Mônica Bergamo > Bolsonaro e Alexandre de Moraes conversam a portas fechadas na casa de Arthur Lira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Montada a pantomima para a patuleia, que baba diante desse tipo de coreografia em cenário pomposo.
Nada republicano nestes tipos de encontros entre autoridades do judiciário com integrantes do legislativo e executivo.
Caros colegas assinantes, Vcs poderiam me ajudar, informando-me se nesse jantar às portas trancadas, havia alguma mulher convidada ou era só um amontoado de marmanjos? Pois esse jantar pode ter sido realizado com dinheiro público, e não com a grana do TiranoLiraRex. Como brasileiro que pago os meus impostos, tenho o direito de saber, não é?
Espero que o Alexandre de Moraes não caia nessa cilada armada por Bolsonaro e o centrão, ele sabe que vai para cadeia se não se reeleger, está desesperado. Falta pouco Brasil para nos livrarmos desse sociopata.
Me dá arrepios ao imaginar o teor das conversas. Golpistas! Pobre de nós a mercê desta classe polÃtica esdrúxula.!
Levaram "Cachimbo da Paz?" ora, ora, um tem a "Caneta da Grana" e o outro o blá, blá, blá das Fakes. Quem pode mais? bem, no PaÃs da "A Corrupção é a Paz" a Caneta da Grana sempre vence. Entenderam seus ideólatras de araque.
xará que arregada.....
O tom do bolsonarismo no ataque às urnas eletrônicas continua alto. Daà que conversa entre Bolsonaro e Alexandre Moraes não deveria ocorrer de modo privado. A opinião pública precisa saber o que foi tratado. Bolsonaro prometeu respeitar o resultado da eleição? Ou foi o contrário? Ou, quem sabe, tentou intimidar Moraes? E o ministro, o que disse em resposta? O sigilo acerca do teor do encontro contraria o interesse público.
Sr. João Batista. Assim fica difÃcil? O Sr. queria fácil? É muito engraçado. Vem coisa pior.
E agora o Xandão abaixa as calças. Mais um sinal de covardia.
O caso do Milton Ribeiro é um aviso de como vai funcionar o poder judiciário em questões que envolvem os bolsonaristas. O bozo tem adeptos em todas as instituições. Pra quem não sabia, este é o modelo de justiça. E quem não gostar vai ter que engolir. Não adianta chorar.
Se o parlamento e judiciário cumprissem o que preconiza a constituição, esse rachador negacionista já estaria impedido de permanecer nesse cargo ocupado por JK,Itamar Franco, Rodrigues Alves,Afonso Pena.......
Os 20 anos da indicação do Gilmar Mendes não passou de um pretexto para colocar o Bolsonaro numa sala fechada com o Alexandre de Moraes. Não sejamos inocentes. Há um processo nas mãos do juiz que envolve diretamente o chefe do executivo. Encontros em salas fechadas entre juÃzes e investigados estão absolutamente desalinhados com a justiça e a democracia. Nesse caso o erro é do juiz que se submeteu a isso. O Bolsonaro apenas mexeu mais uma peça do seu jogo sujo.
Jogo jogado, caro Valdo, embora com artifÃcios questionáveis. A conferir como será a postura do ministro Alexandre de Morais doravante.
Já dizia a canção, "se gritar pega l.... não sobra um meu irmão", e olha que o moraes está segurando a barra, mas no defender de privilégios todos se igualam.
O Brasil definitivamente mergulhado no fundo poço da impunidade dos engravatados!!!
No meu entendimento, esses dois não poderiam conversar dessa forma, assim fica difÃcil. Não quero julgar. Mas está cheirando conluio. Não quero acreditar. Não à reeleição!
E´preciso enxergar mais de longe, mais de perto, o compadrio entre polÃticos e juÃzes existe desde sempre, e justamente para, em prejuÃzo do povo, configurar uma situação em que ambos, na hora H, se dêem bem. Formam, ambos, a mesma elite usurpadora dos direitos dos pequenos e pobres. Sempre foi assim e sempre será. Ficou frustrado, amigo ?
Como cidadão brasileiro, apartidário porém com senso crÃtico, considero o boZonaZi um invasor medÃocre criado pela velha polÃtica, a costureira da Constituição, distorcendo princÃpios democráticos para fortalecer ganhos financeiros e blindagem de cargos. Me sinto desconfortável vendo o ministro Moraes confabulando com o nazifascista meliciano que 'f deu' com o Brasil! Que pena e que vergonha seja assim!!!
