Antonio Prata > Bem feito, Jesus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Antonio Prata, artigo profundo, deveria ser impresso e distribuido em escolas; igrejas; templos; mesquitas; bibliotecas;etc. para que todos tivessem a oportunidade de ler e refletir. Muito obrigada.
Antonio Prata: ainda é" 'uma aventura não recomendável' pregar o amor e a justiça na Galileia." milênios depois da tentativa de Jesus . Basta se informar sobre a atual opressão e sofrimento do povo palestino, nativos daquela área, muitos deles cristãos que ainda rezam a missa em aramaico.
Desta vez, você conseguiu me levar às lágrimas, Antonio Prata. Mas acho que somos a maioria, os que estamos em luto. Que cheguem rápido as eleições, para podermos começar de novo.
Simplesmente sensacional.
Uma crônica escrita com o coração. Queria ser o Mário Prata, só para dizer: é o meu Menino. Parabéns!
Parabéns!
É para pendurar na parede. Grato pelo texto.
Nossa Pratinha fiquei emocionada com a sua crônica, obrigada por tanta verdade e amor nessas linhas!
Simplesmente fantástico!
Maravilhoso, como sempre!
Muito bem, parabéns!
Marcos Bennazi.....um cursinho de português cairia como uma luva......
O Tadeu foi muito gentil e delicado. Não uso luvas, muito menos de pelica, pra sarcasmar a hidiotia que se põe adiante de mim. Sençura é a censura burrra desta folha, que busca determinar como se expressa sua freguesia. Quanto às luvas, guarde-as, podem lhe ser úteis.
Os leitores habituais da FSP sabem do exercÃcio semântico que é necessario para passar qualquer comentário neste espaço. Logo, não se espante quando encontrar senssura, sençor gen@cida, zerd@, licho, dez de maio de dois mil... (numerais não são permitidos) nem com nomes próprios grafados totalmente em minúsculas (maiusculas são vetadas). Continue lendo os comentários que vc se acostumará; na primeira vez é estranho.
Sençura, nem carece liberar comentário não. Depois de oito, nove horas? Ah, folha, tá muito ruim o serviço, cada vez menos tolerável.
- Seu comentário é um deboche ?
"Muito bom, muito bonito!" E por falar em Itamar Assumpção, viva Itamar Assumpção, Viva Caetano Veloso, Fernanda Torres, Egberto Gismonti, Viva Arrigo Barnabé, CÃcero dos Santos Dias, Mário Prata, Anita Malfatti, Chico Buarque de Hollanda, Gilberto Gil, Antonieta Santos Feio, João Ubaldo Ribeiro, Heloisa Helena Oliveira B. de Hollanda, Glauber Rocha, viva Antônio Prata, viva toda gente que nos ajuda a respirar!!!
Anita Malfatti? Glauber Rocha? Lei Rouanet? Vá estudar, Lineu. Perdeu outra oportunidade de se manter calado.
Me parece ser a lista dos endividados pelo mal uso da Lei Rouanet ?
Na verdade Poncio Pilatos lavou as mãos e foram os religiosos da época que preferiram livrar Barrabás e deixar Jesus ser sacrificado.
WIlson Kfouri: exatamente!
Agora o gajo resolveu bulir com Lucro. Vai dançar.
Texto impecável. Mas não estou tão otimista quanto à possibilidade do Bolsonaro pagar na cadeia pelos crimes por ele cometidos ou incentivados.
Excelente! Obrigada.
Já disse aqui, e repito. Se Jesus voltasse hoje, os primeiros a querem mata-lo seriam os lÃderes dessas igrejas que só fazem ganhar dinheiro usando do seu Santo nome. E não demorariam muito não.....dias, talvez horas.....
Suas crônicas são imperdÃveis, mas essa me fez chorar.
Excelente texto e um fecho certeiro!
A escolha é fácil, Prata. Dificil é escolher qual das suas crônicas é a melhor. Fico com todas. Mas dessa vez você foi fundo. Com certeza, aqui voltando, Jesus não seria bem visto pelo Patrono das Rachadinhas. Nem pelos caçadores de dizimos que o apoiam.
Parabéns pelo belo texto. Infelizmente vivemos numa época de fake news: Jesus torturado e morto, mas o torturador é homenageado e reverenciado por cristãos. Gente confia mais em fake news do que em buscar a verdade. Gente adora criminoso em templos e até fazem oração para ele ganhar...
Expurgar este cancro do Brasil.
ImportantÃssimo: é relevante expurgar também todas suas metástases. JK
Nunca foi uma escolha difÃcil. Parabéns pelo texto, Antônio.
Perfeito, Antonio.
Os ruins matar os bons, faz parte do instinto deles. Porém matar e depois santificar para lucrar com seu nome, é terrÃvel! Nota-se que os heróis do mundo, quase todos foram assassinado! Jesus, Sócrates , Mahatma Gandhi, e Mart Luther King , só para citar alguns. Por isso que o mundo é lotado de covardes... ser herói e sinônimo de suicÃdio...
BravÃssimo, Antonio!
Texto cristalino, lúcido, sem meias palavras! Obrigado!
Excelente texto
Ótima mensagem.
Nunca foi. A escolha nunca foi difÃcil. Desde o Império Romano. Ou melhor, talvez tenha sido - para alguns, na Roma Antiga e no Estadão.
Belo texto!
Mal Feito, Antonio Prata.
