Painel SA. > Governo libera construção de terminal de US$ 80 mi em Cumbica só para VIPs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. agnaldo dos santos

    Que vergonha dessa caquistocracia!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ah, que lindo. Ligar o trem ao aeroporto, não dá. Mas gastar uma bala e ganhar rios de dinheiro com vips, ah, isso vira fácil... Bela Herda.

    Responda
  3. Noel Carvalho

    Não gostaria de ter essa gente ao meu lado em qualquer lugar. Eles podiam ir para outra cidade e aeroporto. Bom era na era Lula e Dilma quando o aeroporto tinha gente muito bonita. Vamos voltar ao país da decência em breve.

    Responda
  4. Daniel Choma

    Quem paga o salário da Polícia Federal que vai atender os VIPs com exclusividade? Claro que nós, o povo, já que os VIPs costumam sonegar impostos.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Acho interessante algumas tentativas de defender uma bizarrice dessas, alegando dinheiro privado. Não existe grande fortuna que não dependa e muito dinheiro de origem pública. Só para lembrar, essas aeronaves não pagam IPVA e na grande maioria das vezes são registradas em falsas empresas de aluguel, assim como são financiadas pelo BNDES, tipo as do Lemann e do Huck. Um belo trambique que daria uma boa reportagem, mas não foi feita por censura dos financiadores da Folha.

    Responda
  6. Tino Leon

    Já que possuem seus próprios jatinhos, eles deveriam construir seu próprio aeroporto, sem um centavo do governo.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Não tem dinheiro do governo, mas de um fundo árabe. Você teria entendido se lesse a matéria

  7. Dirceu Hernandes

    Fábio, no mundo todo, os grandes aeroportos tem esses terminais pra atendimento de passageiros de vôos executivos. São passageiros apressados, tempo curto e que querem agilidade no desembaraço. Muitos tem salas de reuniões, balcões de locadoras de automóveis, enfim, uma série de facilidades.Diria até que o aeroporto de Guarulhos está muito atrasado nessa assunto. Não envolve dinheiro público e a acaba sendo uma fonte de renda à concessionária do aeroporto porque o preço é alto.

    Responda
  8. Fabio K

    Gente, infelizmente nos estamos muito atrasados. Em muitos casos ser rico e ter dinheiro nao e uma coisa negativa ou imoral. Ha muitas, mas muitas pessoas no mundo que se tornaram ricas porque sabem e tiveram a oportunidade de cobrar o preco certo pelo talento que tem. Isso tem que ser respeitado. Nos nao podemos colocar um sheik que movimenta bilhoes de dolares, na mesma sala em que eu embarco para GIG. E tambem uma questao de seguranca fisica. Espero que GRU faca bom uso da infraestrutura.

    Responda
    1. Fabio K

      Marcelo, concordo totalmente contigo so que nos dissociar do mundo nao vai ser benefico nem solucionar esses problemas que voce menciona. Eu mesmo ja marquei posicao neste jornal e tive comentarios meus removidos. Essas distorcoes sao globais e bem maiores do que nos. Pense nisso quando voce estiver assistindo a festa de abertura da copa do mundo. Na minha opiniao o Brasil deveria se retirar, so nao defendo a ideia porque somos o unico pais que participou de todas as copas ja realizados.

    2. Marcelo Magalhães

      Concordo, você está certíssimo. Esses sheiks geralmente são assassinos, ladrões, roubam seus povos e os submetem a condições semelhantes a escravidão. Batem em mulheres e pós aí vai. Não existe super rico que não tenha muito dinheiro público garfado em algum momento da vida. Mas concordo que essas pessoas não devem se misturar, na minha opinião o terminal delas deveria ser a Polícia Federal. Deveriam ficar presos.

    3. Luis Nascentes

      Em muitos casos não é imoral. Mas nesta terra esquecida por Deus, na maioria é sim!

  9. Fabio K

    Interessante, GRU merece, so nao sei se tem escala. Provavelmente e o unico do mundo, se e que eu sei tanto assim.

    Responda
    1. Fabio K

      Considerando quem eu sou, sim, provavelmente. Minha salvação é que eu tenho pessoas como você para me lembrar do espaço que eu ocupo. Obrigado.

    2. Luis Nascentes

      Você sabe muito pouco sobre o mundo dos super ricos.

  10. Webe Queiroz

    Realmente vamos assistir mais um arranjo para roubar o $$$ público para Classe que são colarinhos Branco! Saudações Generosas!!!

    Responda
  11. Vinicius Rodrigues

    Opa, é pra isso que eles estão lá em Brasília ué. E pode ter certeza, muitos deputados farão uso desse terminal exclusive

    Responda
  12. Glaydson Salgado

    Como eu sempre digo, uns vivem, outros vevem!

    Responda
  13. Eduardo Elói

    Certo. É preciso apartar a boiada, bois vistosos, dos bois mais feinhos.. A miséria fica bem longe dali e aumenta. Isso não vem ao caso.

    Responda
  14. Leo Vianna

    "o passageiro não entra em contato com o público das classes econômicas durante seu trajeto pelo aeroporto." Pior que ser elite escrota é ser puxa saco de elite escrota.

