Educação > Sem verba, UFRJ fecha campi até agosto, diz reitoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PeraÃ, deixa entender. O dinheiro liberado para os pastores, pelo ex-ministro, não saiu da verba destinada ao MEC - FNDE?
Esse é o projeto deste desgoverno, acabar com a educação, ciência, meio ambiente e servir a eles próprios. Temos uma arma poderosa, o voto. É hora de acabar com isso de forma democrática. Educação e ciência para todos já.
Enquanto isso, a discricionaridade nas emendas vai que vai. Afinal, a felicidade nos redutos eleitorais é muitÃssimo mais importante para a nação do que ciência e educação...
Deus nos acuda.Imagine ter que escolher entre o ruim e o péssimo. Que tragédia. Só salva o Geraldo. E o Dória , que foi o melhor governador dos últimos tempos, acabou desistindo de concorrer.
PaÃs que não investe em educação, nem pesquisa e nem tecnologia! Futuro nunca terá...
Educação e cultura vandalizadas pelo próprio des governo. Deprimente! Esse prédio da foto tem uma arquitetura monumental. Um patrimônio artÃstico que demanda cuidado. É lindo!
São 63 universidades federais e a Folha menciona apenas 4? todas são afetadas, proporcionalmente.
Infelizmente, o desgoverno desmontou e destruiu tudo que funcionava no paÃs, principalmente educação e ciências. Querem todos todos tão ignorantes quanto eles.E tem gente que defende.
Esse valor da conta de energia elétrica deve ter sido registrado errado na matéria. Pelo tamanho da UFRJ não faz sentido girar em torno de 6 mil reais. Imagino que seja em torno de 60 mil reais.
Deve ser 6 milhões.
Conhecimento é uma ameaça pra um governo retrógrado como esse. Caminho para o fanatismo religioso e para a perpetuação do agronegócio no paÃs. Vamos desmatar, plantar soja e orar! É o que nos resta.
Enquanto não entendermos que a maior riqueza de um paÃs é a educação e continuarmos a não priorizar investimentos para o setor , iremos manter a nossa dependência de tecnologias que poderÃamos obter aqui , sinto um pesar incrÃvel em saber que existem vacinas , remédios, máquinas, sementes , etc tudo dependendo de investimentos para se tornarem realidade . Vamos criar um fundo para salvar nossas universidades antes que seja tarde.
Os bolsonaristas morrem de inveja de quem frequentou uma Universidade Federal.
Não a inveja é de quem foi educado e aprendeu os ensinamentos de seus professores sejam de escola pública meu caso ou de particulares. Basta ver alguns posicionamentos como de um certo ministro que bate peito que é da escola de Chicago, ou seja, não aprendeu nada.
Falta verba, falta infraestrutura e sobra má gestão e clientelismo acadêmico nas universidades.
Falta dinheiro sempre e isso é fato. Agora sejamos realistas, falta gestão, principalmente quando se falta recursos. As universidades precisam de um novo modelo administrativo que realmente traga eficiência no uso dos recursos. Os cargos de alta gestão são indicados em sua maioria e assim como na polÃtica, isso é ruim. Deveria se criar um EBSERH para cuidar da manutenção e infraestrutura das Universidades públicas, ampliando a eficiência.
Falta dinheiro sempre e isso fato. Agora sejamos realista, falta gestão, principalmente quando se falta recursos. As universidades precisam de um novo modelo administrativo que realmente traga eficiência no uso dos recursos. Os cargos de alta gestão são indicados em sua maioria, assim como na polÃtica, grupos se revezam no poder e há clientelismo. Deveria se criar uma espécie de EBSERH para cuidar da manutenção e infraestrutura das Universidade públicas, ampliando a eficiência
Só existe uma saÃda para isto, o fim deste governo! A volta da República e da civilidade.
Continua de vento em popa o projeto de destruição da educação pública gratuita.
O que esperar de Bolsonaro, quando o tema é educação?
Só não pode faltar dinheiro para as motociatas.
..gadociatas.
A grande UFRJ! Tentativa de sucateamento da universidade sÃmbolo do enslno público, gratuito e de excelência no Brasil. Não pode ser mera obra do acaso! Ensaio para a privatizaçao do ensino publico!
Daqui a pouco começa o discurso de que as universidades públicas só dão prejuÃzo. E daà segue o fechamento de cursos, a cobrança de mensalidades (defendida em editoriais deste jornal), e transformação de algumas instituições em militar, já que a sociedade civil supostamente não foi capaz de geri-lhas. Acabam-se as cotas, a inclusão, o programa de permanência estudantil, a pesquisa, a liberdade do saber e do ensinar, a prestação de serviços as comunidades do entorno das universidades.
Não teremos mais Universidade Pública, mas teremos polÃtica de pão e circo com o sertanejos ganhando cachês de 1 milhão, né bolsonaristas?
O projeto é destruir tudo pra recomeçar do zero. Enquanto isso, o resto do mundo cresce e o fanatismo no Brasil também. Brasil cada vez mais 3o mundo!
Sob Bolsonaro, ficou dramática a situação da educação, saúde e segurança.
O projeto deve ser, depois de totalmente falida e sucateada transformar em uma Escola Mi)litar.
Por favor, corrijam. O maior campus da UFRJ fica na ILHA DO FUNDÃO, não na Ilha do Governador.
Quando era graduando na década de dois mil o guardanapo da lanchonete servia de papel higiênico. Continua igual pelo jeito.
Dinheiro pros quarteis mas pra universidade nao! O presidente deixa esse pais doente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Sem verba, UFRJ fecha campi até agosto, diz reitoria Voltar
Comente este texto