Os bolsomions, como Lineu, ficam bravos e morrendo de inveja porque do lado humanista e democrático, temos uma quantidade enorme de escritores, como Pratinha, compositores, músicos, poetas, enfim, uma infinidade de excelentes expoentes da cultura brasileira que muito nos orgulha, e todos contam os dias para esse inferno acabar. Do lado da desumana e autoritária direita vocês só tem artistas bregas. Por que será?
A alegria de bolsonarista é esta, tirar sarro dos outros por absoluta falta de bom, criativo e produtivo que enaltecer, iluminar, promover, mostrar. Também conhecido como gozar com o dos outros.
Perdeste uma chance enorme de ficar quieto!
Lineu. É "mau" feito, com o incentivo e aprovação de Bolsonaro e de bolsonaristas como o senhor. Triste e lamentável.
Lineuzinho, só gosta seafunda. Sebóia, gosta não.
Ainda dá pra acreditar que esse pesadelo vai acabar. É só sermos corajosos como o Antônio Prata.
Ganhei o dia lendo este belo texto de Antonio Prata. A vida inteira ouvi militares falando em imaginários “subversivos”. Agora vemos militares batendo continência para um subversivo real.
Belo e corajoso texto, Prata. Há mais exegese bÃblica nas suas crônicas do que na cabeça dos milhares de bozocrentes e seus lÃderes evangélico-fascistas que, se um dia creram no Cristo, hoje se perderam. Tô começando a entender "os últimos serão os primeiros". A paz de Deus, em Cristo, a todos os que promovem (até com a própria vida!) o Reino de Deus e a sua justiça nesse Brasil vergonhoso!
Aqui é quinto mundo.
Sinto-me especialmente tocado ao ler menções simpáticas a Jesus e a Sua Mensagem em textos de autores sabidamente não-carolas.
Eu, também, sinto-me tocado por isso, Clayton... Tenho dúvidas se o Jesus da bÃblia existiu realmente, mas sua mensagem de harmonia, paz e amor na humanidade existe e resiste. Suspeito de que Jesus, se existisse e estivesse, hoje, no Brasil, não votaria em Lula, mas nunca toleraria o uso de sua palavra de maneira tão mentirosa e vil como o fazem os que, ainda (não dá para acreditar), aceitam este (des)governo.
Parabéns, Prata! Ótimo texto!
Agora entendÃ: a bandeira do Brasil não será vermelha, já é com o sangue de jornalistas, indigenistas, minorias, negros, mulheres, crianças e desvalidos.
"Bem aventurados os que são perseguidos por causa da verdade porque deles é o reino dos céus " bem aventurados os que tem fome e sede de justiça porque serão saciados. " "Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus. " Tem mais na lista das bem aventurancas do verdadeiro Messias Jesus Cristo. Mas nem todos os corações a merecem . Bruno e Dom já estão ao seu lado.
Bem-aventurados aqueles que, ao terem voltado anteriormente no Bozo, agora corrigem seu erro monumental votando no Lula contra esse assassino.
Tomara!!
O olhar de uma criança é tão menos nublado do que alguns adultos, gostei do podcast. Eu realmente já nem sei o que dizer sobre essa mancha vermelha de sangue no mapa, chamado Brasil, vermelho como sua madeira que lhe dera o nome, sobre sua atividade econômica desde sempre, o extrativismo. Não mudou muita coisa....
Nossa bandeira é Vermelha, desde a intervenção europeia: vermelha pelo sangue dos Ãndios. Vermelha pelo sangue de negros escravizados. Vermelho pelo sangue, que brotou sempre na expulsão dos camponeses. As nossas sagradas trad~iições são: extermÃnio, escravidão, grilagem.
Sensacional!! Muito obrigada por deixar tão claro este momento sombrio.
Em que mundo vc vive?!
Rafael, a pergunta é para vc: em q mundo vc vive? O q vc anda cheirando ou bebendo? Cara, sai dessa. O minto é uma des#gra@ça.
Agroproctológica Garcia, vive num mundo que cheira a Herda Bozolina e a sangue de gente morta. Muita gente morta. Ainda vive, enquanto é possÃvel, não graças aos Bozolóides.
Cara, saia daqui! Se você não tem sensibilidade pra se sentir triste e envergonhado por uma nação ter entregue, através do voto direto conquistado a duras penas por gerações anteriores, teu lugar não é aqui! Não conspurque com teu veneno e tua maldade a realidade triste que estamos vivendo com esse infame no mais alto cargo do Estado, tão bem relatada pelo Prata! Volte pro lugar a que você pertence!
Não é apenas perder a eleição, o genocida precisa ser preso; caso contrário falhamos como nação.
É isso Prata. Esse homem veio para destruir, odiar e matar. É um fascista cruel, as coisas tem que ser chamadas pelo nome que tem. Chega logo outubro!
Um indigenista e um repórter inglês , já tratado pelo mito , com rispidez numa entrevista tempos atrás , dois corajosos lutadores e defensores da Amazônia. Do outro lado , um zero a esquerda , que adora ser presidente e não trabalhar , andar de moto , jet sky e ser paparicado pelo gado e por empresários egoÃstas. Se arriscaram de fato mas mostraram que lutavam por seus ideais e pagaram com suas vidas. Já o mito , que veja o sol nascer quadrado tão logo saia da presidência.
Perfeito!
Bolsomorte está muito mais para Nero do que para Pilatos. Ele não só lava as mãos mas estimula o genocÃdio.
Parabéns. Você da sentido aos sábados e domingos cinzas desta era insalubre. É nois.
Obrigado pelo texto. Uma pequena obra-prima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Bem feito, Jesus Voltar
Comente este texto