Opinião > Não basta chorar pelos mortos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADRIANA RAMOS DE ALMEIDA

    Obrigada por dedicarem suas vidas a uma causa que é de todos nós. Obrigada pela coragem. Aí na floresta se trava uma das guerras mais importantes para o futuro da humanidade. E é uma guerra contra a barbárie - que infelizmente também tomou conta do governo do Brasil.

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    Exato! "É importante entender que quem está por trás destes assassinatos são todos os que participam do tráfico, das milícias, da extração ilegal dos produtos da floresta e, indiretamente, todos os setores da sociedade que apoiam as políticas atuais da violência armamentista e de expansão do agronegócio e da mineração a qualquer preço."

    Responda
  3. Fatima Marinho

    Quem mandou matar Marielle? Quem mandou matar Dom e Bruno? Bolsonaro vai pagar caro por mais esse crime que vc incentivou, seus amigos políticos controlam os milicianos, os que traficam ouro, drogas, madeiras e vidas . Vcs pensam que venceram, mas vão perder.

    Responda
  4. WILSON FILHO

    Pelo que entendi, muitos dos que foram assassinados e os crimes não foram inteiramente elucidados, foram nos governos do ladrão e do seu poste Dilma. Colocar todos os crimes na costa desse governo é de uma hipocrisia sem tamanho e mentira. Agora falaram, falaram e não deram solução. Sem hipocrisia, sabe-se muito bem que indígenas deixam, ilegalmente, muitos explorarem suas tetas e receberem vastos numerários. Indígenas dirigindo Hilux por aí não é novidade, seus hipócritas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, tá.

    2. Fatima Marinho

      Wilson está justificando assassinatos? Está defendendo que ambientalistas e indígenas sejam mortos? Os crimes aumentaram na Amazônia desde o golpe. Os assassinos já nem se escondem. Ameaçam e matam a luz do dia, na frente de todos. Eh um aviso, Amazônia é das milícias, do tráfico internacional, dos matadores amigos do presidente e seus filhos, dos políticos que os apoiam. Quer os nomes Wilson? O vizinho do genocida matou Marielle. Coincidência?

  5. José Bernardo

    Sim, força e todo apoio nesta luta que é de todos nós!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Isso mesmo, senhoras valentes, toda força. Não conheço nada de amazônia, nunca botei meus pés por lá, mas observo coisa semelhante aqui pertinho, e numa região que os Bozôs adoram: Paraty. Além da violência entre os grupos do tráfico (conta-se, por exemplo, a estorinha de um jogo de futebol com a cabeça de um desafeto) já ouvi inúmeras histórias de ameaças por questões fundiárias, inclusive à vida de conhecidos. O banditismo, lá ou cá, é a regra Bozolina.

    Responda
  7. ELIAS NORBERTO DA SILVA

    De fato não basta chorar mas agir, primeiramente, cobrando, permanentemente, das autoridades a apuração dos fatos, que vai muito além da morte destes seres humanos extraordinários que foram Bruno e Dom. Mas serão, tão somente, atos políticos, pois sabe-se que esse governo que aí está não tem o menor interesse em nenhuma apuração até mesmo em razão de ter desmontado toda a estrutura de fiscalização e repressão ao crime na Amazonia.

    Responda
  8. RICARDO LEME

    Os criminosos não estão só na Amazônia, estão também em Brasília.

    Responda
  9. João Teixeira de Lima

    Esta é a grande pergunta: Quem são mandantes desta barbaridade? Será mais um caso igual da Marielle? Não deixemos isso acontecer, e não vamos nos acovardar diante dessas crueldades. No entanto, pela fala do sr. que está poder, Bruno e Dom são os culpados por terem sido assassinados na defesa da Amazônia e dos povos Indígenas.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Não pode ficar impune

    2. PEDRO TOMAZ ROCHA

      Seria os mesmos mandantes da morte de Marielle e seu motorista?

  10. Flávio André

    Por todo canto há injustiças sendo cometidas, e, também em toda parte, gente com coragem para arriscar a própria vida por altos ideais. Muitos, como eu, vivem egoisticamente, trabalhando apenas pro conforto meu e de minha família, pra acumular bens supérfluos... Desejo força a todos que estão nessa luta por um mundo melhor.

    Responda
  11. Carlos Alberto Malheiros Fialho

    O artigo dos escritores é de uma profundidade tão grande que precisam ser esclarecidos todos os questionamentos feito por eles . Trata-se de uma questão de soberania nacional.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.