Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Abrir concurso Público? Não! Como os oportunistas colocarão seus apaniguados desprovidos de cultura no Serviço Público.  Minha irmã Clemeci que o covid19 levou no Réveillon de vinte, era professora, excelente, da Rede  estadual de Santa Catarina.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Minha irmã Clemeci era professora de geografia em Balneário Camboriú, Excelente professora.

  2. Neli de Faria

    Os oportunistas políticos , de todos os partidos sem exceção, querem que a Educação continue a ficar sempre abaixo do necessário.Ensinar o Povo a não pensar? Não! Povo que pensa não é rebanho.  Só assim, esses oportunistas  são eleitos. Abrir concurso Público? Não! Como os oportunistas colocarão seus apaniguados desprovidos de cultura no Serviço Público.  Minha irmã Clemeci que o covid19 levou no Réveillon de vinte, era professora, excelente, da Rede  estadual de Santa Catarina.

    Responda
  3. Ednael Souza Ferreira

    Cada dia mais no fundo do poço.

    Responda
  4. Rafael Pimenta

    Este governo estadual tucano é e sempre foi um lycho. Não realizam concursos pq querem manter o ensino precário, c professores temporários q não criam vinculou e comprometimento, mal remunerados, impedidos de fazerem greve. É td calculado pra sucatear, liberalóides são a pior raça, inimigos do povo e da nação.

    Responda
  5. Beckenbauer Simas

    Sou tecnodromo em relações públicas, será que poderei dar aula de anatomia humana? É para o meu TCC.

    Responda
  6. Emilia Amoedo

    Todo dia somos presenteados com uma desgraça. Era só o que faltava...

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    Eu estudei em escolas públicas no interior de São Paulo, recebi uma educação muito boa, a maioria dos professores tinha diploma universitário, eram dedicados e os alunos tinham vontade de aprender. Naquela época a escola não era obrigada a fornecer alimentação ao aluno, isso era responsabilidade da família. E tampouco forneciam material escolar.

    Responda
    1. Marcos Riera

      O sucateamento e falta de estrutura na rede certamente são uma tragédia atual, mas não faz sentido comparar a situação de hoje com o de um período em que o ensino básico não era universalizado. A falta de políticas de apoio fazia com que boa parte das crianças abandonassem a escola para trabalhar. Meus avós sequer completaram o Fundamental I: o ensino "público" não era para eles. Isso sem falar que a situação na imensa maioria das privadas atuais não difere tanto assim da média pública.

    2. rubens gonçalves

      Me da só o nome de uma . O meu grupo escolar Cristo rei e ginásio estadual Cecília Meireles. Cursinho positivo e formado na UFPR

  8. rubens gonçalves

    Quando você pensa que já viu de tudo aparece mais uma pérola. Deve ser por isso que políticos abjuram a educação no Brasil. Gado se confina no pasto cultura e educação faz o peão pensar sobre o patrão.

    Responda
  9. Shemarlison Junior

    Tinha apostila dizendo que a capital do RN era Fortaleza. Agora vai melhorar.

    Responda
  10. EDUARDO GOMES MARTINS FILHO

    É só bizarrice na rede estadual. Pior: nas propagandas políticas e eleitorais retratam uma realidade completamente maquiada e fantasiosa da educação pública. Tudo muito lamentável.

    Responda
  11. Geralda A Vieira

    Trágico, o desmonte só vai aumentando. Esse é o jeito de governar do PSDB. O meu sonho é que SP tenha a chance de ter um governador progressista, que valorize e fortaleça as políticas sociais, que se preocupe com os pobres e não ricos. Mas a classe média trabalhadora paulistana tem o "rei na barriga", como diz minha mãe, não consegue enxergar que o neoliberalismo é bom apenas para os ricos, ricos de verdade.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      O petista leva nas costas e no primeiro turno

  12. Alex Sgobin

    A imbecilização corre célere, bem ao gosto fascista do atual "governo"...

    Responda
  13. Anderson Ramos

    Sucateamento e destruição do ensino público. Quanto descaso e falta de compromisso com os profissionais e estudantes.

    Responda
  14. Paulo Eduardo Cipriano

    Sou formado em História e ver alguém sem formação específica em sala de aula é um acinte. O governo de SP não tem o mínimo cuidado com a educação.

    Responda
  15. Jenny Gonzales

    Não é à toa que temos um povo instruído e pensante, né governador?

    Responda
  16. Waldir Roque Maffei

    Evviva a bagunça na educação. Depois querem qualidade no ensino? Vê se um gari pode atuar como bombeiro? Agora, professor pode ser qualquer formação. Ou o governo acha que professor de história e geografia é de ideologia de esquerda, direita, centro....

