Podcasts > Podcast mostra como o homeschooling impacta a escola pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Escola é espaço de socialização, de encontros e desencontros, de aprender a lidar com conflitos, compartilhar, experimentar trabalhar em equipe. Nada disso acontece no homeschooling que deve ser alternativa apenas em casos muito especÃficos.
Sou professora da Educação Infantil a pelo menos 12 anos. Nesses anos de ensino na Educação Infantil, senti necessidade de realizar vários cursos de Pós Educação para entender como a criança aprende. As crianças possuem modos peculiares de aprender. E não vi até agora nenhuma discussão de como seria o ensino homeschooling para crianças com dificuldade de aprendizagem. Como o universo de uma famÃlia seria capaz de levantar a hipótese de uma criança ser portadora de TEA.
Sejamos francos, é uma parcela mÃnima e muito elitizada que tem acesso ao ensino domiciliar. A maior parte dos pais nunca abre o caderno de um filho, lhes ensina o dever de casa ou vai a uma reunião escolar. Quem sai de madrugada pra trabalhar e volta após as 19h, se quer consegue acompanhar o aprendizado escolar dos filhos ou mesmo tem instrução suficiente para tentar.
Desde que a famÃlia entenda que a melhor solução seja educar em casa nada pode ser empecilho. A correta aplicação de testes para avaliar conhecimento dos conteúdos, deve ser honesta e devidamente regulada.
Se o ensino já não é bom nas escolas imagino como será por conta da famÃlia, sem dizer convivência social.
Observando o atual estado da educação pública no paÃs, pensar em proibir o homeschooling é algo no mÃnimo ridÃculo, não porque seja o melhor dos sistemas (o que não é), mas porque a educação pública basicamente se dá com professores que faltam na metade do tempo, e estão de greve na outra metade, ausência de estrutura e ausência de cuidado, além da sua natureza ideológica nos dias em que os professores eventualmente dão-se ao trabalho de comparecer.
As pessoas vão à escola para aprenderem e ter um convÃvio social, você vive em uma caverna, não sabe a realidade das escolas, faz ilações em relação ao trabalho docente. Tranque seu filho em casa e veja o maravilhoso resultado que isso vai dar.
Alexandre, não é fato, professor de escola pública trabalha muuiito, principalmente de ensino fundamental e médio, pq é muita criança, os profs têm que cumprir agendas, relatórios, fechar conteúdo, leva trabalho para casa etc etc etc e faz muito tempo que não há greve. O ensino público em si não é ruim nem profs, a única coisa que eu afirmo é que a estrutura fÃsica das escolas são muito ruins, velhas, feiosas, quadra de esporte embaixo do sol, salas sem ar condicionado, poucos banheiros...
Opiniões e comentários infundados com base cientÃfica razzza como num pires . Cuidado. Professores e médicos são heróis sem capa. Brilham sem aparecer!
Desnecessário seu comentário, além de ser fora da realidade.
Comentário infeliz
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Podcast mostra como o homeschooling impacta a escola pública Voltar
Comente este texto