Rede Social > Menina grávida de estuprador aos 11 teve série de direitos violados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PolÃtica de quem? Projeto goiabeira? Meu Deus, é uma criança, criança igual( o nao??) filhos , netos! Foragenocida !
Em quem será que essa juÃza votou?
Pena máxima: aposentadoria com remuneração integral.
Cada um de nós leitores só poderÃamos escrever algo neste espaço, devido a existência de uma lei da seleção natural, que está acima de nossos critérios. A seleção natural é um dos principais mecanismos da vida, e deve ser respeitada acima de todo critério.
O caso foi mal conduzido no inÃcio , deixando chegar a esse estágio da gestação, mas agora já não seria aborto e sim indução à parto prematuro . Portanto a única solução plausÃvel é deixar seguir a gestação. E que respondam à justiça os envolvidos nessa celeuma. Pobre criança !
Pior é que a juÃza, na sequência disso, foi promovida. E, infelizmente, considerando-se a mentalidade do pais, sobretudo do sul, se ela quiser se candidatar ao senado por algum "partido conservador cristão", pode acabar sendo eleita... As historias do Brasil me deixam sem fé no futuro.
A juÃza esta correta . Duvido que algum juiz no mundo, tenha a coragem e base legal para expedir a ordem para esse procedimento. Se acontecer, nenhum médico obedecerá, nessas circunstâncias. / João Arantes
Deixa ver se eu entendi. Uma criança com sete meses de gestação vai nascer viva. O que vc está sugerindo ?/ João Arantes
O problema não é o aborto, mas, sim a Manifestação da JuÃza... trinta mil casais aguardando uma adoção, você fará a felicidade de um casal. O pai! Você pode aguentar mais um pouquinho? Juiz deve ter bom senso. E, por fim, o aborto é livre para esses tristes e horrorosos casos.
Meu comentário, baseado na ciência ( Medicina) foi desativado por "infringir as regras do site". Solicito reavaliação, senão vou acreditar que esse jornal tem base no obscurantismo. / João Arantes
A criança é vÃtima de duas tragédias: o estuprador e a juÃza desmiolada.
Nos concursos Públicos para a magistratura, e Ministério Público, deve ser incluÃdo: avaliação do Bom senso.O concursado pode saber tudo de Direito, mas, se não tiver bom senso, não será bom profissional. E ser incluso também a avaliação sobre Gratidão. Juiz grato a alguém está em profissão errada. Em todas as instâncias.
Podemos confiar nos concursos publicos para a Magistratura ?
A anomalia é que aqueles que não conseguem passar na prova da OAB para obter registro e advogar vai fazer concurso para a magistratura e promotoria. É mole?
Pode sim confiar. Não é porque não passei nas provas que criticarei.Mas,deveria incluir na Avaliação Bom senso. O postulante pode ser uma sumidade em Direito, não tendo bom senso não será um bom juiz. Também , não sei de que modo pode avaliar, ser incluÃdo a Gratidão. Juiz grato não é bom juiz, porque ao julgar não seguirá o postulado da Imparcialidade e mesmo que julgando correto, vai pairar a sombra da dúvida sobre a sua decisão.
Como eram ou são realizados os concursos públicos para a Magistratura e Procuradoria que colocaram ou colocam no lugar de juizes e procuradores COISAS como essa juÃza, como Sergio Moro ou Bia Kicis, gente sem qualquer formação humanÃstica? Existe mutreta nesses concursos públicos para a Magistratura e Procuradoria?
A anomalia absurda é que quem não consegue passar no exame da OAB para ter obter registro e advogar vai fazer concurso para a magistratura. É mole?
O Brasil está se tornando uma Teocracia do Inferno. Gente ruim cometendo crimes bárbaros em nome de um deus "do amor".
Pior do que virar uma Venezuela, o Brasil Combalido está se tornando uma Teocracia Ideológica Evangelica Radical. É preciso limpar os cargos públicos dessa gente do evangelho. Ainda somos um Estado Laico, e o funcionalismo públicos precisa respeitar isso.
Sou Católica. Trabalhei com muitos evangélicos que tinham bom senso. Fui prejudicada no trabalho por alguém da Opus Dei e por alguém da Esquerda, era pt e depois passou para o psol...
A juiza bolsogata dizendo para a menina (vulnerável e revitimizada pelo judiciário): "quem sabe você aguenta mais um pouquinho? Vai fazer uma famÃlia muito feliz". A mãe da menina responde que a felicidade será feita a custa do sofrimento dos outros e não é ouvida. Este é o Brasil de Jair Bolsonaro, necropolÃtica sem dó, parabéns aos envolvidos. Espero que pensem nisso em outubro.
