Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Leon Crochík

    Muito triste; muito real.

    Responda
  2. Gaya Becker

    Ah Antonio Prata... Li seu texto com lágrimas nos olhos e muita vergonha de pertencer a raça humana. Como dói tudo isso.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Senti o mesmo!

    2. Luiz Alberto Brettas

      É isso, Gaya... Tenho dúvidas se o Jesus da bíblia existiu realmente, mas sua mensagem de harmonia, paz e amor na humanidade existe e resiste. Suspeito de que Jesus, se existisse e estivesse, hoje, no Brasil, não votaria em Lula, mas nunca toleraria o uso de sua palavra de maneira tão mentirosa e vil como o fazem os que, ainda (não dá para acreditar), aceitam este (des)governo.

  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Antônio Prata, texto perfeito. Tentava explicar a alguns colegas de como aquele q desgoverna este país é responsável por tanta crueldade. Eles diziam q era contorcionismo de um esquerdista. "Bem feito, Jesus [...] De fato, era 'uma aventura não recomendável' pregar o amor e a justiça na Galileia". Já q eles como este q desgoverna se dizem "cristãos", talvez agora entendam a conexão entre os crimes. Mas acho q não, não é questão de entendimento, sim de sentimento. Disso eles não querem nem saber!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ai, ai, lineuzóide, não basta estrumar uma vez rumo ao seu ventiladorzinho USB: tem que fazê-lo no comentário alheio... Então, tá.

    2. Lineu Saboia

      Mal feito, Antonio Prata

  4. Martins Costa

    A ironia é que desde a crucificação, a sociedade cristã que se desenvolveu é essa, eurocêntrica, eugenista, escravocrata e elitista. Não admira ainda se dividirem entre quem defende a igualdade e quem prega a violência.

    Responda
    1. Mauro de Abreu Pinheiro

      SR. Brettas, copiar e colar nao é comentar.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sim, tem alho de profundamente contraditório no cristianismo. Talvez nunca palavras tão bem-intencionadas tenham produzido tanta barbárie.

    3. Luiz Alberto Brettas

      Triste isso, S Martins... Bem... Tenho dúvidas se o Jesus da bíblia existiu realmente, mas sua mensagem de harmonia, paz e amor na humanidade existe e resiste. Suspeito de que Jesus, se existisse e estivesse, hoje, no Brasil, não votaria em Lula, mas nunca toleraria o uso de sua palavra de maneira tão mentirosa e vil como o fazem os que, ainda (não dá para acreditar), aceitam este (des)governo.

  5. maria cristina caldas da fonseca

    Adams, seu trabalho me atingiu. Não consigo usar as palavras habituais para elogio, tudo muito doloroso.

    Responda
    1. maria cristina caldas da fonseca

      Adams fez o desenho que acompanha o texto.

    2. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Maria Emília, isso é típico de descorretor....

    3. maria emilia bender

      adams? perdi alguma coisa? belo texto, antonio