Podcasts > Podcast mostra como o homeschooling impacta a escola pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eliana soares

    Escola é espaço de socialização, de encontros e desencontros, de aprender a lidar com conflitos, compartilhar, experimentar trabalhar em equipe. Nada disso acontece no homeschooling que deve ser alternativa apenas em casos muito específicos.

    Responda
  2. Sueli Negreiros

    Sou professora da Educação Infantil a pelo menos 12 anos. Nesses anos de ensino na Educação Infantil, senti necessidade de realizar vários cursos de Pós Educação para entender como a criança aprende. As crianças possuem modos peculiares de aprender. E não vi até agora nenhuma discussão de como seria o ensino homeschooling para crianças com dificuldade de aprendizagem. Como o universo de uma família seria capaz de levantar a hipótese de uma criança ser portadora de TEA.

    Responda
  3. Katia Janine Alves Santana

    Sejamos francos, é uma parcela mínima e muito elitizada que tem acesso ao ensino domiciliar. A maior parte dos pais nunca abre o caderno de um filho, lhes ensina o dever de casa ou vai a uma reunião escolar. Quem sai de madrugada pra trabalhar e volta após as 19h, se quer consegue acompanhar o aprendizado escolar dos filhos ou mesmo tem instrução suficiente para tentar.

    Responda
  4. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    Desde que a família entenda que a melhor solução seja educar em casa nada pode ser empecilho. A correta aplicação de testes para avaliar conhecimento dos conteúdos, deve ser honesta e devidamente regulada.

    Responda
  5. João Batista de Junior

    Se o ensino já não é bom nas escolas imagino como será por conta da família, sem dizer convivência social.

    Responda
  6. Alexandre Cintra

    Observando o atual estado da educação pública no país, pensar em proibir o homeschooling é algo no mínimo ridículo, não porque seja o melhor dos sistemas (o que não é), mas porque a educação pública basicamente se dá com professores que faltam na metade do tempo, e estão de greve na outra metade, ausência de estrutura e ausência de cuidado, além da sua natureza ideológica nos dias em que os professores eventualmente dão-se ao trabalho de comparecer.

    Responda
    1. José Davi

      As pessoas vão à escola para aprenderem e ter um convívio social, você vive em uma caverna, não sabe a realidade das escolas, faz ilações em relação ao trabalho docente. Tranque seu filho em casa e veja o maravilhoso resultado que isso vai dar.

    2. Rubi De Souza

      Alexandre, não é fato, professor de escola pública trabalha muuiito, principalmente de ensino fundamental e médio, pq é muita criança, os profs têm que cumprir agendas, relatórios, fechar conteúdo, leva trabalho para casa etc etc etc e faz muito tempo que não há greve. O ensino público em si não é ruim nem profs, a única coisa que eu afirmo é que a estrutura física das escolas são muito ruins, velhas, feiosas, quadra de esporte embaixo do sol, salas sem ar condicionado, poucos banheiros...

    3. MARCIO DE LIMA

      Opiniões e comentários infundados com base científica razzza como num pires . Cuidado. Professores e médicos são heróis sem capa. Brilham sem aparecer!

    4. Bruno de Souza Mello

      Desnecessário seu comentário, além de ser fora da realidade.

    5. HENRIQUE SCHNITZSPAHN

      Comentário infeliz

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.