Agora a vÃtima de estupro é uma poedeira? Ou um tipo de boi, reprodutor? faltou bom senso. Que os trinta mil casais arrumem outra reprodutora.A mãe da Menininha tem o bom senso que faltou para a sua excelência.
Tem que investigar a fundo o comportamento dessa juÃza, por trás de tudo, pode estar uma motivação ideológica, religiosa ou, desconhecimento da Lei.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Você compreende que, a cada semana que se passa, a menina corre o risco de ter sérios problemas de saúde, que inclusive podem levá-la a óbito? Você é capaz de entender que uma criança não tem discernimento pra decidir se "aguenta mais um pouquinho"? Que é direito dela, e da mãe, a responsável legal, optar pelo aborto nessa situação? Entende que não se pode chamar o estuprador de "pai"? A única vida que existe é a da menina, e está em sério risco pela forma como o caso foi conduzido. Lamentável.
É óbvio que a criança teve uma série de direitos violados. O caso é que há um abismo entre as leis que existem no Brasil e o cumprimento delas. Parece um mundo paralelo: o das leis, dos jornalistas e pseudointelectuais e o de quem vive o dia a dia neste inferno.
É óbvio que a criança teve uma série de direitos violados. O caso é que há um abismo entre as leis que existem no Brasil e o cumprimento delas. Parece um mundo paralelo: o das leis, dos jornalistas e pseudointelectuais e de quem vive o dia a dia neste inferno.
A sua crueldade não tem limites, só falas isso porque não sabes o que é ser estuprado e gestar alguma coisa que vc não quer. Criança não é mãe, embrião não é criança. Por que não te calas? Se não tem algo decente para falar cale-se. Pare de defender estupro.
Amigo, isso não existe. Não cabe aqui dilema ético sobre aborto em caso de estupro - uma exceção autorizada no Brasil e na imensa maioria dos paÃses com leis restritivas/duras sobre aborto. A cada dia que se passa, o risco da criança grávida perder a própria vida ou ficar com sequelas graves aumenta. Trata-se de caso simples de saúde. O fato de haver debate sobre isso mostra a absoluta confusão que se instalou sobre o tema.
desnecessario!
Os "defensores da vida" só defendem o feto enquanto este está na barriga da mãe mas depois que nascem, viram as costas e esquecem que existem. Bando de hipócritas..
Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nunca decepcionam no conservadorismo retrógrado dessa bela gente loira, não é?
"Não te estupro porque você não merece", volta a dizer Bolsonaro a deputada Ele atacou ex-ministra Maria do Rosário em discurso.
Mulheres não votam no Bolsonaro, somente a minoria de supostas mulheres, algumas criminosas como juÃza Joanna e procuradora Mirela.
A grande maioria das mulheres não vota no Bolsonaro. Nós vamos colocar o genocida para fora. Mulheres (??) como a juÃza Joanna Zimman e a procuradora Mirela são as eleitoras do genocida. Que saiam com ele, não devem continuar em suas funções se mostraram incapazes de cumprir a lei.
E tem pessoas especialmente mulheres que adoram e votaram nesse ser.
.... Maria do Rosário deixava o plenário da Câmara depois de fazer o discurso, quando Bolsonaro subiu à tribuna e gritou: “Não saia, não, Maria do Rosário, fique aÃ. Fique aÃ, Maria do Rosário. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir”.
Esses jornalistas não tem. Menor ideia do serão uma vÃrgula! O tÃtulo está dizendo que o estuprador tem 11 anos! Eh o resultado de anos de descaso com a educação!
Vc não sabe ler?
Está bem claro no tÃtulo que a menina tem 11 anos. (Aos 11 anos). Realmente concordo que o nÃvel educacional no Brasil é baixÃssimo ainda mais quando alguém lê , interpreta errado e posta o seu próprio erro para todos com a convicção que está certÃssimo. Será que já chegamos ao fundo do Poço?
Um feto e uma criança de onze anos: quem merece mais respeito? É claro que a criança de onze anos. Da mesma forma, as mulheres merecem ter mais direitos que embriões e fetos. Vergonha de viver num paÃs tão atrasado. Que essa menina tenha o direito de fazer o aborto que lhe é garantido por lei. O aborto precisa ser descriminalizado e ser um direito de todas as mulheres. Aborto sem burocracia e sem culpa, já!
