Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    As justificativas de que as vítimas foram responsáveis pelo ocorrido são mais um atestado de que Bolsonaro está se lixando para o que acontece no País que ele (des)governa. E não deixa de ser o reconhecimento de que ele, sistematicamente, fracassou no enfrentamento dos problemas porque há sempre um terceiro responsável por aquilo que está acontecendo. Em suma: nós, o povo, que o levamos à Presidência da República.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O que mais impressiona é o reconhecimento do Estado de que está enxugando gelo, dizendo que a Amazônia é muito grande, os acessos são difíceis, o perigo ronda a cada palmo e outras tantas justificativas. Ora, se a descoberta dos assassinos de Dom e Bruno conjugou os esforços de todas as forças de segurança da região, não seria o caso de elas atuarem, com readequação de meios de centros maiores, para enfrentamento, lá, sim, de uma guerra real?

    Responda
  3. Fabio K

    Este debate esta vencido. O bozo entregou a amazonia para os parcas dele, criminosos como ele. Esta tudo em casa.

    Responda
  4. Francy Litaiff Abrahim

    As esquerdas sempre foram contra quartéis e bases da PF nas reservas indígenas da fronteira. Agora querem lei e ordem com poder de polícia, mas sem polícia. Se quisermos lei e ordem temos que levar a repressão eficaz para esses territórios. Não tem outro caminho.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá. Blá blá?

  5. clarice speranza

    Eu trocaria "parece aceitar" por "incentiva"

    Responda
  6. Luís Cláudio Marchesi

    O título do artigo está errado. Não existe "parece aceitar". Esse governo não só aceita como é conivente com o crime organizado. O histórico da família política de Bolsonaro é recheada de fatos de convivência e integração com o crime. Milicianos e criminosos receberam "honrarias" na Câmara Municipal, Assembléia Legislativa do Rio e no Congresso Nacional. A eventual reeleição desse elemento (não com meu voto), seria endossar a barbárie em todo País. Do Oiapoque ao Chuí. Por isso, fora Bolsonaro!

    Responda
  7. João F Arantes

    Para ter credibilidade, jornalista tem obrigação de ser imparcial. Quando bate só de um lado, o arrivismo é escancarado. / João Arantes

    Responda
  8. Carlos Telles

    Em 522 anos continuamos a mesma coisa, traficante de escravo, traficante de drogas, grileiros de terras, ladrões de água e por aí vai.

    Responda
  9. WILSON FILHO

    Jornalista imbecil, quem não gosta de polícia e do exército é a esquerda. Nos anos do governo petista houve um grande desarmamento, o que deixaram os traficantes livre leves e soltos. Não venha com essa historinha de colocar a culpa nesse governo, seu bastardo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Isso, ofende bastante que é assim que um Bozofrênico de escol age. Mais, xinga mais! Graças a Zeus que Bozofrenia não fede muito, teus vizinhos sobrevivem. Ou não?

  10. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, Bruno, e dá pra imaginar a boa-vontade de quem quer que seja na escolta de indigenista e repórter. E a confiança na lisura do serviço. E a maravilhosa presteza com que tal seria prestado. Não é uma "coisa de louco", mas uma "coisa de Bozo": não são sinônimos e, a última, muito pior do que a primeira.

    Responda
  11. Dionisio DeBarros

    Fosse somente a Amazonia sob dominio do crime estaria ate bom. Na verdade eh o pais inteiro que esta nas maos de criminosos. E o gov bosonaro nao so aceita, mas tambem incentiva para que criminosos sejam os reais donos do poder nesse pais. Nao se sabe ate agora o que tenha melhorado do Brasil desde a inauguracao desse desgoverno. Tudo sem excessao piorou. Chacinas ocorrem semanalmente na Amazonia e em favelas. O povo passa fome. Inflacao fora de controle. Pandemia matou 700 mil.

