Elio Gaspari > Indígenas é que desvendaram crime contra Bruno e Dom Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Centrão x STF: em dezesseis de junho de dois mil e doze o Congresso Nacional , conforme a coluna de Cláudio Humberto, articulava uma pec de igual teor. Congresso revisar as decisões do STF, nos casos do mensalão. Disse ele: nem Vargas e nem a Ditadura ousaram tanto . Nem para ser original o atual congresso é .Pela redução do número de deputados federais e senador. Reduza -se o legislativo estadual e municipal.Democracia não se faz com inflação de polÃticos.
"Jair Bolsonaro não conseguirá se livrar do impacto da carestia sobre sua candidatura, mas conseguiu transferir para a Petrobras a responsabilidade pelo aumento dos combustÃveis". pergunto ao colunista quem é o acionista majoritário da estatal. e, a depender da resposta, que se digne a avaliar se a vitória de jair messias não seria aquela de pirro. entendedor que é, ele decerto entenderá.
Os indÃgenas poderiam ser convocados para descobrir quem mandou eliminar o Celso Daniel.
E quem mandou matar Marielle também. InadmissÃvel não se saber disso.
E isso que mandaram o gado mugir agora? Vcs são tão eficientes nisso. O berrante toca e vcs começam a mugir juntinhos. Que fofys
Também quem mandou matar a Marielle.
...e a vereadora Marielle e seu motorista Anderson, né?
Hahahahah, ótema! Pena que não seriam eles a encontrar célebro perdido. Muito menos se foi abandonado de livre vontade.
I.D.I.O.T...
este não junta le com cré Para defender os criminosos da Amazônia chefiados por um governo que escancarou as portas para as queimadas, para o garimpo ilegal, para para a perseguição e violência contra os povos indÃgenas são as cruéis polÃticas dos nazi-fascistas
Elio Gaspari - Faça uma visita geral na Amazônia, veja de perto, busque dialogar com todos os envolvidos, mesmo que agora muitos saibam ser perigoso. A transamazônica era exatamente um projeto para adentrar na mata, cobrir as fronteiras e ter postos avançados, não do comando das FFAA, mas das forças armadas comandadas por Ministros Militares. Procure saber por que decretos de Reservas causaram problemas sem demarcação in loco.
Sem moderação > DANIEL ALVARES - JOSE ROBERTO X DE OLIVEIRA: Quando trabalhei por seis anos na Selva Amazônica como engenheiro, especialista em topografia e aerofotogrametria, sem ser empregado, prestei serviços na área da Funai, Incra, Intermat etc. Eu era filiado ao PT e achava que seria possÃvel eleger Lula, como aconteceu sua posse em 2003. Decretos de Reservas sem demarcação in loco pioraram tudo. Ler algum livro meu, sim, melhoraria a compreensão.
Celito, você acha que com a gestão Bolsonaro, que sucateou a Funai e estimulou o garimpo ilegal na Amazônia , as coisas melhoraram ou pioraram? Responda com sinceridade
Temos certeza que um escritor renomado estuda muito os problemas antes de emitir opinião já outros fazem espuma. O território foi deixado pra bandid-os tomaram conta e cooptarem ribeirinhos com grana fácil e amea.ças. Querem enganar quem?
O que impede o Comando Militar da Amazônia (Exército, marinha e aeronáutica), estabelecer - fora das reservas IndÃgenas, mas no seu entorno, bases avançadas de vigilância, dotadas de heliporto, deques para atracação de barcos de apoio, e guarnição militar, num sistema de rodizio dos efetivos? Até mesmo porque é uma região de fronteira, que está - para vergonha nossa, sob o controle de Organizações Criminosas.
Esqueceu de mencionar o que é de interesse das FA: picanha, leite condensado e viagra. Se colocar esses itens nas bases avançadas em quantidades industriais, pode ser que role
Nossas forças militares deveriam servir para alguma coisa a mais do que invadir favelas do Rio, pintar postes e árvores de branco, ou terem ereções prolongadas falsas...
Tem praia de mar por lá?
E vc já viu as Forças Armadas trabalhando nem que fosse uma hora por dia? O comando Militar da Amazônia é outra farsa entre tantas dessa aliança nefasta do crime do qual o governo Bolsonaro é campeão.
Reeleito, o caminho é o aeroporto internacional mais próximo
Não será reeleito, e seguramente ele vai procurar um aeroporto, tal qual fez Allan Beiçola dos Santos e Zé Trovinho
Certeza se trouxerem os Ãndios amazonenses pra investigar quem mandou assassinar Marielle Franco o caso se resolve de imediato.
