Blogs Frederico Vasconcelos > Homem recorre de decisão judicial boa pra cachorro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A meu ver, penso que é uma decisão justa, afinal, pets não são brinquedos e exigem uma grande responsabilidade (alimentação, higiene e bem-estar), semelhante a ter filhos, e as pessoas deveriam repensar se estão preparadas para isso. Porém, após decisões legais como essa, algumas pessoas ainda não conseguem enxergar o porquê de vários homens, principalmente de 30 anos para baixo, fugirem de casamento ou de conviver com o/a parceiro/a, configurando união estável, igual ao Diabo foge da cruz.
Pois é, eu conheço muitas mulheres assim também, que não querem ninguém morando com elas. Ninguém quer um encosto que não ajuda a sustentar nem os cachorros, quanto mais o resto.
Mas o condenado concordou em ter os cachorros, ou os cães foram "adquiridos" contra a vontade dele?
Cachorro, ainda mais de grande porte, tem custo alto de manutenção e cuidado. Ainda mais 04. Decisão acertada no meu ponto de vista pois se os cachorros foram adquiridos juntos na constância do casamento, deixar apenas com a outra parte o cuidado e custo de manter os 4 cães é desproporcional. Por outro lado, se fosse o contrário, os 4 cachorros ficassem com o homem, será q a mulher teria a decisão no mesmo sentido? Seria condenada a pagar pensão aos cachorros?
Imagino que se essa pessoa tivesse assumido a prestação de compra de algum bem, tipo um sofa, durante sua relação, teria que pagar tb. A defesa do indivÃduo, que alega não poder pagar, é simplória, e por isso deve ter perdido a causa. O melhor será ele arrumar um advogado. E ter cuidado nas próximas relações.
Senciente todo bicho é. A questão moderna é essa moda de ter cão para substituir filhos. Um absurdo, com tanta criança abandonada precisando de adoção. Defendo que, por ter a carne igual a de cabrito, e por estar a carne de boi carÃssima, os cães maiores deveriam ir para a frigideira dos comunitários pobres e subnutridos.
Caro Salmen. Além da sua premissa ser falsa, pois, atentando que a prioridade é a reintegração à própria famÃlia e não a adoção, superando em mais de seis vezes o número de pretendentes (37 mil), de acordo com o Cadastro Nacional de Adoção no momento são apenas 5 mil crianças e adolescentes disponÃveis para adoção no pais inteiro, não é da sua alçado o que os outros fazem com os seus recursos.
Pois é, mas cachorro é muito melhor que filho. Esses ao menos não crescem e viram comentaristas na folha envergonhando os pais.
Concordo. Numa situação em que a fome é uma realidade para tanta gente, chega a ser um escárnio gastar dinheiro para sustentar 4 cães de grande porte.
E você já adotou quantas crianças carentes?
Cada pessoa faz o que acha melhor para ela, se é ter animais de estimação ou adotar ou ajudar outras pessoas. Se isso te incomoda tanta faça a tua parte e comece a se mobilizar para ajudar os necessitados, nem uma vida é menos valiosa que outra.
Decisão acertada.Responsabilidades assumidas na constância da união.
A humanidade se animaliza.
“Troque seu cachorro por uma criança pobre…” “Tem muita gente por aà que queria levar uma vida de cão; eu conheço um garotinho que queria ter nascido pastor alemão”… Léo Jaime e o sempre atual “Rock da Cachorra”…
Uma cachorrada do meritÃssimo?
Snoop ou snoob?
Que decisão mais exdrúxula! Pagar pensão para cachorro. E para os cachorros ou para a ex? Se for para os cachorros já poderiam abrir uma conta bancária pra eles com o cartão digital. Se a moda pega. Vai ter direito de visita também? Se paga pensão tem direito a visitas e fim de semana com os dogs. Como diz o comentarista: que fase!
Pois é, mas seria mais justo a mulher pagar todas as despesas, então? Na hora de adotar/comprar, os dois concordaram em ter os cachorros. Agora a melhor solução seria o quê então? Matar os bichos, já que ele não quer ajudar a sustentá-los? Doar como se fossem um sofá que ninguém quer mais? A realidade não é simples, infelizmente.
TÃpico comentário machista e desumano. Quer dizer que o machinho assumiu compromisso da adoção de seres incapazes e agora quer se mandar como se não fosse tivesse nada a ver com isso? Acorda, malandro!! Vai pagar e se reclamar vai pagar em dobro pra aprender a ser gente de verdade e honrar com seus compromissos. E se não gostar, tira as calças e pisa em cima.
Atualmente 500.00 reais não dã nem pra ração ,isso sem contar a conta do veterinário, banho e tosa, roupinnhas, laçarotes, fotos no natal, etc
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Homem recorre de decisão judicial boa pra cachorro Voltar
Comente este texto