    Responda
  12. Carlos Pinheiro

    Brasil, terra sem lei comandada por um arruaceiro psicopata que é seguido por uma tropa enlameada de quadrúpedes acé falos.

    Responda
  13. Luis Henrique Miserochi Dias

    E outra coisa, enquanto as pessoas que moram no sudeste ficarem opinando sobre a Amazônia, falando em preservação e meio ambiente, a situação não vai mudar. A imprensa, e a opinião pública do Sudeste, que acham que entendem de tudo, poderiam escutar as pessoas que MORAM na Amazônia, e que realmente devem opinar sobre a condução das políticas relativas à região.

    Responda
  14. Luis Henrique Miserochi Dias

    Na realidade, é a sociedade que aceita essa situação. Uma região que não tem nenhuma atividade econômica, não oferece nenhuma oportunidade para os seus habitantes, vai ficar a mercê do crime organizado. Se o Estado e a sociedade não assumem a área, o crime organizado assume.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Como o crime domina em todo país. O problema está menos na falta de oportunidade que na impunidade. Mas a impunidade é muito bem aceita em todo sociedade. Ela se expressa naquele filho de juiz que ao queimar o índio e ser pego exclamou: "eu pensei que era um mendigo."

  15. Celito Medeiros

    Abre um BO, depois um processo baseado em suas afirmativas, ou então cara, melhor compreender certas coisas...

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Patriotismo, Educação, Respeito

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      quais certas coisas?

  16. Claudio Moreira Roberto

    Infelizmente não é só Amazônia que esta sob o domínio de criminosos ; tem vários outros Estados na mesma …

    Responda
  17. MAURO ZILBOVICIUS

    Caro Bruno, o governo do Brasil nao abandonou a área. Os bandidos que dominam a Amazonia sao o governo. Eles e o governo sao uma coisa só.

    Responda
  18. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Qdo ouvi o comentário de Bolsonaro "ele sabia que não era bem visto lá", pensei comigo: ele se refere a quem, aos criminosos de toda espécie que "ocupam" a Amazônia no momento? Só pode ser, não? Onde chegamos!

    Responda
  19. Manoel Marcilio Sanches

    Não vejo mais nobre para o exército brasileiro que a proteção da Amazônia. Seria a presença efetiva do estado numa região inóspita mas que também é o Brasil. Em vez disso o sr. Ministro da Defesa prefere ficar criticando as urnas eletrônica sem provas. Sr. Ministro, acorde e defenda o Brasil. O Brasil precisa de seu exército.

    Responda
  20. Marisa Coan

    Bruno, quando Dorothy Stang foi assas si nada o governo de então cuidava mais da região? O problema por lá existe desde sempre e vc sabe disso muito bem. Esses criminosos que cometeram a atrocidade, serão presos e em breve a justiça solta e fica tudo por isso mesmo, já que nossa justiça é leniente com criminosos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Vanderlei, o governo da época não tomou nenhuma providência quanto ao tráfico, agressões de grileiros a indígenas, etc. Nossas fronteiras nunca estiveram tão escancaradas quanto naquela época. Qto a Bolso, como de hábito, não consegue peneirar o que diz. Mas, sugiro que veja o que outros jornalistas estão dizendo sobre a região e ao que eles se expuseram.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Entretanto o governo da época não procurou legitimar o assassinato como o de agora está fazendo. O que se faz agora é justificar o crime, como se diz, quando uma mulher é estuprada com aquela fala infame: "Mas olha que roupa ela estava vestindo!"

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Luiz Roberto silveira piloto

    Sra militares .. q tal saírem de seus gabinetes com ar condicionado e irem patrulhar nossas fronteiras ? Podem levar nas mochilas suas próteses penianas e seus viagras …

    Responda
    1. Fernando Minto

      Isso mesmo Sr Luiz, mas primeiro eles vão fiscalizar a contagem dos votos .

    2. sandra regina vidal

      Td mamateiro!

    3. sandra regina vidal

      Td mamateiro!

