Opinião > Bruno e Dom Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Não é apenas desse desgoverno do Bozo , essa situação da Amazônia uma terra sem lei vem de governos anteriores que também não fizeram nada , e o pior deve continuar

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    "É importante entender que quem está por trás destes assassinatos são todos os que participam do tráfico, das milícias, da extração ilegal dos produtos da floresta e, indiretamente, todos os setores da sociedade que apoiam as políticas atuais da violência armamentista e de expansão do agronegócio e da mineração a qualquer preço." -Ana Giafrancesco Ambientalista e indigenista -Juracilda Veiga Ambientalista, indigenista

    Responda
  3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Bolsonaro é a indignidade em sua mais abjeta expressão. Repugnante! Assim será lembrado. Não é possível imaginar a reeleição desse inominável. Deve ser derrotado em primeiro turno, vexatóriamente. Ele é seu bando devem ser eliminados da vida pública.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A amazônia não tem importância nenhuma pro gado, e o bravo exército do Bozoleone tem mais o que fazer que tomar conta de árvore, a prioridade eh guerrear contra essas terríveis urnas -subleversivel- que vão impedir o milagre da multiplicação dos votos feito pelo Edir morcego .

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    De acordo com o texto! Só queria que a Folha desse a mesma atenção ao tratamento legal dado por São Paulo à questão de residência de Sérgio Moro, equivalente ao de Tarciso, o candidato a Governador!!! Tarciso é morador do Estado de São Paulo?

    Responda
  6. Rauland Borba Batista

    Infelizmente esta realidade não se restringe ao vale do javali, as principais cidade do Brasil vive a mesma situação. Se você , desavisado , entra em uma favela no Rio de Janeiro é sumariamente fuzilado. Como profetizou Caetano e Gil o Haiti é aqui.

    Responda
  7. Carlos Pinheiro

    Primeiro, o editorial não cita a intervenção judicial para a acelerar as morosas investigações. Segundo, na comunicação oficial das mortes, feita em uma constrangedora encenação policial-militar, foi excluída a presença indígena decisiva para a elucidação do crime. Terceiro, é imperioso que se faça um contraponto entre a insistência do ministério da Defesa no questionamento ao processo eleitoral e a ausência do Estado na defesa da soberania das fronteiras amazônicas contra o narcotráfico.

    Responda
  8. Gil Carlos Dias

    Fora Bozo criminoso!

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Esses eventos não são acidentes, são projetos. Projetos de um grupo que resolveu dar um golpe decretado para acabar com tudo o que havia sido feito e implantar um governo do mal estar. Criando um teto de gastos sociais, precarizando contratos de trabalho, confiscando aposentadorias liberando preço de combustíveis dolarizados, acabando com os incentivos à cultura e o financiamento da educação. A grande mídia faz parte desse grupo e apoia ainda hoje às bizarrices de Paulo Guedes.

    Responda
  10. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O governo bolsonaro aumentou a violência e a criminalidade no país, principalmente nas regiões mais inóspitas e isoladas, longe dos grandes centros. A omissão só combate à ilegalidade ou até estímulo à grilagem, garimpo e corte de madeira ilegais, bem como a caça e pesca não sustentável, abre caminho ao tráfico de armas e drogas. A Amazônia é abrigo de todo tipo de crimes graças ao desmantelamento do Ibama e Funai, e também da PF, aparelhamento de aliados nesses órgãos. Deplorável.

    Responda
  11. João Batista Tibiriçá

    Não à reeleição!

    Responda
  12. João Batista Tibiriçá

    Não à reeleição!

    Responda
  13. João Batista Tibiriçá

    Não à reeleição!

    Responda
  14. João carlos SPEGGIORIN

    FSP despenca no precipício de sua decadência como jornalismo independente. A Amazônia é problema crônico que atravessa todos os governos. Só esqueceram de dizer que o jornalista ingles trabalhava para o Financial Times, jornal que representa os interesses da elite financeira global, que deseja surrupiar as riquezas da Amazônia em seu próprio benefício.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Cale-te, pelamor!

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      A melhor forma de justificar um assassinato é culpar a vítima. Quando o morotista Anderson foi assassinado junto com Mariele, uma amiga espírita disse: "Ele nem trabalhava com ela. Tinha que ser. Você não sabe o que ele fez na vida passada?" Por isso há muitos anos eu disse não ao kardecismo. Quanto ao jornalista trabalhar no jornal Financial Times, já está proibida a entrada de correspondentes deste jornal no Brasil?

