-
José Leon Crochík
Muito triste; muito real.
-
Gaya Becker
Ah Antonio Prata... Li seu texto com lágrimas nos olhos e muita vergonha de pertencer a raça humana. Como dói tudo isso.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Senti o mesmo!
-
Luiz Alberto Brettas
É isso, Gaya... Tenho dúvidas se o Jesus da bíblia existiu realmente, mas sua mensagem de harmonia, paz e amor na humanidade existe e resiste. Suspeito de que Jesus, se existisse e estivesse, hoje, no Brasil, não votaria em Lula, mas nunca toleraria o uso de sua palavra de maneira tão mentirosa e vil como o fazem os que, ainda (não dá para acreditar), aceitam este (des)governo.
-
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Antônio Prata, texto perfeito. Tentava explicar a alguns colegas de como aquele q desgoverna este país é responsável por tanta crueldade. Eles diziam q era contorcionismo de um esquerdista. "Bem feito, Jesus [...] De fato, era 'uma aventura não recomendável' pregar o amor e a justiça na Galileia". Já q eles como este q desgoverna se dizem "cristãos", talvez agora entendam a conexão entre os crimes. Mas acho q não, não é questão de entendimento, sim de sentimento. Disso eles não querem nem saber!
-
Martins Costa
A ironia é que desde a crucificação, a sociedade cristã que se desenvolveu é essa, eurocêntrica, eugenista, escravocrata e elitista. Não admira ainda se dividirem entre quem defende a igualdade e quem prega a violência.
-
Mauro de Abreu Pinheiro
SR. Brettas, copiar e colar nao é comentar.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Sim, tem alho de profundamente contraditório no cristianismo. Talvez nunca palavras tão bem-intencionadas tenham produzido tanta barbárie.
-
Luiz Alberto Brettas
Triste isso, S Martins... Bem... Tenho dúvidas se o Jesus da bíblia existiu realmente, mas sua mensagem de harmonia, paz e amor na humanidade existe e resiste. Suspeito de que Jesus, se existisse e estivesse, hoje, no Brasil, não votaria em Lula, mas nunca toleraria o uso de sua palavra de maneira tão mentirosa e vil como o fazem os que, ainda (não dá para acreditar), aceitam este (des)governo.
-
-
maria cristina caldas da fonseca
Adams, seu trabalho me atingiu. Não consigo usar as palavras habituais para elogio, tudo muito doloroso.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.