Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Vieira

    Este artigo, de forma direta, objetiva, clara e sem rodeios, toca em pontos crucias de medidas que trazem real, iminente e grave prejuízos à ciência, à inovação e à soberania nacional.

    Responda
  2. Marcelo Silva Ribeiro

    O atual "governo" brasileiro apoia descaradamente a ignorância, o desprezo à cultura, à ciência, portanto nada mais natural que deixar à míngua as instituições voltadas exatamente para essas áreas vitais para o desenvolvimento sustentável e avanço civilizacional. Temos uma bala de prata em outubro para desfazer as mazelas que nos afligem ou mergulhar de vez no obscurantismo.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Seu Fábio, Prezadíssimo, permita-me uns pitacos - nada demais, apenas exploratórios, supérfluos ao seu excelente texto. Não será, nem por sombra, por conta da incompetência, que a Bozofrenia promove tal desmonte. É inveja e ressentimento. Ciência não tem preconceito: a gente não sabe se é preto, mulher ou avestruz quem está por detrás duma pesquisa. Ciência transforma, avança e ilumina - veja, tudo coisa anti-Bozofrênica. Ah, e burrrice: a limitação cognitiva Bozô detesta contraparte funcional.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.