Painel do Leitor > Na sua opinião, como o Brasil pode proteger a floresta, os indígenas e os ativistas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Elegendo governantes capazes de zelar pelo meio ambiente e que sejam verdadeiramente defensores daqueles que cuidam da floresta.
Meu comentário foi censurado por eu utilizar a palavra "milico". Leio aqui "bozo miliciano", "presidente mequetrefe"...Façam jus ao que comentei, por volta das 11 h da manhã de 15/06, publicando-o. Ou não é um bando de milicos que está nos cargos "boquinhas"?
Tirando o Bolsonaro da presidência. Simples assim.
PrecisarÃamos, primeiro, eleger 1 presidente verdadeiramente ambientalista. Até hoje a única candidata foi a Marina. Deixa estar. Enfim, quando o L. for eleito, sugiro que ele incentive os estados, principalmente os em torno da floresta, a criarem institutos estaduais, mas que tb podem ter patrocÃnio privado, especializados na preservação do meio-ambiente. Governo federal não dá conta. Sugiro tb. concursos nacionais com propostas e prêmios à s mais eficazes. há tanto q se pode fazer, basta querer
FacÃlimo resolver tudo isso, c simples toque no dedo, em duas etapas. Aperta o 1, aperta o 3, confirma o Voto. Tirou Bolsonaro da presidência, resolveu a questão da grilagem de terra, dos garimpos ilegais, da destruição da floresta, da perseguição à s minorias, e todo o mais q causa infortúnio ao brasileiro. De roldão, vai à inflação, a casa dos 6 mi do filhote, e tantas outras coisas mais terrÃveis, como a rachadinha e as milÃcias, digital, inclusive. O Brasil tem jeito: se livrar de Bolsonaro.
A pergunta é cÃnica, e o subtÃtulo mentiroso, serve apenas para livrar o desgoverno desse ge no cida de sua completa responsabilidade pela ecocÃdio da Amazônia e o abandono a que os povos indÃgenas têm sido relegados. Leiam PiauÃ, Carta Capital, GGN e mÃdia de esquerda, essa FSP apoia o agro e condescende com o desgoverno, logo, com as trevas atuais.
Tarefa inicial, tirar Bolsonaro e todos os milicos e milicianos do governo federal, proibir o garimpo e legalizar as drogas no Brasil, o combate as drogas, beneficiam os grandes traficantes, portanto propositadamente é ineficiente.
Com uma força internacional de paz da ONU para a região conflagrada.
1 - Vender todas as instalações militares sediadas em cidades tais como: Campinas, Itu, JundiaÃ, etc; 2 - Montar acampamentos nas áreas limÃtrofes à s aldeias (milico gosta de lona e dormir no mato); 3 Expulsar todos os 25 mil (segundo a imprensa) de invasores; 4 - Treinar a tropa para que princÃpios tais como Hierarquia, Honestidade e Habilidade (na área especÃfica de cada arma) sejam, de fato, praticadas para que os objetivos das missões sejam cumpridas.
O primeiro passo para proteger a floresta é tirar o Bozo miliciano da presidência.
Somente quando houver um governo que não odeia a ciência. Não houve nada pior do que guilhotinar a ciência da proteção da Amazônia com a exoneração do cientista Ricardo Galvão, diretor do INPE. De renome internacional na defesa ambiental, foi destituÃdo pelo achismo: " ..acho que os dados são mentira, parece que ele está à serviço de alguma ONG" disse o presidente da maneira (como diz Ruy Castro) mais covarde e hipócrita. Santo Deus, como pode existir uma pessoa assim!
Não é que pode proteger. Deveria proteger, por se tratar de bioma e população que têm valor supra econômico. Resumir esse sistema ao preço da madeira, do minério e da terra agricultável é uma simplificação grosseira de pessoas péssimamente intencionadas. É ceder a interesses imediatistas de grileiros, garimpeiros e madeireiros. Esses não são trabalhadores, mas sim, estão à margem da Lei. Contudo, sob o regime polÃtico vigente, não há qualquer perspectiva conservacionista. Quer-se devastar tudo.
1. Termos outros Deputados Federais e Senadores. Não podemos deixar nosso futuro nas mãos de Fazendeiros Ricos, Pastores Evangélicos e Militares. 2. Retirar tÃtulo de terra dos grileiros. Não podem se beneficiar. Essaa terras devem ir ao MST. 3. A Floresta é bem comum do povo e não é para Fazendeiros, garimpeiros e grileiros a destruÃrem. Ela em pé é melhor para o Brasil e o mundo. Todo ouro e outros não valem o patrimônio genético da região.
Subscrevo cada palavra. Aliás, precisarÃamos de reforma polÃtica. Espero que a conversa sobre isto volte quando o L. for eleito. Continuar com essa cambada ruralista e fundamentalista no congresso vai nos levar literalmente à s trevas, sem verde
Dando fuzis kalashinkov para cada um e que o melhor de mira ganhe.
Quem tem mais de 3 prioridades não tem nenhuma. Nesse caso existe só uma: atribuir às Forças Armadas sua real atribuição, sua missão constitucional, e não discutir eleição digital sem conhecimento sobre a matéria. O resto é decorrência de uma missão bem cumprida.
