Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila Serino Lia

    Excelente entrevista, perguntas e respostas certeiras e elucidativas.

    Responda
  2. Iago M Zulu

    A doutrinação ideológica da esquerda na escola é tão repugnante quanto o assédio sexual. Ou se aceita a opinião do professor/doutrinador ou se é prejudicado na avaliação escolar.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Sua noção sobre o significado de educação é equivalente ao humanismo de bolsonaro.

    2. Iago M Zulu

      Todo aluno , ou ex-aluno, sabe que existem professores promovem doutrinação ideológica de esquerda, na sala de aula, e aquele aluno que discorda do professor é prejudicado na avaliação escolar. Na minha opinião, acho repugnante. Qual o problema?

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Essa é mais uma das mentiras que o gado do minto vaga bun do gosta de contar. Inventam qualquer M* sem provar nada. Só inventam. Mentem tanto que fica impossível conversar. É muita igno rância, meu pai!

    4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Onde você viu isso? Cuidado com a cloroquina, da delírios pelo jeito. Que besteira, peloamor! Não existe isso! Vocês mentem tanto que parece doença. Vá se tratar, rapaz

  3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Continuação: falar sobre o necessário respeito às diferenças virou uma tal "ideologia de gênero". Resultado: aumento da violência e da intolerância. Falar de orientação sexual com pré adolescentes virou "sexualizacão precoce". Com essa sensura moralista, meninos e meninas estão sendo abandonados, pois as famílias não tratam de sexo. Acabam aprendendo na "rua". Resultado: aumento da gravidez precoce e da violência e desrespeito com as mulheres. É esse o mundo que esse desgoverno quer e vcs repete

    Responda
  4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Não adianta discutir com quem não entende nada de sala de aula, não conhece a realidade. Esse desgoverno trouxe a tona montes de men tiras sobre os professores, e o gado repete sem saber o que fala. Sabem quem perde? Os alunos, pois os professores estão morrendo de medo de serem denunciados por pura ignorância. É um total absurdo. Falar de direitos que os alunos têm virou crime, porque querem formar gado que aceita a exploração.

    Responda
  5. Silvio Mendonca

    Os professores brasileiros, principalmente nas universidades federais, não querem discutir temas controversos como aborto e questões de direito civil de minorias, eles querem sim, influenciar e fazer a cabeça dos jovens, levando-os a caminha em direção a visão política da esquerda. Isto, a esquerda no poder, garante a eles os bons empregos e ótimos salários que recebem. A esquerda, em regra, não tem interesse em boa educação, mas sim na boa doutrinação. Isto facilita e muito a vida do professor.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Silvio, peloamor, não repita as nei ras sem ter conhecimento das salas de aula. Você escreveu tantos absurdos que não dá nem pra discutir. Parece coisa do Carluxo raivento, credo! Pra falar de educação, é preciso conhecer.

  6. Olavo Cardoso Jr

    Primeiramente, quem é o sujeito? Depois fale de direitos humanos em Cuba, China, Nicarágua e Venezuela. Depois venha falar do Brasil.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Pelo visto você não leu o texto. Peloamor! Leia antes de opinar, pra não passar essa vergonha

  7. Giovani Ferreira Vargas

    Falou alguém cujo país possui rei e casta da família real... Vá palpitar no seu país, tchê!

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Outro que não leu o texto, mas ficou raivento porque a carapuça bateu forte. Hahahaha

  8. Cleomar Ribeiro

    ... Valeu e obrigado pela entrevista, pessoal!!!...mui rica!!!...

    Responda
  9. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Sou educadora aposentada, e trabalhei na formação de professores de redes municipais. Inspirada em Paulo Freire, a reflexao sobra ética, contra preconceitos, pelo respeito de diferenças e pela justiça social fazia parte de meu trabalho, ao mesmo tempo em que ensinava a alfabetizar. Esse posicionamento humanista fazia enorme diferença na formação dos professores, os tornava mais interessados por seus alunos, mais sensíveis e empenhados. A neutralidade que a direita defende serve pra formar gado.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Iago, pode ter certeza: as pessoas democratas e humanistas apoiam. Você, pelo comentário im be cil, é outro que não entende nada de educação e muito menos de formação de pessoas comprometidas com um mundo mais humano e justo, coisa que o povo da direita tem alergia. Vocês são profundamente desumanos e ig noran tes.

