Podcasts > Podcast mostra professores confusos e alunos inseguros com novo ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wanderlei Lua

    O foco tem de ser no ensino fundamental I e II, pois muitos estudantes do ensino médio não tem proficiência/condições nenhuma para cursar o atual ou o "novo ensino médio".

    Responda
  2. Ivone Patelli

    Não vejo benefícios nessas mudanças visto posto que o ser humano em formação deva conhecer de tudo, ampliar seu conhecimento e sua cultura de forma abrangente.

    Responda
  3. Sergio Silva

    Creio q o plano destes conservadores é um dia ficar como a Espanha onde o aluno não tem aula de história até ele decidir a carreira, ou seja até os 16 anos sem ter nenhuma aula aprofundada sobre a colonização da América ou sobre a Guerra Civil.

    Responda
  4. marcelo godoy

    Tanto se fala em ensino médio e pouquíssimo se fala em alfabetização na idade correta. Sempre fui muito crítico ao governo Dilma, mas ela foi a última que claramente abordou o assunto. Quando o adolescente chega aí ensino médio sem leitura e escrita fluentes e sem o domínio das quatro operações básicas de matemática, sobram poucas esperanças para alunos e professores. Volto então a pergunta do outro leitor: a quem estão servindo os que deveriam pensar a educação do país?

    Responda
  5. AFRANIO Gonçalves de Souza

    No Brasil tem profissionais que escrevem sobre educação e opina sem serem Historiadores, Geógrafos, Químicos etc. E querem falar do que desconhecem e determinam que assim seja, a pergunta estão a serviço de quem? Para Quem? E onde querem chegar? O Brasil tem sido dessa forma, tanto na saúde quanto na educação, pessoas escrevem sobre determinado assunto que desconhecem. Exemplo: economistas, jornalistas querem falar sem saber nada daquelas ciências.

    Responda
  6. AFRANIO Gonçalves de Souza

    A educação pública desse país desde que os filhos da classe Trabalhadora puderam frequentar e os descendentes da escravidão tiveram o acesso garantido vem sendo desmantelado. Sabemos que o currículo do ensino fundamental e médio tem de ser discutido para que melhor seja aplicado, essa discussão tem e deve ser feita pelos catedráticos das respectivas ciências e não por pessoas que desconhece as ciências. No "Novo Ensino Médio" só tende a levar a educação pública a uma piora gritante.

    Responda
    1. josé cláudio do nascimento

      Me parece que o ensino público é tão ruim que é difícil piorar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.