Hélio Schwartsman > Bolsonaro planta bomba fiscal nos combustíveis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Subsidiar exclusivamente o gás de cozinha e os transportes coletivos parece ser um caminho.

    Responda
  2. Jove Bernardes

    Não, Hélio, não caia na tentação de achar que Bolsonaro está "pensando", que mania.

    Responda
  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Reedição do que sempre aconteceu e acontece na Petrobras. Usada e bombardeada por objetivos político eleitorais e de enriquecimento ilícito. Algumas vezes devastada, outras saneada, agora é a responsável direta pelo processo inflacionário que é global. Intervenções, canetadas, casuísmos, demissões, troca de conselheiros, um verdadeiro laboratório experimental de falsas soluções. (Claudia F.)

    Responda
  4. Nilton Silva

    Militar plantando bomba!? Acho que já ouvi essa história.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, ótimo você ter atentado(ops!) pra essa sutileza. Especialidade Bozoológica! Hahahahah!

    2. Ricardo Botto

      Sim, mas neste caso trata-se de um mau militar como pontificou Ernesto Geisel. Embora no caso "dele" de mau ele não tem mais nada. Tudo que faz e fala é péssimo.

  5. Ewerton Rodrigues

    É bom refletir melhor sobre esse assunto antes de sair escrevendo. Palavras-chave: combustíveis, inflação (pior para os mais probres), lucros abusivos, % ociosidade nas refinarias da Petrobrás, matrizes energéticas menos poluentes (leva tempo).

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Hélio, meu caro, "possa ser", como dizia uma velha amiga da minha velha mãe. Mas não carece: o Bozo é suficientemente bocó de mola - e coió de argola - pra fazer uma trapaiada dessas por conta própria, fácil, só pra cumprir com sua agenda pessoal de interesses. Se, colateralmente, ainda Soder com que o suceder, tá ótemo e Bozolino. É tudo tão umbilical nessa administração e nesse centrão, ambos de Herda, que não há que se buscar racionalidades mais sofisticadas, creio. É tudo um vai que vai....

    Responda
  7. Etelvino Henrique Novotny

    Além da obviedade magistralmente exposta (como sempre), quem está discutindo alternativas mais sustentáveis aos combustíveis fósseis? Quem propõe investimentos em veículos + eficientes? Ou mudança na nossa matriz viária (hidroviária, ferroviária)? Ou até mesmo subsídio e incentivos fiscais para caminhões e carros + eficientes? Todos os candidatos prometem combustíveis fósseis mais baratos, isso é mesmo solução? Risco de desabastecimento de diesel e querem (todos) baixar o preço com subsídios...

    Responda
  8. Enir Antonio Carradore

    Hoje abasteci em um posto de propriedade de um antigo colega do ensino médio. Graças a essa proximidade ele me confidenciou o que seria um segredo: “os caminhoneiros comentam que a Petrobras aumenta os preços para derrubar o Bolsonaro”. Sim, os caminhoneiros pensam que aquele um é vítima de conspiração. Ou seja, ignorância não tem cura. Quase deixei um rim para pagar o abastecimento e saí com essa pérola.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Enir, caríssimo - eu devia usar "Prezadíssimo", "querido", qualquer outra coisa, porque caríssimo está é o combustível, mas vamos em frente - uma pessoa com estudo de menos e bozofrenia de mais, pode falar um treco desses sem que eu me espante. Vergonha total é o chefe do congresso tocar a mesma canção vvvaagaba na sua Lira desafinada. Isso dá vergonha. Torço por tua saúde renal, tá? Ano que vem nóis faiz transplante! Hahahahah!

  9. jose batista

    Dilma plantou uma enorme!

    Responda
  10. Stefano Domingues Stival

    Hélio, gostei demais do seu texto, apenas num ponto encontrei uma dificuldade: Bolsonaro tem capacidade para pensar em algo tão sofisticado como "bomba fiscal"? Se pensarmos no "governo" como um todo, aí tudo bem, há uns menos mentecaptos por lá. Mas Bolsonaro? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Stefano, se puder leia o artigo do Marcos Nobre sobre Bolsonaro na Piauí deste mês. O que o Basculho está fazendo, e pretende fazer, é de dar calafrios.