    Responda
    1. Fabio K

      Leo, a classe media brasileira e escrota porque na realidade e muito pobre, so e rica da fronteira pra dentro, porem, se voce encontrar um rico de verdade em um pais desenvolvido nao sera essa a impressao que voce vai ter. O que acontece e que a desigualdade e um fenomeno global e os ricos se descolaram com tal distancia que eles vivem em outro mundo. No caso desse rico nao e esnobacao, ele simplesmente tem uma quantidade de dinheiro e influencia que o diferencia das demais pessoas.

  15. Eliane Morosini

    Mais um dos no j o s do capitalismo selvagem. Segrega o milionário daquele que ele explorou pra estar ali. Se bem que com o preço das passagens e a renda do brasileiro, logo eles terão ao aeroporto todo pra eles (como sempre quis o guedes)

    Responda
  16. rosana gaio

    E a classe média que paga os impostos e toda essa festa. Que se rale. Estou adorando esse país ONEROSO E DESIGUAL.

    Responda
  17. ROSANGELA SILVESTRIN

    É retrato da desigualdade. Enquanto tem 58% da população em insegurança alimentar o governo doa terra e isenção fiscal para beneficiar uma meia dúzia de ex*ploradores.

    Responda
  18. STELLA MARINA RODRIGUES

    Que bom! Assim, quando eu estiver no aeroporto, não corro o risco de encontrar aquele presidente inelástico no preço no cartão corporativo.

    Responda
  19. ROSANGELA SILVESTRIN

    Para o rico, o pobre realmente cheira mal. Tem que manter distância.

    Responda
  20. ROSANGELA SILVESTRIN

    Quanto mais pobre a tribo mais enfeitado é o Cacique.

    Responda
  21. filipe moura lima

    Agora os rachadeiros vão poder se esconder da ralé.

    Responda
  22. RICARDO Guimarães

    Não ficou claro na reportagem quem é que vai bancar este luxo. É dinheiro público? Iniciativa privada (que só visa vantagem e lucros faraônicos)? Parceria Público-Privada??

    Responda
    1. Daniel Choma

      Os funcionários da Imigração (Polícia Federal) que atenderão os VIPs com exclusividade, serão pagos com dinheiro público.

    2. Fabio K

      Dirceu, voce esta certo, a concessionaria vai reunir os investidores para erguer a infraestrutura. Acho muito positivo, tem o potencial de atrair publico diferenciado com altissimo poder aquisitivo para Sao Paulo. Isso vai beneficiar Sao Paulo e o povo de Sao Paulo.

    3. Dirceu Hernandes

      Ficou claro sim, presta atenção. Dinheiro de investidores externos.

  23. darlan rassi

    País com 33milhoes de brasileiros passando fome e gastando milhões com terminal VIIP. E ainda púbica uma vergonha destas

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Releia a matéria. Você entendeu errado.

  24. Marcelo Magalhães

    60% da população em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. E gasta-se esse dinheiro para um bando de inúteis, que passam a vida especulando e mercados manipulados como o Brasil. É uma vergonha!

    Responda
  25. eli moura

    e a ligaçao da estação de trem com o aeroporto?

    Responda
  26. eli moura

    isto é coisa de republica de bananas.

    Responda
  27. wanderley dantas

    Esses VIPs não podem se misturar com o restante do povo, sentir seu cheiro!! Isso é Canalhice ..

    Responda
  28. marcio yy

    A burguesia fede

    Responda
  29. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Sem palavras.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Marta está certa. Apesar do terminal ser privado, haverá deslocamento de funcionários públicos para atender poucos, quando poderiam atender muitos, com muita ineficiência para o uso do dinheiro público. E possivelmente com regalias e talvez vista grossa que não haveria no meio da patuleia, em público.

    2. MARTA OLIVEIRA RAMALHO

      Gera emprego, gera demanda (funcionários da receita, da polícia federal, agentes alfandegários- ou será tudo terceirizado para os amigos, hein?!), gera sobretudo uma vergonha imensa.

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      E um acinte, mas, gera empregos.

  30. Valdo Neto

    O novo sonho de consumo dos farialimers. O terminal de ouro é um monumento à insensatez a ser erguido num país extremamente desigual que abriga dezenas de milhões de famintos, desempregados, desalentados e sem teto. Esta é a era Bolsoguedes.

    Responda
  31. Jean Marcos De Souza

    Que notícia absolutamente bizarra e distópica em um país com 33 milhões de indivíduos em insegurança alimentar...

    Responda
  32. MARCUS BARBOUR GINJAS

    Não parece estranho? R$100.000,00 por metro quadrado

    Responda
  33. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    O meu voto vai ser para que o próximo presidente gaste bilhões para construir vários terminais para que todo o povo viaje bastante!

    Responda
  34. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Que fique claro , vota no Bozo, mas gado não entra ali. Só no cercadinho.

    Responda
    1. wanderley dantas

      Ahahahah só o gado puro sangue é que pode entrar. Gado pé duro só no cercadinho..

    2. raimundo campos

      Muito bom! Kkkk

  35. Jhonatas Gil

    Fora Bolsonaro!!!! A prioridade desse governo é privilegiar os mais ricos em detrimento do pobre. Precisamos ter consciência de classe, pessoal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.