Ilustrada > Danuza Leão já disse que só os medíocres é que podem ser felizes; veja frases dela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Possivelmente educada, mas politicamente incorreta, ainda mais vivendo no Brasil e longe dos grandes centros de compras europeus e estadunidenses. Uma voz de gralha que ecoa apenas na cabeça dos menos lúcidos.
E o Haroldo?
Vai fazer falta. Falando e dando opiniões fora da mediocridade da caixinha e da cartilha dos "bonzinhos" politicamente corretos.
É claro que a Dra. Zilda Arns poderia ter sido citada, assim como uma infinidade de outras mulheres, como pessoa de vida produtiva e que recusou-se ao fácil, ao medÃocre. Mas não há como fazer tantas citações, e, depois, não se trata de uma competição.
Parece que ela não era tão encantadora assim.
Talvez ela nunca se sentiu feliz só pensava no próprio umbigo.
Erro: leia-se: Talvez ela nunca se sentiu feliz porque só pensava no próprio umbigo.
Pelo nÃvel de mediocridade das coisas que ela disse e escreveu, imagino que deve ter sido muito feliz. O contrario de sua irmã, a genial Nara Leão.
Bravo Hudson!
Danuza Leão falou "É doloroso saber que uma mulher pode fazer uma acusação e tirar o emprego de um homem. É algo pecaminoso. Mas isso é coisa de americano" Claro, ela pensava assim porque nunca precisou trabalhar, sofrer assédio sexual do patrão, chefe ou colega de trabalho, aguentar tudo pois dependia do emprego para comer e ajudar a sustentar a famÃlia.
Leia-se: por depender.
Penso tbm assim, pra ser feliz tem q ser meio bobo, viver o cotidiano, trabalhar, comer e dormir, ver futebol, andar, correr, falar, cantar as mesmas canções repetitivas e achar legal tudo isso tem q ser um tonto. Não acho muita graça em quase nada, deveria ter nascido bobo alegre. Rsrsrs....
Dificilmente nestes tempos politicamente corretos teremos a honestidade, a verve e a presença de espÃrito como de Danuza. Vivemos num tempo de mesmice em que todos têm que repetir as mesmas frases e ver o mundo do mesmo ângulo, originalidade e diversidade não têm lugar nos tempos de patrulhas ideológicas. Com a morte de Danuza se vai um pouco de independência e originalidade.
ela era bem original mesmo kkkkk
É a mesma que disse também que tinha muito porteiro viajando de avião, indo pra Paris? Coincidência né, no governo do PT.
Ninguém está proibido de ir pra Paris, Londres, Disneylandia, só q se vc não tem dindin, como a maioria dos brasileiros, vc não pega nem ônibus circular.
Grande mulher. Grande Danusa. Figurinha que fará falta nesse álbum capenga chamado Brasil.
E por falar em Danuza Leão, viva Danuza Leão! Viva NÃsia Floresta, Leila Diniz, Antonieta Santos Feio, Nara Leão, Tarsila do Amaral, Fernanda Montenegro! Viva todas as mulheres que em suas atividades, anônimas ou públicas, recusaram-se ao medÃocre, ao fácil!!!
A senhora Zilda Arns punha todas essas aà no chinelo. Vai ver, ela era medÃocre...
Pra mim, qualquer pensamento sem emoção não tem valor. Parece que a viagem à paris, só tem sentido se os pobres não tiverem acesso. A empregada doméstica é outra visão horrorosa, se dizem que todos são iguais, porque as domésticas não tem todos os diteitos? Seguro desemprego é o que sei que não tem. Aqui no brasil a maioria dos pobres tem empregada, coisa que nos paÃses 1° mundanos, só mesmo que pode ter. Não sei se alguns pobres aqui, teriam o mesmo padrão de vida fora.
Marenildes: penso que ela vivia em outros tempos, quando apenas os muito ricos como ela podiam ir a Paris e nas lojas ainda haviam balconistas francesas e ela podia praticar o idioma francês, etc.
Danuza. Ãcone nacional.
Belo resumo do pensamento elitista, arrogante e desdenhoso de quem vivia numa bolha e jamais se interessou em sair dela. Deixa saudade em quem desconectou-se da realidade a seu redor e compactua de tal deslumbramento. Para os brasileiros "comuns", a vida tal qual descrita por Guimarães Rosa ("aperta e afrouxa, o que ela quer da gente é coragem"), segue...
Sim, Eládio, não existe nada mais demodê hoje do que um colunista social se achando demais por viajar a Paris. Idiotices ficaram para trás.
Eladio Gomes: concordo plenamente!
mimizento criado pela avó
A escolha das frases puxa a matéria para um lado muito caro à s editorias de hoje em dia: o feminismo, ao qual ela era crÃtica. Vão chover pedras. Danusa era muito maior.
Mauricio Cruz: maior em que? Pode dar um exemplo?
A mais pura verdade. O reino dos céus (felicidade) é das criancinhas e dos pobres de espÃrito, os medÃocres.
Danuza, sempre lúcida e ácida, além de muito educada !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Danuza Leão já disse que só os medíocres é que podem ser felizes; veja frases dela Voltar
Comente este texto