Ruy Castro > É coveiro, sim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bolsonaro é um mentiroso patológico, e vai acabar com o Brasil até o fim do ano. Não tem empatia pelo próximo. (Ausência deste sentimento)
Tudo bem, tudo bem. Mas prometa que no domingo volta o verdadeiro Ruy Castro, ok?
Bolsonaro é coisa do demônio.
Capetão !
Bravo, Ruy Castro! Contundente e certeiro.
Se não for coveiro é o dono da funerária. Tem cada mansão...!!!
Mas não adianta criticar Bolsonaro e elogiar ou votar em Lula. Os dois são péssimos.
Um erro, não justifica o outro. Estamos naquela fase : Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come . Escolhas erradas atrasam o desenvolvimento do paÃs .
.. é um psicopata que possui apenas dois neurônios: um neurônio motor e um neurônio sensitivo. Um deles "bola" as maldades e o outro realiza a ação.
É sabido pelos psiquiatras e estudiosos da mente humana que o sujeito psicopata geralmente é uma pessoa inteligente, que sabe perfeitamente distinguir o certo do errado, mas realiza atos condenáveis por total ausência de senso ético, de padrão moral e por indiferença completa ao que chamamos de humanismo e piedade. Pois bem, esse senhor é um caso à parte: é um psicho que possui apenas dois neurônios. Caso rarÃssimo na História.
02/10/2022 vamos acabar com tudo isso.
Bolsonaro,o encantador de idiotas.
Na crônica sobre o quotidiano, na crônica sobre cultura, na crônica sobre conjuntura polÃtica e poder, Ruy Castro se afirma como leitura indispensável
BelÃssima narrativa, triste desfecho. Muito amor ao coração dos familiares e a famÃlia la do Amazonas que perdeu mas que dois lutadores por seus direitos, perderam irmão porque não. A luta desses dois pelo a região foi heróica. Um nome para esse elemento, respeitando nobres leitores, esse e indigno de ser nomeado, qualquer nome mancharia a reputação da expressada palavra.
Óia, Ruy, eu ficaria satisfeito em chamá-lo de "inominável", simplesmente "Bozo". Entretanto, feliz mesmo, seria vê-lo como um monarca shakespeariano, atormentado à eternidade pelo espectro daqueles que imolou em sua sanha pelo poder. Sem a glória do trono, sem lambedores de saco, sem sequer sua consorte, mas com azar, muito azar: um bando imenso de fantasmas a puxar-lhe a barra das calças, dia e noite. Haja haloperidol pro 'tadinho do Bozo. "Paciente AK47, tá na hora do remedinho", chamam-no.
Para o polÃtico, a pior coisa do mundo é perder a eleição. Não vai ganhar nem da Tebet!
Bozofrênico ou bolsopata?
Marcos Benassi, seus comentários são uma crônica à parte (e não renumerada, pois não?, como diria o luso Manoel da padaria). Continue firme e forte na batalha anti-bozozoica.
Que texto Fantástico .....
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Claro, entrega logo a Amazônia para os traficantes, garimpeiros, grileiros, pesca ilegal, madeireiro ilegal. Pois eles não são "aventureiros" são criminosos armados e fascÃnoras, não vão correr o risco de serem assassinados, menos ainda de serem presos. Pois, existe um (des)governo que os apoia.
Quem dera vc tivesse deixado de olhar uma só vez para os lados ao cruzar uma rua. Talvez nos tivesse poupado o dissabor de ainda tê-lo conosco!
Cara vc matou à pau. Todos que estão na Amazônia são imprudentes aventureiros e devem sair de lá imediatamente: Ãndios, caboclos, pescadores, garimpeiros, posseiros, grileiros, pastores, funcionários públicos, zona franca, onça pintada, bicho preguiça...todos. Saiam já daÃ!
O Bolsonarismo fez com que as pessoas escancarassem o que são na verdade, são incapazes de humanidade é só para eles.
Opinião idêntica ao inominável, ou seja, incriminatória das vÃtimas e desumana.
Nem imprudência, nem ingenuidade. Estavam lá a trabalho.
Projetamos o que somos. Sigmund Freud
Nada disso, eram somente homens corajosos.
O rei da sutileza. Quanta inteligência.
Que comentário medÃocre. Você acha que os ativistas, jornalistas e agentes que protgerm a floresta e os povos indÃgenas agem como? Na coluna de comentários da Folha?