  22. José Roberto Pereira

    São criminosos para nós. Para o desGoverno Grileiro-Miliciano-Fardado, são amicíssimos.

    Responda
  23. Valdo Neto

    A Amazônia é o equivalente do Rio de Janeiro na selva, ambas regiões dominadas por grupos de criminosos veladamente apoiados pelo Bolsonaro e seus asseclas.

    Responda
    1. sandra regina vidal

      Concordo, só não acho que seja ‘veladamente’!

  24. Hans Rauschmayer

    Manchete errada: o governo não só aceita, ele apoia e incentiva o crime organizado no Amazonas.

    Responda
    1. francisco xavier de azaredo neto

      Sim, eles são da mesma turma. Bolsonaro na presidência é uma demonstração de como o crime está organizado.

  25. Ormuz Rivaldo

    Só a Amazônia? Tá certo que é imenso território. Porém há 'bandido' às pencas é por todo lado.

    Responda
  26. Luiz Antônio

    É necessário que o País crie uma força armada, bem equipada e treinada para cuidar da Amazônia, enquanto as outras forças armadas cuidam das eleições ou, enquanto essas cuidam das eleições, os funcionários civis da justiça eleitoral cuidam das nossas fronteiras.

    Responda
  27. JOSE ERASMO SILVA

    Deve ser por isso que ele afirma com tanto entusiasmo que a Amazônia é nossa.

    Responda
  28. Felipe Macedo

    Hoje não há a menor dúvida de que criminosos e pessoas da pior espécie viram no antipetismo cego e doentio a chance de suas vidas. Por isso hoje apoiam o bolsonarismo. É aquele negócio, nem todo bolsonarista é um sujeito de índole questionável, mas todo sujeito de índole questionável é bolsonarista. Pra não dizer outra coisa que a folha provavelmente censuraria

    Responda
  29. CELSO CASSIO COTICHINI

    O que esperar de um governo de criminosos. Outubro chegará!

    Responda
  30. Ney Hamilton Michaud

    Lá vem o articulista querendo perturbar o sossego dos nossos valorosos militares. É importante que o grosso do contingente do exército esteja em cidades longe das fronteiras. Veja quantos quartéis têm Minas Gerais e Goiás. Vai que a Bahia ou o Maranhão resolvem atacar...E as unidades nas capitais litorâneas... Sem contar os inúmeros "Tiro de Guerra" em locais sem ameaça alguma...Deixe de maldade, Bruno. Fronteiras não são coisa para gente preocupada com urna eletrônica. O voto sim é uma ameaça.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Fronteira é lugar inóspito por natureza e também distante do conforto das picanhas, leites condensados e viagras que as forças armadas do Pazuello, Braga Netto, Heleno e Villas Boas estão acostumados, então, que sejam cuidadas pelos grileiros, garimpeiros e desmatadores, porém, amparados pelos cartéis de Medellín e Sinaloa e, obviamente, pelo Bolsonaro.

    2. Ney Hamilton Michaud

      Prezado Sergio Sarraceni: por gentileza, procure no Google o significado da palavra ironia. Um abraço.

    3. Hans Rauschmayer

      Deixar os quartéis longe das fronteiras permite faturar com operações especiais: os altos patentes quadruplicam seus salários nos dias na selva, e os baixos ainda os duplicam.

    4. Marcus Salmeron

      Sérgio, o Ney tá fazendo uma ironia. Boa noite a todos.

    5. SERGIO saraceni

      Ney Hamilton, os militares valorosos que vc menciona atendem pelos nomes de Pazuello, Mourão, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos e outros tras tes que envergonham a nação brasileira? Tome ver go nha!!

    6. Eliana Batista Moraes Kling

      E duma tristeza que tive kkkk. Pk

    7. Eliana Batista Moraes Kling

      Kkkkk

  31. RICARDO BATISTA

    E o descaso desses gênios fez o país perder bilhões destinados ao Fundo Amazônia.

    Responda