Opinião > Colômbia à esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valdir Teixeira da Silva

    É um grande desafio para o novo governo, são séculos de atraso e barbárie nesses países latino americanos. Reforma agrária, saúde, educação e inclusão social têm muita resistência nas elites da nossa região, que não estão dispostas a pagarem impostos. A mentalidade dessa elite foi forjada na exploração dos recursos naturais e na miséria do povo. Que Deus ajude esse novo governo.

    Responda
  2. edgard reymann

    É um trabalho da esquerda converter à civilização e praticamente catequizar setores mais bárbaros da sociedade que assim se tornaram pelos históricos desgovernos da direita, que, desde o descobrimento, só fazem aumentar a concentração de riquezas nas mãos de poucos, abrindo mão de quaisquer projetos civilizatórios em prol dos interesses dos países hegemônicos. Nossas elites são os grandes vira-latas do continente sul-americano.

    Responda
  3. José Cardoso

    Há alguns pontos semelhantes com a Dilma: ex-terrorista e um partido com aproximadamente 1/5 do congresso. Mas tem a vantagem de ter luz própria, e não precisar proteger um padrinho corrupto. Boa sorte!

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Se o Petro conseguir o prometido vai fazer inveja às esquerdas europeias. Política social com economia de mercado é o sonho do mundo. Os problemas dele serão as guerrilhas e os narcotraficantes.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Nacib. Procura se informar melhor. Não só pela folha. O único movimento guerrilhas da Colômbia já deu luz verde para o petró negociar acordo de paz.

  5. Luís Cláudio Marchesi

    Talvez, a Colômbia sinalize o surgimento de uma nova liderança latino-americana. O continente (e o mundo) carecem de protagonistas da democracia. A mediocridade das "lideranças" brasileiras (direita ou esquerda) responde pela situação política, social, econômica e ambiental do nosso País. Infelizmente!

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Leite está mais de cinco reais o litro . Aumento de trinta e quatro por cento este ano. Eu parei de mamar.

  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Diz o editor : governará em ambiente hostil pós pandemia para QQ ideologia. Fake editorial. Eh muito mais hostil para a esquerda, por causa de vcs liberais. Com Dilma não tinha pandemia e vcs foram hostis e a golpearam.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Lembrei-me das pautas bomba do Cunha. R I P

    2. Caio Gomes

      Você foi certeiro, Francisco. Liberais tratam as coisas com dois pesos e duas medidas. Aqui no Brasil, são os sabotadores da nação

    3. marilza abrahão

      Basta ter conhecimento histórico mínimo para ver: a esquerda sempre é chamada para recuperar a vida das populações atingidas pela sa nha do Mercado… Quem sabe desta vez permanece no poder tempo suficiente para tornar a vida em sociedade mais humana e solidária?

  7. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    O que a FSP pensa mesmo?

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Ótima observação, meu caro Gustavo. Eles até pensam, mas com o bolso. kkk

    2. marilza abrahão

      É visível… a elite mais esclarecida resiste a aceitar seu fracasso e segue demonizando formas mais democráticas e benéficas de governar que superem a miséria imposta pelo Capital e sua ideologia à sociedade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.