Mara Gabriel

    Esse é um problema sério de saúde pública, e como tal deve ser visto. A luta de cada um para se tornar um ser humano melhor , e no caso dessa moça, que conseguiu vencer o craque, uma drogas bem destruidora, merece todo reconhecimento. A empatia é um sentimento que gera uma atitude de acolhimento para com o outro. Assim se constrói uma sociedade mais justa e digna. Parabéns para essa mulher, que agora retribui aos necessitados.

    Responda
  4. GUSTAVO O L JUNIOR

    Felicito essa mulher por sua imensa força de vontade! As grandes batalhas travadas contra nós mesmos e nossos vícios são dificílimas; há que suportar a crítica dos julgadores e quando se consegue a vitória, é praticamente anônima.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    A ex viciada disse "Com um olhar, um ser humano pode destruir você, acabar com o seu dia, fazer você ter vontade de fumar todo o crack do mundo", Quem destruiu a própria vida e talvez a de outros (pais, irmaos ) durante 16 anos foi ela mesma ao decidir experimentar a droga. E agora, quem sustenta ela e os filhos? O contribuinte que trabalha e paga impostos?

    Responda
    1. Michel Teixeira

      Repugnante seu comentário? Tens religião? Repense suas atitudes e fala

    2. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      Nossa, quanta raiva. Celebremos a cura dessa senhora e sua consequente felicidade atual. Eu agradeço a Deus pela recuperação dessa senhora e sua atual felicidade . Ninguém está livre ver um filho ou um parente querido cair por meio das drogas. Então, ao invés de raiva, gratidão por esse mal do nosso século ainda não ter nos atingido.

    3. Fabiano Ignácio

      Quanto Pragmatismo Marina! Pagou o imposto tah limpo eh isso? Todos somos culpados maculados e maldizentes…Dostoiévski

  6. Claudyr Montagnolli

    E os comerciantes , que estão baixando as portas , no entorno do fluxo da cracolândia??O estado dará respaldo a eles??Um caso na rua Helvétia , apenas um exemplo , uma oficina mecânica que ali estava desde 1980 , que o proprietário sequer consegue acesso ao local de trabalho, seus fornecedores, clientes também não. Pessoas que investiram em imóveis , e que moram próximos ao fluxo , serão indenizados???

    Responda
  7. Claudyr Montagnolli

    Traficante não faz uso de drogas , apenas se enriquece as custas dos fracos!!!Usar drogas é opção de cada cidadão, alertado das consequências sempre foi. Muito legal a história de superação dessa senhora , mas infelizmente poucos conseguem!!!

    Responda
  8. Daniel Poço

    Não tenho nenhuma dó! Sempre e repito sempre houve a opção de não usar a primeira vez! No caso da cidadã em questão, ela usou cocaina com uma desconhecida… veja-se mais uma vez que ela teve a opção de não usar. Usou e se prejudicou por 16 anos. Mas teve a opção de não usar na primeira vez. E se venceu parabéns!

    Responda
    1. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      Você nunca cometeu um erro na vida? Foi um adolescente modelo que nunca errou? Infelizmente, diz a ciência, que para alguns, basta apenas uma dose para adquirir o vício. E todos sabemos o quanto hoje em dia as nossas crianças, ricas ou pobres, crescem abandonadas tanto pelo Estado como pela família. Agradeçamos não ser esse o nosso caso e amorosos na solução dessa maldição do nosso tempo. Nossas crianças e adolesces hoje sao presas faceis para os traficantes.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Se expressa desumanidade pode apostar que votou 17.

    3. Maurizio Ferrante

      A desumanidade, a incapacidade de se colocar no lugar do outro, me apavoram. Aqui, um triste exemplo.

  9. MILTON DE PAULA

    Parabéns pelo seu empenho em sair do mundo das drogas, que Deus continue te iluminando.

    Responda
  10. Franco Oliveira

    Bárbara que bom ter conseguido superar o momento difícil pelo qual passava e torná-lo melhor para você e suas filhas. Que esse momento seja renovado a cada dia com a força da sua vontade e fé. Parabéns!

    Responda
  11. rita de cassia soares de araujo

    O ser humano é incrível ! Parabéns Bárbara!

    Responda
  12. Samuel Fagundes

    Usuário é a maior vítima das drogas. Depois vem sua familia e a sociedade. Muitos daqueles que combatem a descriminalização das drogas tem grande interesse no tráfico. Tem-se que haver um debate sério sobre legalização das drogas e apoio aos dependendentes. Legalizando economizaremos bilhões gastos inutilmente com corrupção, presídios, violencia

    Responda
  13. grace mongstad

    Parabéns Bárbara! Vc é um excelente exemplo suas filhas e outras pessoas e vai aí o alerta de como acolher com o olhar. Boa sorte com o emprego, quem te contratar será de sorte

    Responda
  14. Carlos Roberto Neher

    Também fui usuário por muitos anos e consegui parar porque passei por uma overdose com parada cardiorrespiratório onde morri por 6 minutos. Eu tive a sorte de ser socorrido. Acordei na UTI do Pronto Socorro de Jabaquara e de lá saí para a clínica Charcot. Fiquei dois anos direto internado em regime fechado e me salvei disso e hoje faço shows palestras antidrogas em escolas e instituições apesar de muita dificuldade em ser aceito nas instituições de ensino que não costumam atuar em prevenção...

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Boa, Carlos!

    2. Hector Roberto

      Parabéns Carlos Roberto! Você é um verdadeiro guerreiro. Saudações e um forte abraço

  15. Igor Nonato

    Show, Folha.

    Responda
  16. Ricardo Lobo

    O problema não é a droga, o problema é a sociedade que não acolhe, dá apoio emocional (a maioria está alijada da família), material (maioria de pobres) e educativo. A pobreza é a pior droga, pior doença da sociedade, não permite alimentação, saúde, educação e lazer. Vejam o rosto dessa gente da foto.

    Responda
  17. Daisy Santos

    Que a força de Bárbara possa inspirar muitas pessoas a seguir em frente e acreditar que é possível vencer as dificuldades.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.