Blogs Cozinha Bruta > Escondido lá na casa do chapéu, Mocotó é o oposto do restaurante de shopping Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Sr. Marcos Nogueira não conhece a periferia de São Paulo. Vila Medeiros está há menos de 10 km da Praça da Sé (a única referência do que é perto ou longe e assim não é a casa do chapeu). Saiba Sr. Marcos que existem restaurantes bons na periferia de São Paulo há quase 30 km da Praça da Sé (Por exemplo na Zona Leste).
Depois de três décadas como professor na Vila Medeiros, conhecendo muita gente, digo, essa mulher não tem noção de lugar perigoso, totalmente insano o comentário, nunca entrei no Mocotó , por falta de oportunidade , indico também o Barnabé no Edu Chaves, mas o cara transformou o quarteirão em um circuito gastronômico, vamos destacar o pastel da Sueli, muito bom, tem seus méritos. A Vila Medeiros é peculiar.
Adoro "pensa nisso".
Moro há 54 anos no Tatuapé e acompanhei as mudanças havidas. Passamos de um bairro operário, cheio de fabricas pensões para imigrantes, chácaras, campinhos de futebol, brincadeiras na rua para um bairro de uma classe média repugnante, brega, racista, fascista. Pessoas como essa Sandra acabaram com meu Tatuapé.
Leia-se migrantes e não imigrantes
O Mocotó ganhou, porque 16 fascistas nunca vão frequentar o maravilhoso restaurante
Pra mim, tanto o Tatuapé, quanto a vila Medeiros são bairros de gente diferenciada.
O Mocotó é um delÃcia, tenha paciência a fila é gigante, justamente pq a comida é boa. Mas vc pode ficar petiscando antes de conseguir mesa. Eu sou da Freguesia do Ó, ZN, amo meu bairro, aqui tem o famoso Frangó, o Marcos deve conhecer. É tão estúpida, pobre de espÃrito e desonesta a fala dessa Sandra. Nem se ela morasse nos Jardins poderia desdenhar da Vila Medeiros, mas Tatuapé? Poxa, Tatuapé, fala sério...
Tiau, Sandra !
Tiau, Sandra !!!!!!!!!! Menos 1 (ou 16) na fila...
A caipira do Tatuapé perdeu a oportunidade de ficar quieta ou, como disse Umberto Eco, "as redes sociais deram voz a uma legião de imbeci.."
Estas redes sociais... quanta pisada de bola... "Quem fala o quer, escuta o que não quer"...
Tem quase quatro anos um food truck do Mocotó estacionou no pátio do edifÃcio onde eu trabalhava. Já conhecia o Mocotó de nome, mas não botei muita fé nessa modalidade. Foi uma experiência sensacional!!!! Comeria todo dia! Pena que desativaram!
"A Vila Medeiros, naquela primeira visita, me pareceu um lugar estranho e, de certa forma, assustador. Assustava porque era completamente desconhecida." A frase acima é do autor dessa matéria que hoje de tão "descolado" resolveu detonar a pessoa que também se assustou com a localização do restaurante.
Ela devia ter ficado calada... era só não voltar mais...
Pois é, até o colunista escorregou. A moça fez um comentário infeliz, porém eu a entendo, de certa maneira. São Paulo é violenta. Ter medo de lugares fora do eixo tradicional dos restaurantes é compreensÃvel. Mas o tribunal da Internet não perdoa. A moça pode ter feito um comentario infeliz mas a resposta do proprietário não ficou atrás.
Não gosto de caldo de mocotó, passo!
assim é com tudo q essa gente mediocre toma de assalto. Não saem de casa sem levar seus "bons modos" e seu IncrÃvel (com I maiúsculo) modus vivendi
Gente diferenciada...
Lamentável eu ainda não ter ido ao lendário Mocotó.
Todos nós aqui no Brasil vivemos no terceiro mundo. Seja Tatuapé, Sapopemba, Morumbi ou Paraisópolis.
Não faço a menor idéia de onde fica a Vila Medeiros. Tudo bem esse restaurante ser frequentado pelas pessoas do lugar... mas ser invadido por "foodies" que vêm do outro lado da cidade, porque a Folha faz um tremendo marketing dele, é coisa de o tário.
