Conrado Hübner Mendes > Corrupção bolsonarista, capítulo 3 Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Eu acho Jurema que vergonha pra Valdemiro só em outra encarnação.
Então Jurema o Malafaia vai orar no colo do capeta.
Se você está ainda no "CapÃtulo 3" da corrupção atual é bom ver a verdadeira Enciclopédia da Corrupção editada em todos os Tribunais do PaÃs nos anos de Governo anterior e verificar se há alguma diferença, por exemplo, se a Corrupção foi atualizada tecnicamente ou se permanece a mesma, isso antes de escrever o próximo "CapÃtulo."
ora barnabé , pra se eleger seu chefe supremo hasteou e empunhou bandeira do *contra tudo isso que está aà * e *contra a corrupçao*, já se esqueceu ? e ao andar da carruagem o verbete onde seu chefe vai constar na tal enciclopedia vai demandar um volume inteiro ; combine com sua parça adriana mara a defesa do omito em outro patamar
Já que vc se acha repórter investigativo, mostre a corrupção. Essa conversinha, só convence a turma da malandragem esquerdoloide.
por enquanto ela está coberta pelo expediente da censura por cem anos - por que?- e pelo tal foro privilegiado - vc já ouviu falar ou é coisa de *esquerdoloide*?
Em 1946, falando sobre os nazistas, Theodor Adorno escreveu que "eles e seus seguidores se excitam com a ideia de ruina inevitável, sem sequer diferenciar claramente entre a destruição dos seus inimigos e a de si próprios". Pois é Wilson.
Assim que a fa mi là cia sair do poder, em janeiro, a justiça irá mostrar.
O Dr. Conrado não é repórter, é professor e jurista. Somente um ruminante é incapaz de entender um texto impecável e elucidativo como este. Fora estrupÃcio!
O bolsonarismo funciona assim, na base da hipocrisia. O rigor da Lei é só para os outros, assim como exigir transparência.
Nesse particular estamos aprendendo com nossos parceiros dos Brics, pelo menos China e Rússia. O sigilo e a censura são o fundamento do poder absoluto.
O capÃtulo dedicado à corrupção no Ministério da Educação vai ter que ocupar um caderno inteiro no jornal. Uma coluna só será insuficiente.
A produção institucional da ignorância é polÃtica "pública" no governo Bolsonaro. (é estonteante ler/saber (d)isso...)
Excelente texto. Apenas um detalhe : devemos continuar a vociferar contra o mensalão e o Petrolão sim, para não cair no esquecimento. E expor todos os desmandos, corrupção, autoritarismo , preconceitos do atual governo. Pois os dois principais candidatos estão enlameados em processos de corrupção. Simples assim!!
Qual é o processo que o Lula está envolvido?
Mugido detectado
Se o presidente pode decretar sigilo, também deve poder levantar esse mesmo sigilo. Que seja a primeira providência do novo presidente em 2023. Problema é descobrir qual das palavras deste comentário chamou a atenção da censura eletrônica da Folha: "O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar."
A data deve ser por extenso. O correto seria: "Há palavras e números no seu texto, que eu, o censor chato, não aprovo." Se for número de lei, desista!
E hoje, caros colegas, há uma hilariante ausência de bozofênico defendendo esses rrreetardados pppiicaretas. Não há de ser por vergonha, porque a passam diariamente quando falam o monte de bobagens que falam, as frases feitas prontinhas para uso. Talvez, de tão incabÃveis, não tenham cabido no telefone ou teclado desse pessoal.
Conradão, me'rmão e meu bão, Eu só consigo me postar seu lado do que sempre me encontro se pudermos fazer uma pequena adição: para além desse (des)controle informacional, há a (des)educação. Não à toa, ficam nesse blá blá blá insano e infinito sobre "ideologia de gênero", rômiscúlin e outras hidiotices. E, também sem prejuÃzo de nenhum item, o apagão informacional do Sinistério da Doença, cuja ocultação de dados dificulta ações precisas voltadas ao salvamento de vidas. Crime na caradura.
Ops! "mais a seu lado do que..."
Hübner esclarece a pedagogia da corrupção através da genealogia da imoralidade do clã que condecora miliciano e ataca Paulo Freire.
A maioria mÃnima do eleitorado brasileiro, professor Conrado, optou pela ignorância no pleito de 2018. Não era de desconhecimento do brasileiro médio as ideias e modo de agir do atual inquilino do Palácio do Planalto antes daquele pleito, pelo contrário, eram alardeadas pelo próprio. Se querem mesmo uma reforma polÃtica, urge considerarem um sistema de proporcionalidade (Austrália, Canadá e Nova Zelândia são belos exemplos). A maioria de onze é seis. E os outros cinco?
Sim. O brasileiro, como coletividade social, é acometido de uma crônica doença cultural; uma doença de caráter; uma disfunção civilizacional. A sociedade brasileira sofre de um problema mental. Isso também acontece em muitos outros paÃses (EUA saltam à mente), mas celebrar a estultice e pregar a morte dizendo que é vida são especialidades daqui. Concordo também que o sistema eleitoral como está posto só facilita aos maus ficarem no poder. Portanto, não serve ao seu propósito.