    3. Stefano Domingues Stival

      E Bolsonaro representa o quê, mentecapto? Carluxento

    4. José Bueno

      Quem está surrupiando as riquezas da Amazonia, agora? Você acha que a manutenção da desordem na Amazônia é para dar cobertura apenas para a bandidagem nacional?

    5. José Bueno

      Quem está surrupiando as riquezas da Amazonia, agora? Você acha que a manutenção da desordem na Amazônia é para dar cobertura apenas para a bandidagem nacional?

    6. Joaquim Rocha

      E?

  15. Rives Passos

    .....Destruição da funai (seu presidente é um pastor evangélico, pasme, com o manto de policial federal), ibama, cmbio, enfraquecidos, terceirizados e com suas atribuições vilipendiadas a partir de 2018. Tudo isso em prol da máfia institucionalizada com apoio de políticos. Precisa descobrir quem são os mandantes. As piabas foram detidas.

    Responda
  16. Marcelo Alvarez Ghibu

    Metodologia miliciana que a nação brasileira deve expurgar em outubro. O Brasil virou uma sucursal do inferno. A família brasileira precisa de paz.

    Responda
  17. MAURICIO LAHAN

    o que a F SP acha não tem valor

    Responda
    1. Fernando Minto

      Vc acha mesmo isso? Deixe de assina-la. Ou quede-se mudo, por favor.

    2. Stefano Domingues Stival

      Ui! Carluxa ataca de novo Quando acabar o dinheiro do papai vocês vão ser encontrados escondidos debaixo de alguma pedra.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Que fazes aqui, querida?

    4. Joaquim Rocha

      A verdade incomoda muito os adoradores de criminosos mil ic ian os. Coitadinhos.

    5. José Valter Cipolla Aristides

      E o que você acha?

  18. Rives Passos

    .....Destruição da funai (seu presidente é um pastor evangélico, pasme, com o manto de policial federal), ibama, cmbio, enfraquecidos, terceirizados e com suas atribuições vilipendiadas a partir de 2018. Tudo isso em prol da máfia institucionalizada com apoio de políticos. Precisa descobrir quem são os mandantes. As piabas foram detidas.

    Responda
  19. Rives Passos

    Há quem queira transformar esse crime hediondo em crime comum. Não o é. É um crime político. Pela ausência de Estado na região e, particularmente, pelo enfraquecimento da pouca presença que ainda existia na Amazônia. Destruição da funai (seu presidente é um pastor evangélico, pasme, com o manto de policial federal), ibama, cmbio, enfraquecidos, terceirizados e com suas atribuições vilipendiadas a partir de 2018. Tudo isso em prol do crime organizado e apoio de políticos. Precisa descobrir quem..

    Responda
  20. Marcos Serra

    Como sempre, o pasquim adotando três pesos e vinte medidas quando se trata de atacar o governo. Em situações muito análogas, quase idênticas, aconteceu o crime de agora e o assassinato, em 2005 no governo do Lula drão e em pleno mensalão, da Dorothy Stang. Qual a motivação dos dois crimes? "Intrusos" contrariando interesses de grupos ou pessoas da região. Esse panfleto, ao invés de fazer o mesmo tipo de cobrança na morte da missionária agora praticada, isentou o PR corrupto de responsabilidade.

    Responda
  21. Marcos Serra

    Mais um editorial pífio, mentiroso e descartável. Só mesmo para zumbis ou formatados deglutirem e, mais uma vez, fustigarem o governo. Como chamar esse folheto de jornal? Com muita sorte, um pasquim. A situação na Amazônia, não de hoje, é de conflito. A invasão de facções criminosas, particularmente as ligadas ao tráfico de drogas "importado" de países que o Lula rápio reverencia, só tende a aumentar o problema. Vamos encarar o problema como ele é e não dentro de uma falsa e distorcida visão.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. José Bueno

      Marcos Serra, de novo? Agora vou pular esse.

    3. Marcos Serra

      É incrível a cretinice da mídia em querer imputar essas mortes ao Bolsonaro. Só mesmo o agir com calúnia, mentira e covardia para conseguir fazer isso. Isso é incrível mas, inacreditável mesmo, e existirem tantos zumbis que se deixam levar por essa ladainha tendenciosa e distorcedora da realidade.

