Lúcia Guimarães > Imprensa dos EUA teve de criar algo antes impensável: a editoria de Democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alan Alves

    Fico esperando esta Folha, quem sabe, se atinar para tal situação. Se a Folha de estivesse "a serviço da democracia" como gosta de bradar aos 4 ventos, talvez já tivesse acordado e parava de fazer "dois-ladismo", como se ouvesse lado entre um fascista e um democrata.

    Responda
  2. Thales Arcoverde Treiger

    Gostaria muito de ver aqui na Folha uma autocrítica sincera, e com mais constância, sobre os crimes cometidos pela Lava-Jato e das barbaridades cometidas em todo o governo federal com o nome que se deve dar. É governo de extrema direita, é autoritário, é corrupto, é inepto, é elitista e está destruindo a democracia constantemente. Testam e desgastam as instituições democráticas, se apoderam delas e por aí vai.

    Responda
    1. Ney Fernando

      O nosso atual governo é o pior de todos os tempos, e eventuais crimes cometidos pela lava-jato devem ser investigados e punidos, mas gostaríamos de ver também uma autocrítica de Lula e do PT sobre os seus inegáveis malfeitos quando eram governo. Por enquanto eles continuam nem pensando nisso.

  3. Fabio K

    Os deuses primeiro eulouquecem aquele que querem destruir. Acho assombroso ver a desintegracao de uma nacao que ja foi o simbolo para qualquer outra que tivesse como projeto ser uma democracia prospera. Em uma sucessao de erros historicos os US perderam todo o softpower de que dispunham. Tudo que resta hoje sao interesses corporativos de uma elite minuscula brandindo o sabre para o mundo assustado e coagido pela sua capacidade de destruicao. Tempo dificil, este, o nosso.

    Responda
  4. MARIA STELA C MORATO

    Cirurgico.

    Responda
  5. Ivan da Silva Scheffer

    Excelente. Nunca perco teus artigos, Lúcia, tão certeiros. Que a imprensa brasileira leia-os também, pois é incrível como aqui no país se publica qualquer cretinice dita pelos políticos e empresários, pela elite em geral. Como é possível que todos estes anos somos obrigados a engolir estas informações totalmente inúteis, como as bizarrices bolsonaristas, por exemplo. Lamentável que até a Folha embarcou nesta. Dão enorme espaço a esta gente, e de graça ainda por cima. E quem paga é o assinante.

    Responda
  6. RICARDO BATISTA

    O seis de janeiro foi uma realmente uma mancha. Incrível que o Trump não tenha sido preso logo em seguida, e que ainda esteja solto. Tomara que nós sejamos mais céleres em relação ao nosso fanfarrão. E desculpe, seu texto foi ótimo, mas trumpanaro foi de doer.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmm, sabe que eu gostei, Ricardo? Trumpanaro ou BozotrAmp, a mim, são bastante expressivos. Bom, eu gosto de neologismos e neosarcasmos... Hahahahah!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.