Bolsonaro é podre mas, como dizem, o sol é o melhor desinfetante. Que venha um novo dia!
E a boiada passa? por isso que estamos nessa erda
Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão.....Não há governo nessa corrupção.
Boa, Dibão. Não esqueça do indultão!
Cara, essa sua sÃntese é hilária... Hahahahah!
Este desgoverno um mar de lama .
Amarildo, para haver desgoverno tem que haver governo. Não é o caso nessa balbúrdia em que estamos.
Muito bem resumido. Aguardamos od próximos capÃtulos.
Muito bom!
Até agora nada de corrupção nesse governo, hipócrita. Queres e querem comparar com a roubalheira do PT e não conseguem. Haja malabarismo.
Você é cego, ou muito burro, ou está se locupletando.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tudo o que narrou o Conrado, comentarista bovino, são fatos - e são fatos especÃficos de corrupção. Você é corrupto por adesão ideológica.
Cito o comentário acima: "Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão...não há governo nessa corrupção", não só porque achei engraçado, mas porque dá um material bom para apreciação dos que ainda apóiam esse descalabro. Claro, pode-se acrescentar que governos são avaliados por seus resultados, e nisso o atual é mesmo um desastre. Com a palavra o Sr. Wilson, se for mesmo uma pessoa e não um autômato.
Excelente!
Matéria de interesse público. Merece ser ampliada e publicada em livro.
Nunca vou esquecer, no inÃcio da pandemia, aquela cara cÃnica-mentecapta no cercadinho (argh!), dizendo com deboche: "mandei divulgar os dados só depois do jornal, agora quero ver como a Globo vai se virar". Para ele, bloquear a apuração do número de mortos para f. a imprensa foi um feito histórico, o povo que se dane. Faz questão de ser desprezÃvel e repugnante. E delinquente!
Sempre lúcido e preciso. Parabéns ao professor cujos textos contribuem para iluminar nesses tempos obscuros e tirar cidadãos de bem do estado de ignorância que tanto interessa ao grupo parasitário que se instalou nos poderes da República. É uma difÃcil missão, mas a nobreza do objetivo, que é conscientizar, compensa. Darcy Ribeiro dizia que o cultivo da ignorância servia para aumentar o "gado", pois é, mais do que nunca, hoje, o paÃs precisa urgentemente de mais cérebros e menos gado.
Sempre brilhante e preciso. A palavra ganha nas mãos do professor a medida certa!
Excelente reflexão crÃtica para se entender cómo a racionalidade da ignorancia institucional corrompe os fundamentos inmanentes da normatividade democrática que são atualizados permanentemente pela transparencia das lutas pela produção da justica social.
Excelente reflexão sobre o modo como a produção da ignorancia institucional desfazendo a normatividade intrÃnseca da democracia
texto para ser guardado. As gerações futuras vão "tentar" entender essa loucura fascista em que nos metemos com esse desgoverno de extrema direita
Acho muito estranho o silêncio do Malafaia. É claro que ele tem o rabo preso.
Deve estar oração...(e de joelhos).
O pastor Valdemiro diz que está sofrendo muito com as falsas acusações ao ministro Milton Ribeiro, e pedindo ao seu gado muitas orações para que Deus o proteja.
Esse é outro explorador de pobres e ignorantes. Vergonha, nem um tico
Não fujo dos próximos capÃtulos, jamais! Quero lê-los, professor.
Só o Gabinete do Ódio funciona no Governo Bolsonaro. O resto é sabotado, destruÃdo ou inoperante.
Cuidado professor Conrado para não receber bilhete azul da folha.
Professor Conrado, aplausos, aplausos e mais aplausos!!
Aplausos, aplausos Â…
Texto perfeito, parabéns!
Ainda bem que a História não tem sigilo do sigilo. A só denúncia de que determinados fatos estão cobertos pelo sigilo, torna os seus agentes, desde logo, suspeitos de que algo não vai bem na gestão governamental.
Conrado. Sua lucidez estratosférica me inspira a seguir em frente tateando sob o manto da escuridão que se abateu sobre nós. Enquanto você continuar se insurgindo frontalmente contra a barbárie que teimam em nos submeter goela a baixo, eu prometo continuar de cabeça erguida e lutar com todas as minhas forças, na mesma trincheira que você!
No momento a única providência urgentÃssima , inadiável, eh eleger o lula. Depois discutimos o sexo dos anos.
Só pra pra ficar no sigilo da carteira de vacinação: se JB afirma categórica e publicamente que nunca se vacinou contra a covid 19, o "sigilo" significa que ele se vacinou, mas que precisa manter a atitude (nada) corajosa (e irresponsavel) pra agitar a boiada !!
Todos os governos passados - com vários erros e acertos - fixaram metas e deixaram marcas. O atual deixará a escuridão eterna.
O bozoverno, caro Helano, não deixará marcas: só ficaremos com escaras e cicatrizes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Corrupção bolsonarista, capítulo 3 Voltar
Comente este texto