    4. Joaquim Rocha

      É incrível a insistência de Serra na defesa do mil ic ian o criminoso. Já tinha ouvido falar na síndrome de Estocolmo. Mas essa desvio de caráter nem Freud consegue explicar.

    5. Carlos Fernando de Souza Braga

      E Serrita, não pense que eu esqueci, não, hein? Danadinha! Quero saber das tais "robustas provas" que vc sempre afirma ter contra o Lula e nunquinha diz quais são! Eu e Reinaldo Azevedo estamos esperando ansiosamente!

    6. Marcos Serra

      Carlos, você leu em algum lugar que, durante o governo petralha, aconteceu o maior de recursos públicos do planeta? Você leu que, contrariando a ladainha da inocência do la drão foram devolvidos e que esse dinheiro fez falta na educação, saúde e segurança? Você leu que o atual governo promoveu a escrituração do maior número de assentamentos da nossa história? Você leu que, comparativamente, houve redução no número de homicídios no Brasil? Você leu que os terroristas do MST pararam as invasões?

    7. José Valter Cipolla Aristides

      Por que você não cancela? Eu cancelei minha assinatura na Gazeta do Povo porque não concordo com a visão política do jornal. Simples assim.

    8. Carlos Fernando de Souza Braga

      Serrita, vc leu em algum lugar que o Bolsonaro sucateou todos os órgãos responsáveis por proteger o meio ambiente? Vc leu que o Bolsonaro proibiu que se queimasse equipamentos apreendidos de garimpeiros e madeireios ilegais? Vc leu que Bolsonaro disse que admirava a cavalaria americana, pois ela tinha exterminado os indígenas? Vc leu que durante o Governo do PT alcançou-se o menor índice de desmatamento? Dá uma pesquisada no Google. Você está (muito) mal informado.

  22. Tomás de Aquino Portes e Castro

    Todos os dias morrem, no Brasil, dezenas de pessoas assassinadas, em especial crianças e jovens envolvidas com o tráfico, fato que ocorre há muitos anos e nunca conseguiram resolver o problema porque interesses financeiros são mais fortes do que a justiça e ainda, a justiça é falha. A morte dos dois seria apenas mais um crime, infelizmente! A repercussão é porque tem um inglês envolvido e aconteceu na Amazônia. No caso deles, ainda bem que conseguiram identificar os culpados.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Tenho dúvidas se identificaram os culpados ou se arranjaram um ou dois bodes expiatórios. Até porque ninguém falou em mandantes.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Estado ausente a 200 anos ali

  23. verônica Alves de Souza Medeiros

    Bolsonaro, representante da extrema direita reacionária brasileira, nunca foi digno do cargo.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Dois de outubro corrigiremos.

  24. Olavo Cardoso Jr

    Patético o contorcionismo intelectual desonesto da esquerdada pau mando em tentar colar à Bolsonaro esses assassinatos. kkkk. É sério isso? kkkk.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Quem autocolou os crimes a sua biografia foi o senhor presidente da República ao desqualificar o tempo todo os assassinados. Depois, pediu ao Deus cristão, que não deve ter mais o que fazer, a não ser atender aos pedidos presidenciais, que confortasse as famílias.

    2. Stefano Domingues Stival

      Fico me perguntando quantos robôs a Carluxa paga por mês. O dinheiro vai acabar, Carluxo, e você e o papai vão pra Papuda.

    3. Joaquim Rocha

      A falta de caráter de quem defende o mil ici ano mor é algo que dá nojo em qualquer pessoa que tenha o mínimo de humanidade.

    4. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Nao se trata de direita ou esquerda, existem nichos onde o estado nunca pisou. Morros cariocas.

    5. Jean Genet

      Patético o contorcionismo da extrema direita, para justificar o injustificável.

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não é a "esquerdada", Olavete, é o mundo inteiro. E não é a terra Plana

  25. REINALDO ZATONI

    Os ambientalistas culpam o atual governo , há décadas ocorrem crimes na Amazônia , passaram por todos governos , nunca se reduziu nada , de garimpeiro , madeireiro , ongs suspeitas , já se matou de Dorothy stang a Chico Mendes e pelo visto novos mártires surgiram nesta área , que e gigantesca , a diferença e que a histeria atual vem da esquerda e fazem barulho nós quatro cantos do mundo , oxalá no próximo governo resolvem todos problemas de lá ...