Nesse caso não precisa ir tão longe. Basta deixar delegados sérios trabalharem é logo acharão o mandante, talvez vizinho do assassino.
A prova do que diz Elio é que até agora a mesma polÃcia não conseguiu identificar os assassinos de Genivaldo, no caso ocorrido semanas antes.
Dedo no'zóio!
É tudo verdade, Elio: o que vimos foi uma investigação "Tabajara", onde a PF (aparelhada) esteve sempre à reboque dos acontecimentos. É mais uma vergonha nacional desse desgovernno semvergonha!
Logo vão. dizer que o assas dinato foi liberdade de expressão do Pelado e seu bando. Expressaram sei descontentamento com as regras do jogo
Não sei a causa de tanto espanto pelo acontecido com Bruno e Don. O que esperar de um governo que tem como expoente máximo um mil iciano???
A encenação da PF com as ôtoridades ali alinhadas foi uma das coisas mais lamentáveis e vergonhosas a nós impingidas nos últimos lamentáveis anos. E agora querem nos impingir uma investigação fajuta e queremos saber: a quem estão acobertando? O que querem esconder? A quem querem beneficiar? Exigimos saber e não esqueceremos.
Cara Maria, agora mandei o endereço do Demori que a Eleny Corina mencionou e sobre o qual você também ficou curiosa - excelente, aliás.
Os assa ssi natos de Dom e Bruno foram o recado do governo sobre o que acontece com quem se mete nos planos deste
Quem está sambando sobre o cadáver de milhares de pesdoas é o mar gi nal bolso bos ta, que se diverte vendo a morte de milhares de pessoas por conta da covid; de centenas de pessoas chacinadas nas favelas entre tantos outros casos
È temos ainda Marielle: quem mandou matar Marielle?
Dom, Bruno e Marielle mártires da esquerda, sambando sobre cadáveres!
Nem precisava, caro Otto: o Adriano já havia sido exemplarmente exemplar da coisa...
O anúncio da morte dos dois, com uma encenação policial-militar, foi um espetáculo para inglês ver. Os fardados teriam sido os responsáveis pelo heróico desvendamento dos crimes. Enquanto os indÃgenas não foram convidados para essa festa pobre que os homens armaram para nos convencer. Com as fronteiras amazônicas invadidas pelo tráfico, o ministro da Defesa prefere atacar as urnas eletrônicas. E a PF decretou, imediatamente, que não houve mandantes, sem o inquérito ter sido concluÃdo.
A lÃngua é um bagúio lôko e belo, sêo Elio, além de muito usado ultimamente pra lamber saco. O prefeito, se quiser, pode ouvir essa questão com simplicidade inaudita: chame seus adevogádios de Escondedores. Tá finado o pobrema. Agora é só esquartejá-lo e jogar pros peixes.
Bolsonaro conseguiu mais uma façanha, expor ao mundo o Brasil das milÃcias, garimpeiro ilegais, grileiros e matadores de quem tenta proteger os povos indÃgenas.
O Conselho da Amazônia Legal suas dezenas de militares e seu coordenador, o Vice-presidente Hamilton Mourão onde estão? O que fizeram até agora para elucidar esse crime bárbaro que mancha a honra do Brasil? Ou só serve para se reunir e gritar Selva?
Tenha paciência!!
Pelo o que se aprende lendo os jornais, eles estão comendo picanha com camarão, enquanto aguardam a hora do uso das próteses penianas
Opa, ezatamentch, Carlos, matou a questão a pppaau. Pppaau de beisebol, daqueles bem Bozofrênicos, escrito "Diálogo"....
Elio, seria bom que todos lêssemos o artigo de Leandro Demori, intitulado Peixes e Pó. Trata-se de matéria que define o antes e depois de tudo quanto foi escrito até hoje sobre as mortes de Bruno e Dom, e de tantas outras mortes silenciosas. Sem falar de nossas próprias e dolorosas mortes em vida, a cada notÃcia horrÃvel que nos atinge como um soco na alma.
Usem h t t p s
demori. substack .com Ali dentro, não é difÃcil encontrar o artigo mencionado. Ah, protocolo seguro.
Cara Eleny, Agradeço pela referência aà artigo e por ter apresentado a mim, que não conhecia, o jornalista. Um sujeito com ótimo texto, fundamentando muito bem o pouco que li, e um histórico de luta muito interessante.
Esse saco dessa sençura da folha... Mandei o link há horas, mas não aparece. Justa que Latiu, é de uma burrrice tão astronômica que dá vergonha.
Onde?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Indígenas é que desvendaram crime contra Bruno e Dom Voltar
Comente este texto