Comentários para:

Recessão no radar

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodolpho Oliveira

    "...mas ao menos aqui o ciclo monetário está mais adiantado", é um absurdo! O editorial da Folha acreditou mesmo que o BC do Brasil acertou em aumentar os juros antes dos outros e concorda em estar em quase 14%a.a.. Qual a relação da nossa inflação com a demanda por consumo? Cadê essa economia forte que precisa ser freada por juros altos? Cadê nossa indústria investindo em máquinas, equipamentos, inovação, pesquisa e desenvolvimento? Não é possível Folha...

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - Logo um aprofundamento de desigualdades, é isso que temos no Radar.

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    A dívida global é três vezes o valor de seu próprio PIB. Essa dívida é do Brasil, o Brasil vai mudar? Sergey Glazyev -Global Research: "O novo sistema monetário mundial, sustentado por uma moeda digital (terceira etapa da Nova Ordem Mundial), será apoiado por uma cesta de novas moedas estrangeiras e recursos naturais, libertará o Sul Global da dívida ocidental e da austeridade induzida pelo FMI".

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      O Brasil não tem dívida externa. Nossos algozes são os banqueiros, agiotas oficiais, que estão se patrimonializando exponencialmente nesse desgoverno. Tudo vai ter que ser revisto.

  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Enquanto isso os muito ricos participam de coquetéis em feira de jatos executivos em sp. Nunca foi tão animado. Os bilionários engordam as fortunas , a caminho do trilhao, de dólares. . Os banqueiros festejam os recordes. Por isso o editor passa pano, e tenta mostrar ao Bozo que se ele se domesticar, será recompensado.

    Responda
    1. Maria Izabel Costa

      E o Aeroporto de Guarulhos começa a construir uma sala VIP para os mais ricos.

  5. Marcelo Magalhães

    Compara a inflação de demanda do mercado interno estadunidense com a inflação brasileira que é baseada em preços de exportação e cotação artificial do dólar. Omiti que a cada ponto percentual acrescentado aos juros desvia-se 40 bilhões de reais para a acumulação desenfreada dos banqueiros. Mas o pior, sequer cita que há pleno emprego nos EUA e que no Brasil 60% da população está em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Insensibilidade, preguiça ou má fé?

    Responda