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      A histeria atual vem do senhor presidente da República, que o tempo todo justificou os crimes.

    2. Stefano Domingues Stival

      Genti, mas que rapazinho intiligenti! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Scheißroboter! Carluxento

    3. Joaquim Rocha

      Que falta de caráter e tentar esconder que o mil ici ano mor sempre defendeu os grileiros, o desmatamento, a exploração ilegal, as queimadas, o extermínio dos ribeirinhos e indios da região.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vc leu em algum lugar que o Bolsonaro sucateou todos os órgãos responsáveis por proteger o meio ambiente? Vc leu que o Bolsonaro proibiu que se queimasse equipamentos apreendidos de garimpeiros e madeireios ilegais? Vc leu que durante o Governo do PT alcançou-se o menor índice de desmatamento? Dá uma pesquisada no Google. Você está (muito) mal informado.

  26. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Acho que a mídia brasileira no geral, está fazendo o máximo possível no quesito transparência.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Discordo. A imprensa brasileira tem muita responsabilidade sobre a tragédia em que estamos afundados. No mínimo, por total incompetência de informar sobre quem realmente era Bolsonaro. E olha que ele nunca fez a menor questão de esconder.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Embora muitos ainda a critiquem. Injustamente.

  27. Mario Donizete Pelissaro

    Este é o governo do caos, da ameaca, do ataque, da mentira e da violencia. Ninguem aguenta mais tanta bizarrice. A melhor resposta que o povo pode dar é votar de forma a acabar com esta agonia já no 1o turno, mostrando ao mundo que o povo não pactua com as aberracoes deste governo.

    Responda
  28. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Sem dúvida o pior Pr do mundo, mas, a culpa deste estado de coisas, não é do bozo. Sempre coube ao exército, cuidar desta área. São 360 mil, e ficam onde?

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      No bem bom.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Sul sudeste e Brasília

  29. Ricardo Santos

    Basta desse desgoverno comandado por um mitômano que carrega consigo a pecha de genocida por conta do negacionismo de ação via vacinas para o povo enfrentar a peste da Covid. Não há mais espaço para esse ignóbil desumano na vida brasileira. Basta!

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Dois de outubro

  30. Geraldo da Silva

    Presidente covarde! Compactua com assassinos e mercenários! Não respeita nem a família das vítimas. A hora de acertar as contas com a população está chegando! Outubro está logo aí!

    Responda
  31. Anderson Ramos

    Presidente covarde! Compactua com assassinos e mercenários! Não respeita nem a família das vítimas. A hora de acertar as contas com a população está chegando! Outubro está logo aí!

    Responda
  32. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Folha e seus robôs,não me censurem, ou será que vocês têm preconceito com idosos: tenho sessenta e oito anos e no final deste ano, em novembro farei sessenta e novrlr. Atenção! Eu não disse que farei UM sssenta e nove.Disse que farei sssenta e nove anos) emboranum sessenta e nove , ou melhor ainda, vários sessenta e nove estejam nos planos da minha festa de aniversário. Ops! Será que ofendi a moral da família tradicional família brasileira?! Kkkkkk

    Responda
  33. Bianca Moreira

    Parabéns aos que elegeram um governo assassino. A grande mídia também tem culpa pelo que passamos agora. Que todos sintam-se cúmplices da destruição da Amazônia, do ataque aos povos originários, do avanço de criminosos do narcotráfico, pesca, invasão de terras indigenas, desmatamento, queimada e da morte de Bruno, Dom, as 2 crianças yanomani mortas pela draga do garimpo ilegal, do estupro e morte de indígenas.

    Responda
  34. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    No texto incial, censurado pela Folha, eu declarava a minha idade e comentava sobre os probblemas de saúde que o envelhecimento costuma trazer. Eu dizia que, se já não tenho mais o corpinho de cinquenta anos atras, minha mente e meu espírito continuam tão ágeis como sempre foram.

    Responda
  35. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    No texto incial, censurado pela Folha, eu declarava a minha idade e comentava sobre os probblemas de saúde que o envelhecimento costuma trazer. Eu dizia que, se já não tenho mais o corpinho de cinquenta anos atras, minha mente e meu espírito continuam tão ágeis como sempre foram.

    Responda
    1. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      Obrigado pela dica, Geraldo.