Concordo com o argumento, mas ele nem deveria ser necessário para este caso, que não trata de direito ao aborto ou de aborto caso de estupro. Trata-se de uma criança grávida, correndo risco de morrer em razão disso, ou de ficar com graves sequelas fÃsicas e psicológicas. Não se pode obrigar uma mulher a ficar grávida ao preço de sua própria vida. Trata-se de uma questão de saúde bastante básica. O que estão fazendo com essa criança é criminoso.
Histeria e gritaria não dão razão a ninguém, muito pelo contrário. Dei a explicação correta mais acima ( se a Folha publicar) . Não espero nenhum pedido de desculpas. / João Arantes
Com certeza vc é um robô manipulado por homem. Quem não entende nada de gravidez é vc, homem não gesta. Vc que defende o estupro, assim como o seu minto, deverias se calar diante dessa tragédia e comer seu capim sossegado.
Maria do Rosário deixava o plenário da Câmara depois de fazer o discurso, quando Bolsonaro subiu à tribuna e gritou: “Não saia, não, Maria do Rosário, fique aÃ. Fique aÃ, Maria do Rosário. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir”.
Queria ver se a sra fosse estuprada se ficaria com um feto fruto de uma agressao fisica e psicologica! Hipo cri ta
Essa juÃza e a promotora deveriam estar presas...torturaram a pobre criança. São tão pervertidas quanto o estuprado.
Sistema judiciario covarde. Fazem leis se protegendo com gordos salarios e aposentadorias com enormes regaliasÂ… pimenta nos olhos dos outros e colirio pra essa juiza fria e incompetente!
Porque há esse agravamento das posições polÃticas radicais de direita do Paraná pra baixo? Seria uma cultura de influência alienÃgena ?
Brasil brutal e medieval desde sempre, agora aguçado pelo governo do bocal.
Os concurseiros são o cancer do Brasil.
Essa juÃza deveria ir para a cadeia, mas ao contrário foi promovida, vergonha ao sistema judiciário. Pela repercussão da midia essa senhora já se desmoralizou, parabéns a imprensa que fez seu papel e para essa juÃza, que pague pelas suas atitudes.
Vergonha. Só uma religião deturpada numa mente despreparada faria isso com uma famÃlia desprotegida. A realidade que o novo medievo constitucional apresenta. Pena máxima para as duas. Injustiça paga pelos contribuintes. Revisem estes concursos.
Em 2020 uma criança estava grávida e o caso foi pra mÃdia: com Sara Winter e evangélicos fazendo oração no hospital e Bolsonaro e Malafaia falando contra o aborto... Estamos num paÃs em que uma mulher ou criança vÃtimas de estupro são abrigadas a carregar a gravidez para agradar os fundamentalistas! Nossa legislação precisa mudar, isso tem que acabar! Mulher não é parideira! Seu corpo? Suas regras!
Problema não está na legislação, mas no seu cumprimento. Aborto em caso de estupro é legalizado e na idade da criança do caso o estupro é presumido, inerente ao ato. O caso sequer precisaria se enquadrar na exceção, pois ela corre risco de perder a vida que se agrava a cada dia por simplesmente não ter estrutura para uma gravidez. Se o médico tinha objeção de consciência, deveria ter encaminhado para outro de pronto. Falharam os médicos, o hospital, o MP e a justiça. Vergonha total.
Alguma dúvida que se fosse filha de alguma das excelências desses tribunais já não teria abortado em alguma clÃnica de rico? Ou mesmo até fora do paÃs? O que mais irrita não é nem o discurso pró e anti aborto mas a hipocrisia.
seriam esses agentes da justiça bolsonaristas? fica apergunta
JuÃza e promotora agindo e coagindo juntas, na mais clara e cÃnica ilegalidade. Não sei por quê, mas elas me lembram uma outra dupla dinâmica. Déjà -vu.
Fica até difÃcil de comentar uma notÃcia dessas. No nosso ambiente du Brasil de hoje com esses ignorantes que não tem nem o conhecimento do que a legislação permite é um escárnio. Judiciário de SC, completamente desorientado. Violência absurda com a menina e sua famÃlia. Muito fácil pedir pra levar a gravidez adiante, e daÃ, quem vai ser ocupar dessa criança e dessa mãe. RidÃculo!!!
Que tal propor ação de reparação por danos morais contra a juÃza? Que tal demitir a juÃza? Que tal?
Absurdo...
Estarrecedor! Até onde pode ir a bozofrenia de uma juÃza e promotora escrhotas. Deveriam ser severamente punidas por esse crime irreparável contra uma criança. São criminosas como o seu guru e deveriam ser expulsas do judiciário e do MP. Revoltante!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rede Social > Menina grávida de estuprador aos 11 teve série de direitos violados Voltar
Comente este texto