Joel Pinheiro da Fonseca > Submeter uma menina vítima de estupro a tortura psicológica não é valorizar a vida humana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Adriano Dos Santos Bras

    O CNJ é uma farsa , temos que reformar o CNJ para que juízes sejam defensores das leis.

    Responda
  2. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Parabéns!

    Responda
  3. Paulo Azevedo

    Crueldade da juíza com o crucifixo ao fundo.

    Responda
  4. ADONAY ANTHONY EVANS

    A coisa foi muito pior do que as tintas do Joel conseguem descrever. Só vendo o vídeo

    Responda
    1. Paulo Azevedo

      Queria ver se fosse filha dela.Absurdo mesmo

  5. Marisa Oliveira

    Violência dupla. Será que esta juíza é mãe? Não, não deve ser. Talvez tenha colocado filhos no mundo, mas não deve ter "coração de mãe". Só posso dizer que ela ocupa uma função para a qual é despreparada. Infelizmente, sempre os pobres pagarão pelos crimes de terceiros.

    Responda
  6. Bruno Martins da Costa Silva

    Artigo impecável. Parabéns.

    Responda
  7. Rives Passos

    Famílias abastadas e ditas tradicionais sempre fizeram isso. Na surdina, para ninguém saber, mas sempre foi feito o procedimento. Não podem assumir em nome de falsa moral, ou, verdadeiro moralismo (um mal). Aos pobres a negacao e a execração pública. Com dor, humilhação...

    Responda
    1. Raquel Bracho

      Perfeito seu comentário.

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Exato

    3. Rives Passos

      E, às pessoas sabem que isso acontece. As autoridades, também sabem e muitas, já praticaram. A velha e sempre atual hipocrisia do ser humano.

  8. Rives Passos

    É muito comum e sempre foi assim. Famílias ricas mandam suas filhas para bem longe, a pretexto de estudar, passar temporada com avós e bla.bla.bla, para realizar o procedimento em boas clinicas particulares (boas no sentido de bem equipadas). E são os mesmos que sentam nos primeiros bancos das igrejas e fazem generosas contribuições a instituição ou ao padre/pastor. E, são os mesmos que praticam o moralismo fanatizado. E, se for do interior é, normalmente, um processo mais ritualizado, ....

    Responda
  9. Geísa Chagas

    Há quase quatro anos, penso estar vivendo numa distopia.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Não está só nesse sentimento, até muito pelo contrário. É um circo de horrores interminável. A propósito, a expressão facial, o olhar dessa juíza é o mesmo de uma personagem sinistra de filme de terror.

  10. Marli Moras Garcia

    Juíza criminosa

    Responda
  11. Cleuza Maria Lopes Simplicio

    Se fosse filha dela levaria para um clínica de um um pais civilizado,e nem seria levado o caso à justiça. É o pais do atraso,da injustiça com os que mais precisam Viramos uma Republiqueta

    Responda
  12. Valdeci Gomes

    A direita apoia a tortura.

    Responda
  13. Jarbas Vasconcelos

    Em quem ela votou para presidente em 2018?

    Responda
  14. Antonio Ivair Arrais

    Sou totalmente contra o aborto. Abortar é assassinar! Más o caso dessa criança é o único aborto que deve ser permitido. Primeiro por se tratar de uma criança de dez anos. Segundo, que não sou médico, más tenho médico na família e sei através dele o risco que representa uma gravidez em uma criança de dez anos, risco de morte! Se for da vontade da família dessa criança que ela aborte, que o estado ofereça as melhores condições para fazer esse aborto. Inclusive com apoio psicológico!

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Olha só, seu primeiro comentário sensato em sua vida! Parabéns!

  15. João Melo

    Essa publicidade do episódio foi tramada pela juíza religiosa fundamentalista. Uma criança violentada não tem a menor importância para ela. A magistrada militante se preocupa exclusivamente com o feto, mas até nascer. Depois de nascido o feto e a criança violentada são problema dos outros.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Essa juíza não vale o que defeca. É um monstro. Monstros não necessitam ser poupados. Não são humanos, nem animais, nem plantas. Sou por passar com um tanque de guerra pir cima deles/DELA.

  16. Luiz Alberto Brettas

    Juíza brasileira comportando-se como uma seguidora do Islã mais fervoroso... Dos que atuam como terroristas...

    Responda
  17. Cristina Dias

    Que tenha sido uma juíza, mulher, a negar o direito da menina de abortar, só torna o caso ainda mais absurdo. A pobre menina foi estuprada por um monstro e julgada por outro monstro.

    Responda
    1. Camilo Rodrigues

      Uma juíza favorável ao Taliban julgou o caso. Vai exigir também que a menina se case com o estrupador para "limpar a honra " da criança?

    2. ISAIAS DA SILVA

      Isso mesmo, Cristina, dois monstros. Uma juíza rica, poderosa, branca torturando uma criança miserável, e não por acaso negra - é abominável.

  18. Stefano Domingues Stival

    Mal dá para acreditar que isso realmente aconteceu. É um trem fantasma com monstros de verdade, dentro das instituições.