O Estado brasileiro reconhecer: a) a importância dos indÃgenas na preservação da floresta; b)floresta em pé é garantia de previsibilidade do regime de chuvas, redução das distorções climáticas e de racionalidade mÃnima na expansão fÃsica da fronteira agrÃcola; c) a precariedade das ações estatais hoje voltadas prioritária e massivamente para os centros urbanos, inclusive na falta de garantias aos agentes que atuam nas regiões conflagradas.
Demarcando Terras e dando TÃtulos de Posse a futuros Proprietários com Ficha Limpa e autorizar as Forças Armadas em regime de Segurança Nacional a agirem impiedosamente contra "invasores" de qualquer natureza, inclusive Laboratórios internacionais, nos mesmos moldes que combate o Tráfico de Drogas.
Vamos partir de um silogismo simples: a questão climática não tem fronteiras; o resguardo da Amazônia é indispensável à higidez climática global; o governo brasileiro é incapaz ( por falta de estratégia e interesse) de assegurar essa higidez - conclusão: a internacionalização da Amazônia. Adendo - temos o domÃnio, mas a posse efetiva da área, já há muito, é de grupos marginais poderosos, incentivados pela anomia e abandono por parte do "governo" brasileiro.
Podem começar a revisar o jornalismo centrista que ajudou o Bozo a ser eleito
Seria necessário que o Brasil tivesse um governo sério, comprometido com a preservação do meio ambiente e a proteção dos povos indÃgenas, mas o que temos hoje no Brasil é um governo totalmente comprometido com milicianos, garimpeiros, grileiros e a PolÃcia Federal e Exército completamente subservientes aos interesses particulares e familiares de um presidente hipócrita e incompetente.
Seria necessário que as Força Armadas se dedicassem à sua missão constitucional, de atuar para proteger as nossas florestas, as populacões vulneráveis, as fronteiras e a integridade do território nacional, em vez de se intrometer em eleições e ameaçar com golpe a sociedade e as instituições desarmadas. É muito triste ver o Brasil trotando na história dessa maneira. Triste.
Seria necessário que as Força Armadas se dedicassem à sua missão constitucional, de atuar para proteger as nossas florestas, as ppulacões vulneráveis, as fronteiras e a integridade do território nacional, em vez de se intrometer em eleições e ameaçar com golpe a sociedade e as instituições desarmadas. M
O primeiro: permitir que o paÃs retome o caminho da democracia, do estado de direito e da civilização. Dar voz à ciência e segurança à pesquisadores na Amazônia. Reformular as Forças Armadas para que estas passem a cumprir seu papel constitucional de fiscalizar as fronteiras. Aprimorar a lei do Abate de aeronaves clandestinas. Fortalecer IBAMA, FUNAI e a PF na região. Iniciar uma devassa fiscal e bancária em suspeitos de tráfico de drogas, garimpo ilegal, madeireiros e grileiros.
Mesmo que o mequetrefe da presidência não queira aceitar ajuda externa sob o pretexto de perda de soberania, o Brasil sozinho não tem condições de cuidar de 5 milhões de km2. Sem ajuda externa dos paÃses desenvolvidos mediante controle satelital do espaço aéreo assim como dos pontos em conflito o Brasil não tem condições. Não consegue controlar com eficiência o resto do paÃs habitado!
Aqui não se protege nada, só destrói!
Além de fortalecer as instituições que vigiam, cuidam e medem os acontecimentos da região, seria importante extinguir as Forças Armadas que apoiam todo os tipos de bandidos na Amazônia. O dinheiro gasto com essa inutilidade criminosa chamada FA seria direcionado para Ibama, Icmbio, Funai e para incentivar pesquisa de qualidade na região. As Universidades brasileiras poderiam ter centros de pesquisa e ensino com bolsas, atraindo estudantes e pesquisadores para as regiões longÃnquas.
Deixando que o mais forte sobreviva. Não existe onça vegana.
É tb por causa de gente com essa mentalidade, movida a um neurônio e meio, como esse Shemarlison, que estamos nas profundezas do caos.
Mas existe onças no agronegócio querendo transformar à Amazônia brasileira no maior pasto do mundo.
À primeira atitude é tirar aquele incompetente da presidência da República. Já começa a melhorar.
Equipar e treinar Ibama, ICMBio e Funai já é um bom começo.
Essa é fácil: o primeiro passo é tirar o miliciano, seus asseclas, apoiadores e admiradores do poder.
Outra coisa : eliminar tudo que é predatório. Ai estão ruralistas, gente do agronegócio, e exploradores em geral apoiados pelo próprio governo.
Eliminando bolson3ro e sua milÃcia.
Demarcar. Os indios ja estao la a milhares de anos. As terras sao deles assim como qq terra usada por mais de 10 anos sao da pessoa por usucapiao. Agora sao milhares de anos!!! Entao qual a duvida que o Bolsonaro ainda tem?
Ouvindo os especialistas e os indigenas.
A primeira coisa é aumentar o número de áreas demarcadas para os povos originários, pois a ciência mostra que as áreas mais preservadas são aquelas que fazem parte das regiões demarcadas. A segunda coisa é uma investigação pra saber pra onde vai esse ouro de sangue. O delegado Saraiva disse em uma entrevista que o ouro de cada região tem uma espécie de assinatura. O terceiro é investigar essa bancada ruralista e as empresas internacionais que atual na região norte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Na sua opinião, como o Brasil pode proteger a floresta, os indígenas e os ativistas? Voltar
Comente este texto