Blogs O Mundo É uma Bola > Futebol e barbárie Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Ãrbitro morre em El Salvador depois de ser espancado..." Prezada folha, esse árbitro foi assassinado. Torcedores e jogadores mataram o árbitro.
tem toda a razão!
ImportantÃssimo divulgar a apuração dos fatos, como o nome da equipe, do jogador que iniciou as agressões, bem como se houve abertura de procedimentos punitivos para os envolvidos...
Vale a pena, jornalisticamente, a Folha aprofundar essa história. El Salvador é um paÃs atolado em violência promovida pelas gangues, que lembram as milÃcias daqui. Lá, está totalmente fora do controle do governo. Se isso se mistura ao futebol, esse pode ser o futuro. Vale a pena saber mais sobre esse fato.
Não se pode esperar, de comportamentos de pessoas integrantes de paÃses de Terceiro Mundo, que espancam e matam um árbitro pela simples aplicação de regras do futebol. Aliás, não é novidade que, no perÃodo pós-pandemia, atos desproporcionais com a agressão, a prática de crimes, desavenças de somenos importância, enfim atritos pessoais.
Século XXI e você ainda responsabiliza, somente, os cidadãos de paÃses de "Terceiro Mundo", como se, na Europa, centro da cultura ocidental, não houvesse isso, aos monte, inclusive.
Infelizmente a violência não está restrita a "paÃses de terceiro mundo", vide os hooligans europeus, os violentos massacres em escolas dos esteites, etc. A violência está muito mais ligada à indigência moral e inversão de valores, do que propriamente à situação financeira de pessoas e paÃses - apesar de não ignorar o fato de que, num cenário de carência, a probabilidade de crimes é maior, pela simples falta de opções. Temos que deixar de lado o pensamento de que lá fora são melhores.
A humanidade, se é que podemos chamar assim, esta involuindo para a selvageria insana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs O Mundo É uma Bola > Futebol e barbárie Voltar
Comente este texto