    2. Geraldo da Silva

      Já que vc falou aí das pernas que abalaram Paris, isso me fez lembrar de livro (do Davi Nasser, sob pseudônimo): a Espiã N. que abalou Paris. É imperdível, mas não sei se pode ser encontrado hoje em dia. (tenho 75)

  36. rubens gonçalves

    Tem mais brasileiros na lista para serem assassinados pelo crime organizado. A Amazônia é terra sem lei. Como disse o ministro Barroso . Tem político envolvido nessa anomia. E preciso dar nome .

    Responda
    1. Jean Genet

      Políticos... é possível, mas se as forças armadas estivessem cumprindo o seu dever constitucional de proteger o território nacional o crime teria um pouco mais de dificuldade de internacionalizar a Amazônia...

  37. RICIERE Vercezi

    De vez em quando acho divertido ser sommelier de comentários. Mais cedo, os passadores de pano estavam na vibe de citar os assassinatos de Chico Mendes e a Irmã Dorothy. Alguém deve alertado que o mito foi eleito para acabar com tudo isso que tá aí. Pararam de usar o argumento fraco. Agora, a orientação parece ser a de taxar o texto de esquerdista. Poxa, não dá pra melhorar? Fica difícil assim. Nem a Lêda N aguenta.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Os argumentos dessa gente são iguais a zero. Quem apoia o Coiso tem inteligência de ameba. Não sabem falar português, não entendem nada de lógica, seguem um bozzo anarfa. Quando o bozzo repete que joga dentro das quatro linhas, entendemos que ele só sabe contar até 4. Pois teve 01, 02, 03, 04; na 5ª vez ele deu uma fraquejada.

  38. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Os textos abaixo são dirigidos à Sra. Neli de Faria.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Só os li hoje...

  39. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    A folha censurou o meu texto inicial, dirigido à Sra.Neli de Faria. Nele, eu declarava a minha idade e comentava as pequenas mazevlas que pouco a pouco atingem pessoas da minha idade. Eu continuei dizendo que, se já não tenho mais aquelas pernas que um dia abalaram Paris, e que hoje não passan de dois aba caxis, com diz o Zé Simão, estou absolutamente lúcido e dono de mim

    Responda
    1. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      Passam

  40. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Ele faz a santa e, como a senhora, entra para o grupo dos nem-nem. A História julgará os dois, ele e a senhora, e os colocará, a ambos, no mesmo limbo, um, condenado por hipocrisia e cega subserviência; a sehora por tibieza, pulsilanimidade e a mesma cegueira. Não sou um homem religioso, mas lembro de ter lido que em algum lugar das Escrituras está essa advertência: Ai dos mornos. E eu repito: Ai dos mornos! Ai dos nem-nem!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Luiz Almeida: existo e jamais votaria para bolsonaro...e nem para lula.

    2. Luiz Almeida

      Lamento informar ao Herbert, mas Neli, Olavo, Colombos que comentam neste jornal são apenas funcionários do governo, robots. Não perca seu tempo, vá passear no sol, leve a família.

    3. Melchisedc Felix

      Ótimos comentários! Orgânicos! Mas não acredito que a fulana, a tal senhora, entenderá que é com ela! Certeza que vai falar do Presidente Lula.

  41. Olavo Cardoso Jr

    Esse jornaleco sempre com exploração política esquerdista d qq coisa q aconteça. Fazem tt isso q não engana mais ninguem.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Esse comentarista, funcionário do governo, sempre com exploração politico direitista de que qualquer coisa que aconteça. Faz isso tanto que não engana mais ninguém.

    2. José Bueno

      Você que ainda insiste em se enganar, aproveita a onda e junte-se aos que não confiam mais no diabólico fantasiado de bem. Fatos não faltam para ajuda-lo nesta decisão.

    3. Luiz Almeida

      Esse comentareco não engana mais ninguém, está na hora de mudar seu login.