    Responda
  19. JAILSON DE BEZERRA

    Com 22 semanas não é mais direito a aborto, é assassinato.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Pontuo a questão da cegueira, porque para mim, aborto está necessariamente associado à eugenia. Ouvi de um professor Universitário: "sua mãe não sabia que você nasceria cego" Tradução: o que você está fazendo aqui na minha frente?

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Como alguém que nasceu cego, já me manifestei diversas vezes neste jornal, contra a legalização do aborto. Entretanto tudo na vida, tem de ser ponderado: esta menina tinha as duas condições nas quais o aborto é permitido no país: estupro e risco de vida. O Estado só deveria, denro do possível, facilitar sua situação, pois mesmo o movimento espírita, por definição, contrário ao aborto, reconhece a prioridade da vida mais antiga.

    3. Bruno Martins da Costa Silva

      Caro Jailson, faça uma breve reflexão. Nenhuma mulher pode ser obrigada a manter uma gravidez com o risco de perder a própria vida. Trata-se de uma questão médica bastante simples, que antecede qualquer discussão sobre o "início da vida". A Lei não pode transformar uma mulher em mero receptáculo e tornar a sua vida menor do que a do feto que ela carrega, da mesma forma que a Lei não obriga uma pessoa a morrer afogada para tentar salvar outra.

    4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      A sua total falta de empatia com a criança que foi brutalmente torturada com o estupro é chocante! Há que se pensar nela, no que é menos pior pra ela, não percebe?

    5. Marli Moras Garcia

      Queria ver o que você faria se fosse a sua filha...

    6. Gildázio Garcia

      O Sr. quer ser "chingado" de quê? De bolsonarista, não pode? Considero um bom "chingo" para uma pessoa que pensa como o Presidente.

    7. JAILSON DE BEZERRA

      Me chinga mas não me chama de bolsonarista. É a minha opinião. Deixa a criança viver e dia. Deixa de ser Maria vai com as outras. Raciocina.

    8. Cristina Dias

      Mentira. A lei no Brasil não define prazo para o aborto no caso de estupro.

    9. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Lá vem o bolsonarista com sua característica crueldade. Não é possível! Vocês são incapazes de sentir empatia. Viraram, ou sempre foram, desumanos. Que horror! Tenho muito medo de gente, como você, com essa falsa moral. Que horror!

    10. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Lá vem o bolsonarista com sua característica crueldade. Não é possível! Vocês são incapazes de sentir empatia. Viraram, ou sempre foram, desumanos. Que horror! Tenho muito medo de gente, como você, com essa falsa moral. Que horror!

    11. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Lá vem o bolsonarista com sua característica crueldade. Não é possível! Vocês são incapazes de sentir empatia. Viraram, ou sempre foram, desumanos. Que horror! Tenho muito medo de gente, como você, com essa falsa moral. Que horror!

  20. Marcos Araujo

    A juíza é cristã mas apoia o estupro

    Responda
  21. Rubens Said

    Bem vindos e bem vindas à República Federativa Cristã e Evangélica do Brasil. Um país de mentes e ações "extremamente progressistas". E VIVA O ATEÃSMO.

    Responda
  22. Rubens Said

    E a religião continuando, COMO SEMPRE, a prejudicar a progresso do país. VIVA O ATEÃSMO.

    Responda
  23. Lucia Coelho

    Vamos ver se o CNJ serve para alguma coisa além de preservar o corporativismo da classe mais privilegiada do Brasil, e se o Conselho do MP de alguma faz lembrar sua razão de existir.

    Responda
  24. Gildázio Garcia

    Ainda se fosse a Pastora Damares, mas uma juíza e uma promotora, que tiveram que estudar tanto para chegar onde estão, é inacreditável, mesmo sendo elas bolsonaristas.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Essa Damares deve ser uma ta ra da, porque só pensa em sexo e defende perversidades. A doida da goiabeira nojen ta com sua falsa moral.

    2. Gildázio Garcia

      Obrigado Sr. Ronaldo pela sugestão. ...."inclusive" sendo elas bolsonaristas.

    3. RONALDO Cabral

      No caso trocaria o mesmo por inclusive.

  25. Alexandre Cintra

    Absurdo dos absurdos… Essa menina foi seguidamente vítima de violências inomináveis… Não há como qualificar essa gente…

    Responda
  26. Laudgilson Fernandes

    A maldade no coração desta gente é de assustar. Vi o vídeo e a crueldade de uma mulher contra uma menina é de ferir o coração. A pergunta que não me cala; se fosse a filha da juíza teria ela a mesma atitude?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O pior é a que talvez tivesse. Gente funtamentalista, bitolada, não tem limites. Minha avó torturava minha mãe por ela abrir os olhos durante os compridos Currrtos (usa a pronúncia do norte paranaense) evangélicos. A vingança de Dona Zilda, foi trieinar os filhos para resistir aos evangélicos. Sempre disse prá eles, que prefiro o inferno com minha mãe do que o céu com eles. Não tenho complexo de Édipo, sou um Édipo sem complexos.

    2. Rafael Lopes

      Pois é, e outra pergunta: que tampa de bueiro abriram pra sair essa gente? Impressionante. Que gente nojenta.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.