Opinião > Bruno e Dom Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6

  1. Fernando Gomes

    Faltou muita coisa aí Folha, principalmente aquelas ligadas diretamente às políticas deste governo - desprezo às causas ambientais, política armamentista, negação dos direitos dos povos indígenas, incentivo à caça e pesca e sua posição quanto ao fim das guerras às drogas com a legalização - Esse problema é multifatorial e me parece que Bolsonaro faz questão de ponderar negativamente todos eles, e na minha visão, de forma intensional e direta para extinguir os povos e grupos por ele desprezados.

    Responda
  2. Sérgio Pombo

    O capetão "Huguito Bolsonaro" já completou seu projeto no Amazonas. Testou a solução final na antes propalada "imunidade de rebanho" e, no resto do estado, venezuelou geral. Terra sem lei onde vivem muitos "homens de bem" com seus três oitão.

    Responda
  3. Luiz Mangea

    Eu também penso como a Folha de São Paulo. Agora me senti orgulhoso pela assinatura. Tem que ser contundente contra as atrocidades patrocinada pelo governo de Jair Bolsonaro.

    Responda
  4. Fatima Viscarra

    Bolsonaro jamais será presidente pois não tem estatura moral para tanto. Trata-se de um ser execrável, assim como sua família e seus comparsas, alojados no poder. Bolsonaro demonstra excelência por sua incompetência em tudo o que vem fazendo no seu desgoverno, quer seja na educação, na saúde, no meio ambiente e na economia. Incompetente e vil, JAMAIS será considerado um presidente. Ocupa um lugar que um ser rastejante como ele jamais deveria ocupar. Extensivo esses adjetivos aos seus eleitores.

    Responda
  5. José Tarcísio Aguilar

    Lamentável o critério de sensura aos comentários...

    Responda
  6. Osmário Mendonça

    Vixi! Que matéria forte! Um desabafo em nome de milhões de brasileiros e seres humanos de toda a terra.

    Responda
  7. José Tarcísio Aguilar

    Poucas e sábias palavras neste editorial. .

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Pena que tardias, visto que tal jaez era sobejamente sabido há tempos.

  8. JAILSON DE BEZERRA

    A história da região da Amazônia me parece que se confunde com o que hoje é o Rio de Janeiro,terra rasa, que tem lugares em que a bandidagem é quem manda. E isso só ocorreu pela omissão e conivência do Estado.

    Responda
  9. Edson Maluf Da Costa

    Mais uma tragédia anunciada de responsabilidade deste governo incompetente, truculento, estúpido com gente despreparada que só se importa em lucrar com a desgraça do país (centrão, militares de pijama). Triste é o cidadão que ainda tenta defender este governo em que fake news é liberdade de expressão, risco de perder o processo eleitoral é fraude no sistema eleitoral, que ao invés de se preocupar com inflação, desemprego e fome está preocupado em fazer motociata na Disney! Governo de patetas!

    Responda
  10. Rodrigo Negrão

    Bolsonaro é o responsável sem dúvida, só falta investigar se diretamente ou indiretamente...

    Responda
  11. Adriana Mara de Moura e Souza

    A Foice passa de todos os limites ao atacar covardemente o presidente Bolsonaro em suas manchetes principais!! É ativismo político golpista da pior espécie!! Deveria ser processada por calúnia.

    Responda
  12. EDSON CARLOS MOROTTI

    Como já anunciado naquela reunião ministerial de Bolsonaro lá no começo, a boiada do desmantelamento das instituições de fiscalização e da destruição do Brasil passando. Fora Bolsonaro!

    Responda
    1. Gian Furii

      Tem até a mão do marido da Carla Zambelli isso aí, pelo que eu tava lendo

  13. Antonio Alencar

    Agora, é encontrar os mandantes ! Ou teremos mais um caso Marielle ?

    Responda
  14. Tadiane Tronca

    Perfeita a conclusão de que Jair Bolsonaro não é digno do cargo de presidente da República... foi alçado ao cargo enganando a maioria do povo, comete atrocidades e lá permanece até hoje pela vontade de um congresso (com exceções) falido, interesseiro, conivente e vergonhoso.

    Responda
  15. Marcos Serra

    Mais um editorial pífio, mentiroso e descartável. Só mesmo para zumbis ou formatados deglutirem e, mais uma vez, fustigarem o governo. Como chamar esse folheto de jornal? Com muita sorte, um pasquim. A situação na Amazônia, não de hoje, é de conflito. A invasão de facções criminosas, particularmente as ligadas ao tráfico de drogas "importado" de países que o Lula rápio reverencia, só tende a aumentar o problema. Vamos encarar o problema como ele é e não dentro de uma falsa e distorcida visão.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Se já não podemos imaginar ter este governo reeleito para mais 4 anos de caos, retrocesso e desorganização, temos que pensar em acabar com esta agonia logo, já no 1o turno. Seria a melhor resposta e sinalização que o povo brasileiro poderia dar à opinião publica internacional e assim tentar recuperar um pouco do respeito que tivemos um dia.

    2. Carlos Alberto Pereira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. José Tarcísio Aguilar

      Marco, diga aí sua perspectiva do "problema como ele é". Aproveite e inclua sua visão acerca do desmonte da fiscalização, abertura à "passagem da boiada", favorecimentos às ocupações e ao garimpo, etc.

    4. Severo Duarte

      Situação de conflito agora insuflado pelo inominável do planalto aos grileiros,desmatadores, garimpeiros contra os nativos da região.

    5. Claudio Luiz da Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. Severo Duarte

      Situação de conflito com mais incentivo do inominável aos garimpeiros,desmatadores,narcotraficantes,etc....

  16. edgard reymann

    Em tempo: Bolsonaro nunca foi digno do cargo.

    Responda
  17. J J D Santos

    Tragédia prevista. Cada palavra pronunciada por autoridades da federação é interpretada pelo cidadáo comum conforme suas próprias crenças e necessidades. Então parece óbvio que assassinatos naquela regiáo sejam frequentes. A imprensa regional noticia os achados humanos, desaparecimentos etc mas jamais aparecem noticias sobre suspeitos presos, julgados e condenados. É uma vergonha sem tamanho.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Se já não podemos imaginar ter este governo reeleito para mais 4 anos de caos, retrocesso e desorganização, temos que pensar em acabar com esta agonia logo, já no 1o turno. Seria a melhor resposta e sinalização que o povo brasileiro poderia dar à opinião publica internacional e assim tentar recuperar um pouco do respeito que tivemos um dia.

Anteriores 1 2 3 4 5 6

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.