    Responda
  17. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Completo absurdo. Abre concurso. Chama de outros estados. Mas colocar Não formados na área para lecionar só aqui mesmo. Se fosse o mesmo para medicina, engenharia ou outras áreas os órgãos reguladores e conselhos regionais estavam em cima.

    Responda
  18. Marcelino Marques

    Não moro em SP. Vai chover processos. Sociologia por exemplo existe lei que regulamenta o exercício da profissão. Cadê o Sindicato?

    Responda
  19. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Eis o passivo das administrações tucanas, total desprezo com a educação dos pobres, desrespeito às mínimas regras da ciência e aos profissionais da educação!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Quem sabe o povo aprende a votar e eleger gente capacitada em vez de falsos pastores cujo objetivo certamente não é incentivar a Educação, muito ao contrário.

  20. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Eis o passivo das administrações tucanas, total desprezo com a educação dos pobres, desrespeito às mínimas regras da ciência e aos profissionais da educação!

    Responda
  21. antonio ramos

    Tipo de educação padrão estado de são Paulo , a pouco não tinha merenda nas escolas e um aluno agrediu um gestor por ter ficado sem se alimentar ! Aventureiros como o ex secretário merecia a cadeia pelo MP !

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Marina a folha me censurou sobre discordar de sua opinião. Eu quando criança no primário dava graças a Deus na hora da merenda. Espero que a folha não seja egocêntrica em censurar de novo

    2. rubens gonçalves

      Marina egoista . O pobre vai para a escola para comer depois aprender. Eu sou dessa época 1970 Mas a senhora não passou fome na vida .

    3. Marina Gutierrez

      A escola deveria voltar a ser o que sempre foi no passado, um lugar para aprender e não um lugar onde o aluno tem que ser alimentado.

  22. Eduardo S Lopes

    É a precarização do ensino publico de SP. Sou professor de escola publica e jamais concordarei com tamanho desrespeito aos meus colegas de geografia, história, filosofia, sociologia, artes... para ministrar uma aula, o profissional da educação tem que ter licenciatura na disciplina que ira lecionar, assim como o advogado tem que ter a OAB, o médico CRM, o engenheiro o CREA... a solução encontrada pelo executivo estadual de SP agride toda uma categoria de professores.

    Responda
  23. José Davi

    Isso é o máximo de desrespeito para com o professor, já não basta a desvalorização salarial? mais essa agora. Será que eu posso exercer a medicina sem ser médico? Ou planejar um edifício sem ser engenheiro?

    Responda
  24. ALEXANDRE DE CASTRO

    Garanto que os filhos e parentes desse pessoal da política que inventam essa aber ração tem aulas com os profissionais habilitados para cada área do conhecimento. Para os pobres qualquer coisa serve não é mesmo.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      É Alexandre, certamente nem estudam em escolas públicas!

  25. Marcos Serra

    Uma palavra: inacreditável.

    Responda
  26. rosana gaio

    Que bom. 80% tinham professor???? São 77 deputados Federais... que tal deixar só 80% tbem.

    Responda
  27. rosana gaio

    Que vergonha. Que vergonha. Estou mto envergonhada.

    Responda
  28. Alvaro Almeida

    Que absurdo! E vale lembrar que esse partido teve um presidente Sociólogo....e que também disse pra esquecer tudo aquilo que escreveu...então, vale até colocar pescador pra dar aula de Biologia...essa nossa burguesia...

    Responda
  29. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Se o Estado mais rico do Brasil pagasse um salário decente não faltariam professores. Psdbinho sendo Psdbinho.

    Responda
  30. Felipe Araújo Braga

    Me formei em História com habilitação em Geografia na USP e não consegui emprego, nem pra atuar no estado... Vários amigos meus estão na mesma situação. Tive que fazer Contabilidade e hoje trabalho no Mercado Financeiro e agora eles vêm com essa de falta de professores? Vão pro inferno!

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Marcelo . Que desdem . No cursinho do Dom Bosco tinha um professor de matemática da USP a melhor universidade da América Latina. Tenta entrar no vestibular .senhor. oh inveja não poder

    2. Felipe Araújo Braga

      Marcelo, notei uma ironia no seu comentário!

    3. Marcelo CORREA

      Uma curiosidade. Que curso é esse? Habilitação em geografia pela USP? Att.

  31. Landson Abercrombie

    Três décadas de neoliberalismo no estado de São Paulo estão rendendo seus "frutos". Educação indo ladeira abaixo...

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Vai mudar com o Had dad