Um completo canalhis. É assim que prefiro chama-lo..
"Dois mortos que o mundo não deixará insepultos". Dois fantasmas, que assombrarão Bolsonaro. Tomarei um porre pelo alma de Bruno e Dom, no dia da queda do inominável.
Infelizmente essas duas mortes causam mais impactos que as mais de 800 mil. Tinham que fazer tanto?
E isso diz muito sobre o paÃs e seus habitantes não é mesmo? Sobre o buraco moral e polÃtico em que caÃmos. Por voto direto de 57 milhões. Que esse inominável era isso, era sabido, documentado, filmado, gravado.
São tantos palavrões que pouco texto não comporta. Abaixo de humano, com certeza. Algo como um ser pré-histórico, sem consciência e humanidade. E tem indecentes que mantêm apoio nesta situação, dá nojo. Seria fácil ser meio decente, mas para ele e sua horda, nem isso. Alguém imune ao sofrimento alheio, à dor, à s mais de 700 mil mortes, indiferente e alegre com suas idiotices diárias. Insulto ao paÃs e ao mundo inteiro, dia após dia, anos seguidos de vergonha imensa.
Leonilda, se me permite, só uma correção ao seu texto. Nossos antepassados mais remotos (os "pré-históricos") não tinham muitas chances de não serem trogloditas. Todas as condições daqueles milhares e milhares de anos eram muito desfavoráveis. Se chegamos até aqui foi justamente por termos (como espécie) conseguido superar desafios gigantescos (e, aos poucos, ampliando a capacidade cognitiva). TerrÃvel mesmo é ver, nos dias atuais, aberrações como essa num cargo tão importante.
É um coveiro covarde e f*d*o*
*p
Quem apoia Bolsonaro é pior do que ele, muito pior.
Força, presidente! Não se abale pela pequenez dos invejosos!
Eu posso sentir muita coisa em relação ao Bozo, mas posso te garantir que inveja não é una delas!
Força Giovani, ainda há varias botas para lamber, não se abale pela pequenez de nós, os invejosos.
Parabéns, talvez segunda-feira você receba uma medalhinha na repartição.
Marcos: infelizmente para o atual presidente da República não é possÃvel competir com Hitler, Stalin ou Mao-tse-tung. Mesmo Polpot proporcionalmente é imbatÃvel.
Lendo seu lamentável comentário sinto um pouco da náusea que me inspira o asque/roso inominável. Ainda não entendeu que não se trata de polÃtica, trata-se da mais básica humana decên
Hahahahah! ótema! "Invejosos, ninguém matou mais que o Bozo. Ninguém!" "Força, chefe, faz força que o camarão vai!" Hahahahah!
Quero ver a força quando ele terminar como Mussolini que, aliás, também gostava de motociatas.
Força para voltar ao esgoto, de onde nunca deveria ter saÃdo! É um worm.
Bolsonaro é genocida e coveiro
A única força que o PR faz é na hora de sentar-se no vaso sanitário
Sujeitinho fa. Ci s. Tá. Im. Be. Cil
Pequenas são a sua moral e inteligência.
É sempre assim, "presidente",, "senhor presidente","honesto", "simples". Sempre ignorando, passando ao largo do artigo, ignorando e atropelando o tema. Ora é inveja, ora é " mas e o PT". A diretriz central é desviar a atenção, tirar o foco, tudo para não ter de enfrentar o problema, a mais despudorada manobra diversionista. As lições de Steve Bannon são bem ensinadas.
O pior prwsidente do Brasil .Assasino!!!
Eita paÃs! Escolhe a morte não a vida!!! Já chega! Hora de dar um basta a besta!
se tem alguém em final de carreira, e deve-se a partir de agora se preocupar com o seu futuro, é esse incompetente que ora ocupa o Planalto. Acabou com o paÃs, em conluio com aventureiros de toda natureza. Nunca na história este paÃs foi tão assaltado em sua dignidade.
Qual e o grupo do tigre no jogo do bicho mesmo?
Entendi não. Acho que a contravenção é mais uma das múltiplas coisas que ignoro nesse mundão...
Da senhora sua mãe....
