Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Trata-se do fracasso da humanidade em sua atuação imediatista e gananciosa sobre a natureza levando destruição em todas as regiões do planeta, sem se esforçar para compreende-la e preservá-la para manter o equilíbrio e a harmonização ambiental entre o homem e a natureza. Também uma consequência do time is money. (tempo é dinheiro, o resto o futuro que resolva, mas como resolver as arbitrariedades?)

    Responda
  2. José Cardoso

    Quando secar será uma excelente mina de sal a céu aberto. Bem mais econômica de explorar que as jazidas subterrâneas profundas, abaixo dos grandes lagos.

    Responda
  3. JOAO FERREIRA

    Ha exageros: "a salinidade subindo ao ponto em que a vida silvestre morre...". Nao ha o que morrer no Grande Lago. A unica forma de vida, é um minusculo "camarão" ja completamente adaptado a alta salinida e nada mais. As tais "formas de vida silvestre" continuam a viver como sempre o fizeram, inclusive a grande manada de bisões. "ocasionais tempestades de poeira venenosa" - Essa preocupacao existe mas, ainda nao aconteceram as tais tempestades. Moro na area e, estou sempre visitando o Lago.

    Responda