Coisa de o tario é perder a chance de conhecer lugares bons. Coisa de o tario é escrever comentários como este e como o da Dona Sandra do Tatuapé... Coisa de o tario é fazer trocadilhos com nomes alheios. Por isto que não faço com o seu...
Coisa de o tário é perder a chance de conhecer lugares bons. Coisa de o tário é escrever comentários como este e como o da Dona Sandra do Tatuapé... Coisa de o tário é fazer trocadilhos com nomes alheios, meu caro com quase nome de chuveiro...
Lorenzo, nao sei. Tem um outro restaurante, melhor localizado, que fez o maior "aueh" com marketing. Fui la experimentar e nao havia acentos porque o lugar e tao pequeno que meia duzia de pessoas enche. Imagine voce que eles me indicaram a janela na parede para eu pedir e retirar a comida e comer na calcada! Tentei marcar assento online e disseram que a fila era tao longa que levaria dias. Assim e aqui em banania. Vou experimentar esse pra ver se ao manos tem lugar para o cliente sentar.
Só eu estou percebendo o que está acontecendo? Obviamente o comentário da Sandra foi tremendamente infeliz, irreparável, mas os ataques a ela fazem exatamente o mesmo: criticam o Tatuapé da mesma forma infeliz que ela critica a Vila Medeiros. Todo mundo será cancelado, então? Aqui, a coluna foi além: na tentativa de ridicularizar a autora da infeliz postagem, virou o arsenal para milhares de restaurantes de shopping centers, fazendo com eles o que ela fez com a Vila Medeiros. Todos estão loucos?
Jean Michel, benvindo as plataformas digitais onde o cyberbullying e comum. O famoso fb ja foi veiculo de coisas tragicas. Voce esta certo, a FSP, a esta altura da coisas, ja deveria saber melhor. A midia se pauta pelo sensacionalismo que traz leitor, clicks e coisas assim. Eu mesmo ja apontei que esta coluna de leitores mais parece um circo romano onde a plateia vibra ao decidir vida ou morte com um sinal de dedo.
Maravilhoso
Esses "mhalditos" eleitores do bolsonaro...mas tá quase chegando hora dessa raça ser extirpada da sociedade...
Parabéns, Marcos. Além de grande especialista na arte da cozinha, vc é um arguto comentarista polÃtico e social. Combinação para um paladar perfeito. Qto à Dona Sandra, com tanto preconceito explÃcito, aposto q já foi à Paulista de verde-amarelo. Mas precisa ser avisada q a turma dos Jardins, a q ela pensa pertencer, tem horror à zona leste. Com certeza, classificam o Tatuapé como bairro de cafonas. Merecem-se mutuamente.
Zona leste, zona "lost", zona "lixo"... Também há bastante preconceito em relação ao lugar onde essa distinta senhora mora.
Quanta gente ridÃcula nesse paÃs!!! Não é à toa que 25% de brasileiros ainda vota em Bolsonaro. São os pobres de direita que não tem noção de classe social (uma aberração). Dona Sandra, cai na real. Com a sua empáfia, sugiro morar nos Jardins pq o Tatuapé é bairro da zona leste , e gostaria que vc referisse qual é a alta gastronomia que existe lá. Vc com certeza é pobre que se acha.... Aff .
A dona Sandra não sabe, ou não quer saber, da morte por degola entre desafetos do PCC, numa praça do Tatuapé, bairro onde também moro. À propósito, adoro o Mocotó e sou fã do Rodrigo. Há uns anos estive com a famÃlia no desativado Esquina Mocotó, onde fomos recebidos por Rodrigo, visitamos a cozinha e tietamos fotos com ele. A Vila Medeiros não é mais ou menos perigosa que qualquer bairro da cidade.
Pois é, existe vida inteligente no Tatuapé!!
Moro em Guarulhos. Graças a Deus, para mim, Vila Medeiros é logo ali!
Tentei ir lá uma vez mas a fila era tão grande, multidão na calçada, que desisti. Parece que só durante a semana ou então chegando às 11h da manhã.
Se tem fila é porque deve ser muito bom
Maria, bom saber. Eu estava planejando ir la para experimentar mas agora estou na duvida...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Escondido lá na casa do chapéu, Mocotó é o oposto do restaurante de shopping Voltar
Comente este texto