É coveiro, de novo. Vive estimulando a violência este presidente irresponsável, fazendo uma polÃtica de necrotério, todo mundo armado, garimpeiros e grileiros e milÃcias e tráfico, crime organizado e no baixo clero. Espero que um dia Bolsonaro colha, e muito, da violência que plantou neste paÃs, que plantou com a ajuda, pasmem, de muito pastor evangélico e “gente de bem”.
Agora, escrevinhadores em fim de carreira, acham que, porque tem sempre uma curriola baba ovo ao seu redor, aproveita para usar politicamente do infeliz assunto em tela. O lugar mais selvagen que estes pobres diabos foram, foi uma viagem à BelfordRoxo na década de setenta. No mais, nos saraus noturnos e etÃlicos, no Leblom, cercado de fiéis baba-ovos deitamErolam na própria decadência profissional. Tem pitaqueiro em fim de carreira, que acha que o Rio ainda pauta alguma coisa no paÃs. Dádó
Sempre que ouço ou leio a expressão "baba-ovo", vem-me à mente a figura de alguém gritando "mito", quando não usando farda ou já de pijama.
Ahhhh, tá.
Realmente a cambada dos baba ovos, está indócil, e quanto mais perto de outubro mais agressivos ficam. Porquê será, hein? Estas tragédias amazônicas aconteceram, acontecem e acontecerão sempre. E não é meia dúzia de gatos pingados e chiliquentos, que desconhecem a realidade do Brasil profundo, que vai mudar isso. Quantos morreram assassinados nos últimos vinte anos? Centenas. E nenhum caso foi usado para culpar presidente ou presidenta. Criem vergonha e parem de at irar no mensageiro.
Você "dá dó". Patético.
Há pessoas que tiveram e ainda têm uma vida produtiva. Nem todos tem o devido reconhecimento é fato. Podem escrever sobre vários temas pois não lhes falta conhecimento, competência e caráter. Aà contrário, hospedado no Planalto temos um notório preguiçoso, improdutivo em mais de 28 anos de parlamento, que a única coisa que sabe fazer é a destruição. Afinal quem nunca produziu nada e sendo incompetente só lhe resta ser reconhecido por destruir.
Quanta hipocrisia. Merece o governo que tem.
Falou bastante e só falou m. Teu Bozo de estimação é o mentor da sociedade miliciana que matou Bruno e Dom. E fim de papo
Olha o nÃvel de argumentação do gado...kkkk eles nem sabem mais o que dizer pra tentar tirar a atenção da tragédia que é esse desgoverno
Parabéns Ruy!! Texto de indignação e de revolta desses milicos de mrda que destroem o paÃs.. não servem para nada...vergonha nacional..
Belo texto!
O episódio/tragédia, com o jornalista e o repórter, nos traz, a barbárie que sempre teve, tem e terá sempre na Amazônia. De nada adianta nós urbanó ides dizermos que a culpa é do Mané do João ou Joaquim. Extensões amazônicas com problemas amazônicos, com conflitos de interesses os mais variados. Nos últimos vinte anos a violência bárbara ceifou mais de uma centena de vidas de lideranças, estas tragédias se repetirão sempre mais e mais, temos de lutar contra isto, mas que é enxugar gelo é.
Mas o seu presidente Genocida nem sequer chega a tentar, né? Na verdade, ele faz exatamente o contrário.
Você está passando pano para os mandantes desses assassinatos.
Mané, vamos aos fatos: se havia ausência de estado na Amazônia, hoje há presença de um estado miliciano que apoia madeireiros, jagunços e grileiros. Se não consegue pensar, finja.
Coveiro é sinônimo de desumano, insensÃvel, e cruel?
Poi Zé, Carlos, acaba sendo uma certa injustiça pra com os coveiros. Mas também isso é culpa do Bozo, que expeliu a analogia.
O senhor estudou interpretação de textos onde, Tardivo?
O gado por onde anda????
Feriado na repartição.
Pastando na floresta devastada.
Surreal!! Um rato abjeto morando no planalto!
Monstro! É um monstro e só faz e fala monstruosidades. Reúne em si todos os impulsos delinquentes, por isso monstro. Capaz de todas as maldades humanas que não são poucas. Se tiver mais poder será pior é cada vez mais doentio e cruel. O monstro genocida Merece julgamento no tribunal internacional e punição- pessoas assim devem ser retiradas da sociedade para sempre.