    2. Iago M Zulu

      A sra ,e kim jong un , podem achar seu trabalho bom mas isso não quer dizer que seja, do ponto de vista de uma sociedade democrática.

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Silvio, seu comentário mostra claramente que você não tem a menor noção do que seja uma sala de aula. Fica repetindo as nei ras das redes bolsonaristas que nada entendem de educação.

    4. Silvio Mendonca

      Na época da Sra. pode ser que funcionasse. Hoje, a grande maioria dos professores não quer formar cidadãos conscientes e dignos, que aceitem as diferenças como o normal das pessoas. Hoje a maioria dos professores só aceita que cidadão bom, é aquele que sai doutrinado com a visão da esquerda. Não sei o que esta certo, mas, quero que minha filha forme sua visão da vida, da sociedade, do que é certo ou errado, não que seu professor a condicione a visão dele, do que ele acha.

  10. NACIB HETTI

    Nos cursos de ciências sociais é difícil ter professores neutros. Todos os autores referenciados, principalmente europeus, eram e são de esquerda, com influência natural. Oferecem aos alunos os instrumentos necessários para análise futura das mazelas da esquerda.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Por favor, leia a entrevista novamente. O educador entrevistado não diz que se deva apregoar valores a todo e qualquer momento na sala de aula.

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Não existe neutralidade, Nacib. Você leu o texto?

  11. Roger Z Moire

    kkkkk, a esquerda caviar retrógrada, com aspirações autoritárias é impagável,kkkk

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Corrupção tem em qualquer governo, e tem que ser combatida. Você sabe qual foi o governo que mais investiu no fortalecimento dos órgãos de investigação, segundo o juiz parcial? Foram os governos do PT. Se Lula quisesse roubar teria escolhido um PGR engavetador, como fizeram FHC e o inominável. Teria emparelhado a PF, como fez o minto. Não teria criado o portal transparência. Mas os bolsomions gostam mesmo do orçamento secreto, da grana da educação nas mãos do Centrão, sem transparência.

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Silvio, peloamor! Os EUA, exemplo de país democrático pra direita, arma a população e olha o resultado. Se mete em todos os países e provoca guerras por onde passa. Lula foi presidente eleito, e saiu com 87% de aprovação, criou a política do desarmamento. Em relação a ditaduras, existem de direita e de esquerda pelo mundo. Vocês usam argumentos toscos. O presidente que se aliou às FA pra ameaçar é o seu minto fascista, que age como o Maduro, né?

    3. Silvio Mendonca

      Minha cara Maria Beatriz, esses princípios são lindos, maravilhosos, mas você se esqueceu, convenientemente, de colocar que a esquerda é muito mais propensa ao uso da força do que a direita, é só olhar a história. Vc se diz professora, então tem pleno conhecimento do que aconteceu na URSS, em Cuba, na Coréia do Norte. Eu não comungo da idéia esquerdista, que a morte de poucos se justifica pelo bem de muitos. Além é claro da questão da corrupção que governos de esquerda geralmente propagam.

    4. Lourenço Faria Costa

      leia mais, aliás, leia alguma coisa, qualquer coisa...pode ser até um gibi da turma da Mônica

    5. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Aspirações autoritárias tem o seu minto arruaceiro fascista, isso sim. O uso das forças armadas que o coiso ameaça é cópia da Venezuela. A esquerda luta por justiça social, por direitos dos trabalhadores, pela liberdade de formar a família que cada um quer, pela preservação das florestas e dos povos originais, enfim, a esquerda luta por um Brasil mais justo pra todos. Entendeu ou quer que desenhe?