  11. JOSE LINO DA SILVA

    Na hipótese de bolsonaro virar o jogo usando desse expediente, fará um.pacote de maldades após eleito, cristalizando o estelionato eleitoral.

    Responda
  12. João Carlos saraiva torres

    Economia uma verdadeira balburdia. Sem nenhum planejamento ou controle. Motociata com motos de alta cilindradas. Reuniao e passeios de Iates pelo lago Paranoa. Suprema humilhacao ao povo que assiste essas demonstracoes atonitos e constrangidos pela humilhacao. Vamos servir ao menos uma refeicao diaria para 33 milhoes de brasileiros.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vai, João Carlos, o Bozo serve farto prato de Herda, não raro mais de um ao dia. O cara é um grande presida, falta só ir morar no presídio...

  13. Antonio Pimentel Pereira

    Espera, será que li corretamente, não sair dos cofres estaduais, ora será que os entes brasileiros estão viciados em arrecadação, tem que haver um teto, cobrar trinta por cento em tudo? não dá, é preciso diminuir a carga tributária, então quecse faça.

    Responda
  14. jose batista

    Será bem menor q a Dilma plantou!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      curso de alfabetização de adultos urgente!

  15. jose batista

    Será bem menor q a Dilma plantou!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Justa lerda, batista, precisa escrever a mesma bobagem três vezes? Eu nem ia falar nada, mas três vezes?!

  16. Marcos Riera

    Dúvida honesta: por que nenhum dos artigos que analisa a questão da Petrobrás menciona que a Preço de Paridade Internacional foi instalada somente no governo Temer? É alguma heresia cogitar a possibilidade de aboli-la?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      É o elefante que ninguém "vê" na sala

    2. Marcos Riera

      *que a política de Preço de Paridade Internacional...

  17. Eduardo H Oliveira

    Ninguém percebeu ainda que o único e exclusivo objetivo do inominado é destruir tudo? Forças armadas, PGR, Justiça, Partidos, Instituições religiosas, pessoas que o apoiaram, o Brasil todo. Nesta idade das trevas já tivemos derramamento de óleo gigantesco, estouro de barragem, desabamento de canion, queimadas amazônicas, praga de gafanhotos, atentados a armas, quase guerra mundial, praga da covid. É o 666 sem dúvida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Procê ver como a vida é injusta, caro Eduardo: com tudo isso rolando e aquele camarão DumBão não faz o serviço direito. Assim não dá pé, vou fazer uma campanha pra acabar com o defeso na praça dos Camarões: ou eles entopem de verdade os pppiicaretas desse país, ou vamos comê-los *todos*! Hahahahah!

    2. Eduardo H Oliveira

      .... tempestades de areia, ataques ao sistema eleitoral, a todo o meio ambiente, ao STF, a Educação e a cultura, inimizade com todos os presidentes da américa do sul, escândalos de caminhões de lixo, ônibus escolares, pastores do ouro, combustíveis mais caros da América do Sul, amizades: Queiroz, Jefferson, Zé Trovão, Allan dos Santos, Bombadão, incentivo às armas, precisa mais ?

  18. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    Com certeza a classe média que pega o carro para ir na padaria não vai gostar dessa matéria.

    Responda
  19. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    Com certeza a classe média que pega o carro para ir na padaria não vai gostar dessa matéria.

    Responda
  20. Giovani Ferreira Vargas

    Nossa! O esquerdista prefere que a gasolina vá a 10 reais por litro para não mexer na Petrobras...

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      kkkk.. Boa, Alvim. Mas o gado nem se toca da contradição

    2. R Alvim

      Complete a frase Giovani: Se o cara é esquerdista e quer intervir na Petrobras, então ele é comunista. Se é de direita e quer intervir na Petrobras, então ele é... Use sua imaginação sem limites!!!

  21. RICARDO BATISTA

    Na verdade são várias as bombas fiscais que esse presidente está plantando. Pode ser que Bolsonaro tente um golpe com aqueles tanques fumacentos, mas talvez falte diesel.

    Responda
  22. APARECIDO GUEDES FERREIRA

    Grande Hélio!!! Pena que os bozolóides não lêem a Folha...

    Responda
  23. Antonio Ferreira de Castilho

    A burruce e ou mal caráter deste governo não tem limites!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.