Que fase que estamos passando. A cada dia um novo desrespeito, uma nova anormalidade. Parece que voltamos no tempo, para uma era onde o respeito pelas pessoas, pelo meio ambiente, pela ética e justiça nunca existiu. E tudo isso continua a acontecer todos os dias. Somos cúmplices desse silêncio, da falta de atitude para cobrar nossos direitos. O que será da humanidade? Para onde vamos?
A Culpa de ter esse traste no governo é de quem votou nele e não foi procurar saber quem era, eu li sobre ele intensamente e votei no haddad, pq será?
Concordo com vc, em que essa passividade coletiva de certo modo nos torna a todos cúmplices. Coletivamente, elegemos péssimo Congresso. DeverÃamos exigir mudanças estruturais, como voto distrital misto, deverÃamos estar na rua.
Cúmplices são os que votaram no inominável. Vergonha alheia, desde a eleição desse traste.
Como é mesmo a frase? Ah lembrei... "Pelo menos tiramos o PT"
Kutuchian, não socialize as responsabilidades. "Somos" cúmplices, vÃrgula.
Não me ponha nessa conjugação da 1ª pessoa do plural: VOCÊ é cúmplice. Não faça como o bozo que delega aos outros suas deficiências.
Duas pessoas embrenham-se na mata, infelizmente aconteceu o pior, e bolsonaro é culpado?
Sim cara pálida, pq afrouxou as leis e tirou mais de 600 discais do Ibama fora os equipamentos e aeronaves, liberou geral para os bandi dos.
Esse presidente inútil é incapaz de exercer qualquer trabalho que exija o mÃnimo de esforço fÃsico e/ou mental.
No Brasil há muitos ca nalhas, principalmente entre quem têm dinheiro, por isso esse cri minoso vai conseguir terminar o mandato. Mas nosso paÃs não é feito somente dessa gente ordi nária, pois isso representaria o nosso fim como nação e o fim do futuro dos nossos filhos. Em outubro começaremos a dar o destino que o socio pata no poder merece. Pena que não podemos marcar a ferro cada minion que apoia esse ordi nário, que no futuro irão jurar de pés juntos que não o apoiaram.
Ai ninguém votou nele né?
Bolsonaro é coveiro!
Do jeito que esse governo é falso e traidor, não espantar-me-ia se trocassem as partes putrefatas pelas de outras pessoas, para que o DNA negasse as evidências dos crimes cometidos. Conclusão da perÃcia: achamos, mas não eram eles.
Obrigada, Ruy Castro. É coveiro sim!
Gostaria de ter escrito exatamente assim! Muita indignação!
Tem toda razão, Ruy!
E coveiro ruim! Que ri da dor da famÃlia e joga a culpa no morto. Falta de empatia total com o próximo.
Coveiro e carrasco! Sua postura em relação à covid, quando milhares de brasileiros morreram face a seu negacionismo, demonstra sua predileção pela mordidez; pelo sofrimento alheio; pela morte! Uma mente insana! Um ser perturbado! Tudo que é negativo, que é nocivo, lhe atraÃ! Que queime nas chamas de Satã, seu Ãdolo!
Em Outubro vamos sepultar esse adorador da morte que ocupa a cadeira de presidente! Sua hora está chegando Messias do apocalipse!
Tirante Hitler, tem quem faça mais apologia à morte que Bolsonaro?
Coração apertado, partido por essa tragédia anunciada com rubrica Bozo, milicos Forças Armadas e caterva. Quero um mundo pleno de gente como Bruno, Dom Philips, Dóris Stang, Paulino Guajajara, Marielle, Herzog e tantos outros imolados no caminho de fazer avançar a marcha civilizatória. Perdão Bruno Pereira e Dom Philips!
Esse brutal assassinato é o recado do presidente e de seus com par sas aos que defendem o meio ambiente e os povos indÃgenas.
A situação desse governo, além de desacreditado internamente, é de desconfiança, descrédito e desdém de agências internacionais e governos estrangeiros por causa do constante discurso negacionista do governo do Bozo. Mais uma ocorrência que coloca no chão a credibilidade do Brasil, repercutindo negativamente na economia do paÃs.
Lendo estas verdades, tão bem colocadas pelo grande Ruy, lembrei-me de João do Vale e do seu "Carcará", na interpretação da Bethânia: "Carcará! Pega, mata e come. Carcará! Nunca vai morrer de fome". De pro passado: 1965.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > É coveiro, sim Voltar
Comente este texto