Painel SA. > Disputa sobre vaga em curso de medicina vai parar no STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUCIANA LAUSER TIMM

    Sem contar que muitos profissionais formados em universidades reputadas muitas vezes deixam de fazer o diagnóstico correto, não querem fazer exame clínico no corpo dos pacientes, etc. Não será que essa elitização tem um efeito maléfico considerável de atrair pessoas sem vocação médica para a área???

    Responda
  2. LUCIANA LAUSER TIMM

    Os argumentos corporativistas sempre se apoiam na questão da qualidade do ensino. Mas se lembrarmos que grande parte dos procedimentos necessários na Medicina para a população são de saúde básica, que muita gente morre ainda de diarreia e coisas assim, não deveríamos insistir tanto nisso. Procedimentos complexos ficam para uma parte só da categoria.

    Responda
  3. Valdir Teixeira da Silva

    O governo tem que permitir abrir mais cursos e mais vagas de medicina. O governo cede a lobbys corporativistas e fica limitando esses cursos e vagas. Não há problema nenhum em ter mais médicos. Para a população seria muito melhor. Os conselhos de medicina lutam pela limitação de novos médicos com objetivo puramente corporativista. Querem manter altos salários artificialmente, haja vista, que tem demanda de alunos dispostos a fazerem o curso.

    Responda
  4. Maria Helena Maria

    Folha, publique o que eu escrevi. Não tem nada errado no meu comentário.

    Responda
  5. Maria Helena Maria

    É preciso garantir também a qualidade de ensino. É um curso caríssimo e um endidamento da família para o resto da vida....é preciso justiça para baixar o preço do curso de medicina e exigir uma prova de conhecimento ao final da graduação. Os empresários do setor querem ganhar dinheiro. Qualidade que é bom : zero.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.