Mônica Bergamo > Ministério Público de SP denuncia influenciadora feminista por preconceito contra trans e travestis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andrey Lucas

    Pena de estupro: de 6 a 10 anos. Pena de homicídio: de 6 a 20 anos. Falar palavrinhas supostamente ofensivas na internet contra políticos pagos com seu dinheiro: 25 anos.

    Responda
  2. Joaquim Rosa

    Isso tudo me faz lembrar do bordão de um personagem de novela cujo nome já nem me lembro mais: "tá osso!"

    Responda
  3. Alexandre Pereira

    Eis que chega 1984. Viva os ministérios do amor, da verdade, da paz e da abundância a propagar a novalíngua registrada em cartório. E tome misoginia, quem se importa?

    Responda
  4. Fabiana Menezes

    Lamentavelmente, mais um caso em que os extremos se encontram.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Quais extremos?

  5. Bianca Moreira

    Coisa horrível, hein Sra? Aplique o que Feminismo prega. Você, com certeza, com seu ato transfóbico não é uma feminista.

    Responda
  6. João Paulo Dos santos

    Fico feliz em ver um Ministério Público atuante para coibir esse tipo de falsa "liberdade de expressão". Mas, infelizmente, são poucos os casos em que verdadeiramente a denúncia é feita. Espero, sinceramente, que essa denúncia seja exemplo para os demais Ministério Público do país. Avante MP, a luta continua!

    Responda
  7. Laudgilson Fernandes

    Felizmente o MP tem atuado para barrar este tipo atitude. Que todos tenham seus espaços garantidos e lugar para se expressar. O mundo seria bem melhor se cada um cuidasse do seu quadrado e no máximo ajudasse a regar o jardim do vizinho.

    Responda
  8. Neli de Faria

    Aprendi,em aula de Medicina Legal, há mais de quarenta anos, que existem pessoas que nascem com órgãos do sexo oposto. O professor disse:deve ser efetuado cirurgia, no homem é mais fácil, na mulher o órgão fica...! Cheguei em casa e narrei, para a defunta mãe, então viva, a aula,e ela respondeu: lá em Brazópolis tinha uma mulher que nasceu homem.E falava dos anos quarenta.Falta maior sabedoria e respeito ao próximo ao pessoal do século xxi.Solidarizo-me com a nobre edil.

    Responda
  9. Matheus de Magalhães Battistoni

    O Ministério Público tem que conhecer a Constituição de 88 que garante a todos a liberdade de expressar a sua opinião. É um absurdo querer prender alguém por suas convicções religiosas, filosóficas ou científicas. Isso é a prática do AI-5. Vão queimar livros de psiquiatria, também? Isso é fascismo puro.

    Responda
    1. Matheus de Magalhães Battistoni

      Livros de psiquiatria sérios, de Edmund Bergler, Irving Bieber, Lawrence Hatterer, Lionel Ovesey, Albert Ellis e outros estudiosos merecem respeito. Não sou obrigado a concordar com o Robert Stoller, isso é ditadura. Castração química é crime.

    2. Fernando Candido

      Uma coisa é opinião, outra é agressão, uma é convicção, outra é crime. Não entendi a queima de livros.. só se você estiver falando de livros de décadas atrás, já que houve muito avanços no entendimento deste tema.. Por fim, podem existir convicções religiosas e filosóficas.. convicções científicas é invenção.. quem ignora evidências e mantêm 'convicções' não é cientista..

    3. Fernando Jorge

      Preconceito, intolerância, discriminação, falas que contém violência intrínseca e a incentiva não se configuram como liberdade de expressão. Isso apenas acontece sem punição exemplar em países incivilizados, povoado e governado por mutretas, gentinha que nunca deveria ter saído do esgoto ou do vaso sanitário, o que dá na mesma. E ainda tem gentinha, ralé mesmo, que se auto denomina elite. A única elite desta bagaça chamada Brasil é o povo trabalhador, cidadãos honestos e cumpridores das leis.

    4. Neli de Faria

      Livro de psiquiatria? Aprendi em aula de Medina legal, com um psiquiatra, o que é transexual, não com esse nome,em 1980.Liberdade? Não existe , em nenhuma parte do mundo, direito absoluto. Se existisse direito absoluto, a gente poderia andar como nasceu,hoje não, porque está frio Pesquise sobre o transexual .Respeito ao próximo é o que falta ao Brasil. Que o Próximo presidente gaste dinheiro público, em propagandas, para Educar o povo a respeitar o próximo.

  10. marcos barbosa

    Aplausos ao ministério público por processar esse tipo de "influencer",que se acha acima de todos ,na nossa sociedade não existe lugar para racistas, fascistas e esse tipo de entulho de 1964

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.