  42. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    (Cont.) Mais quartro anos de horror indizível e que termunarão por destruir o que resta do país que é o meu, e também o seu. Eu já fiz a minha escolha. Escolho a civilizacão. Seu nem-nem pode contribuir para a ruína final do nosso país e a História terá um lugar nada honroso para os que optaram pelo nem-bem. Só tenho mais uma coisa a lhe dizer: o Sr. Namastê sempre foi um seguidor entusiasmado do boldonazi. Agora, quando o horror deste governo aparece em toda sua crua indecência, ele faz cont.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Hoje Alckmin é ótimo então, por que lula não o apoiou em dezoito? Com tanta gente boa nos quadros do ParTido por que apoiou uma técnica,ele mesmo disse, para uma função política invés de uma Marta, Tarso, Benedita da Silva? Pessoas experientes. Ele não pensou no Brasil, então, por que sou obrigada a votar para ele hoje?Ele deveria ter pensado no Brasil em três eleições e não em si.

  43. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    (cont.) Hoje, está claríssimo que a tal terceira via foi um efêmero sonho de verão. Não há teceira via. Diante desse quadro, ficar no nem-nem, como a senhora faz, é aliar-se ao que há de mais retrógado, mais decrépito e mais reacionário neste país. Neste momento, não há , não pode haver nem-nem. A escolha é clara e,, por uma vez, absolutamente direta, civilização e barbárie. Ou expulsamos este palhaço sanguinário do cargo que ele ñ tem cérebro nem coração para manter, ou teremos mais quatro

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Em 1992 o povo angolano foi chamado a votar. De um lado o governo corrupto e ditadorial do MPLA, lederado por José Eduardo dos Santos. Do outro ditador da Unita, Jonas Savimbi, apoiado pelo Aparthid sulafricano, com histórico de minagem do território na guerra civil, ataques a populações desarmadas, sequestro de membros da cruz Vermelha. Camponeses perguntados sobre em quem votariam disseram: "Entre um ladrão e um assassino." Eduardo venceu as eleições.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Escolha de Sofia. Que seja um ladrãozinho que não mata.

    3. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      Quis dizer civilização OU barbárie.

  44. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    (Cont.) Entretanto, se já não tenho aquelas pernas que um dia abalaram Paris e hoje não passam de dois abacaxis, como diz o Zé Simão, minha mente e meu espírito permanecem intactos e é por isso que venho à sua pressença dizer-lhe o seguinte: estamos vivendo um dos momentos mais graves de nossa história. Temos um presidente inacreditavelmente inepto e in ca paz, um sujeito vio len to , com todos os traços e sintomas de uma personalidade profundamente perturbada (cont.)

    Responda
  45. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    À Sra. Neli de Faria, que comenta sempre neste espaço: Senhora, não sei sua idade, mas sei perfeitamente a minha. Tenho sessenta e oito anos, nascido no hoje remoto ano de 1953.Sei, por expeiência própria, que na minha idade a visão já não é mais a mesma, as articulações doem e gritam, e o corpinho meu não é mais o que era há cinquenta anos atrás. (Cont,)

    Responda
    1. Neli de Faria

      Herbert sou do mesmo ano, nasci em vinte e nove de abril...

  46. Dartagnan Santos

    Que a Inglaterra acompanhe de perto os desdobramentos disso tudo, com as interferências e transferências de delegados patrocinadas pelo conhecido mentor dessas coisas que estão acontecendo na Amazônia.

    Responda
  47. Jose Silverio Lemos

    O quadro atual de violência e omissão não tem qualquer chance de melhoria com esse governo Bolsonaro!

    Responda
  48. RICIERE Vercezi

    Concordo com tudo que está no editorial. Pena que: -tem um monte de adjetivos incompreensíveis; -o editorial no máximo se comunica com a consciência de cultos e letrados; É lamentável que esse diagnóstico da região só chega agora e em um tom pedante de quem já o sabia. Acaso não houvesse a tragédia, jamais haveria uma linha apontando o caos. Será que este veículo não tem se omitido já faz tempo? Será que o adesismo lavajatista não foi a porta para estas trevas?

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Seu comentário foi perfeito, Riciere.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      E olha que a Folha é a melhorzinha. O Globo e Estadão não dá.

  49. GUSTAVO Wilson

    Já descobriram quem matou Chico Mendes?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Já sim. Inclusive o filho de um dos assassinos aprendeu com o pai e matou a madrasta.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Já

  50. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Este é um dos meios de comunicação que, no mínimo, se omitiu à época pos-golpe. A bem da verdade, apoiou o golpe e apoiou o inominável. Por que não fazem um editorial, pedindo a renúncia do coiso? Foram omissos no geral, alguns de seus "colaboradores " simpatizantes desta falange do inferno. Continuem defendendo ....

    Responda

1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.