Se você é contrário ao incapaz que ocupa a presidência (eu também sou), você não é apartidário. Não tenha vergonha nem receio de suas posições, você está do lado certo da força e alegro-me de o termos ao nosso lado.
Precisamos encontrar outro meio de nomear JuÃzes para os Tribunais. Não é possÃvel existir compadrio entre polÃticos e o Judiciário. Isso está errado.
A perda de isenção e a politização do judiciário é o mais preocupante diante da esculhambação que tomou conta de nossas instituições republicanas.
...O pior de tudo...é que já estamos nos acostumando com o "é tudo junto e misturado" e com o "de fora para dentro"... Verdadeiro "banquete de migalhas". E vamos em frente com determinação e coragem... Paz e Bem!
Os ministros do STF estão amarelando
Encontro no mÃnimo inconveniente.
Duvido que essa conversa não tenha sido gravada por um ,por outro ou pelos dois.
Não entendi !! Como assim? Ministro do STF vai confraternizar com este senhor investigado por ele, com diversas acusações? É Brasilsilsil!!!
Esta é a Democracia brasileira. Mistureba tupiniquin , onde um magistrado da mais alta corte se dá o direito de sentar pra conversar com um investigado em inúmeros processos. Não sei se é medo do que possa ocorrer, falta de instrumentos para parar o bonde sem freio do inominável , ou se é falta de ética , pura e simples mesmo. O jantar já é uma vergonha , onde magistrados se dão ao direito de sentar com outro investigado , o tal do Lira, sujeito de quinta. Vergonhoso, tudo !
Jantar na casa do lira. Alguém já perguntou o por que?
É uma situação inconcebÃvel em qualquer democracia séria, absurdo dos absurdos. Jantar de juÃzes com réus e investigados. Realmente chegamos ao fim da linha.
Alexandre de Moraes dá diversas demonstrações de não estar à altura do cargo!!
O desespero toma conta dos núcleos bolsonaristas , que vêem o futuro muito próximo , um tanto cinza e quadrado. Desta forma , como dizem os estrategistas , tenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda. É o que busca o mito numa tentativa suicida de se livrar da justiça , tanto para ele, quanto para seus filhos e apaziguados. Vejamos o que o futuro lhes reserva ( e por consequência a nós , pobres brasileiros desolados ) .
Essa notÃcia é mais preocupante do que qualquer escândalo de corrupção de qualquer governo. Essa promiscuidade de juÃzes do STF com os polÃticos, que muitas vezes são investigados pelo tribunal, acaba com a institucionalidade do STF e fere a República. O STF tinha que estar a pelo menos 1000km de BrasÃlia.
Desculpem-me a ignorância, mas pode um magistrado ter conversas a portas fechadas com o principal beneficiário do esquema criminoso cujo inquérito está sob sua responsabilidade?
No Brasil juiz faz o que bem entende. Presidente também. Lei é só para pobre e gente idealista que segue porque acredita que é o certo.
Também sou leigo no assunto, mas isso, no minimo, levanta dúvidas, suspeitas, questionamentos, crÃticas... Os interesses pessoais não deveriam ser sobrepor aos da República, pra que esses dois indivÃduos em particular conversem secretamente. Cada vez me convenço mais que leis, no Brasil, só existem pra determinados grupos polÃticos, raças, classes sociais etc.
Ainda mais depois do Chefe da MilÃcia dizer em público que fez um "acordo" com o magistrado, por intermediação de outro criminoso vampiro-golpista.
Daqui uns dias veremos o que esse acordo gerou ! Jantar a portas fechadas um ministro com esse representante do desgoverno toda hora achocalhado pela justiça boa coisa não vai sair
Depois desse jantar eu acho que o Lula é que tem q ficar preocupado com a lisura da Justiça eleitoral.
"Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos". (Nelson Rodrigues).
Perfeito. Podemos fechar a budega.
Alexandre de Moraes caiu nessa armadilha? Se em uma conversa, na presença de Temer, Bolsonaro inventou uma mentira imaginem o que ele não inventará sobre Alexandre de Moraes em uma conversa a portas fechadas. Pobre Alexandre! Se prepare que virá mentira por aÃ.
Fique tranquila que o Xandão aguenta. Já enfrentou bhandido pior do que este que se trancou com ele.
O melhor atendimento psiquiatrico e facar calado e escutar o doente mental ...
E se amaram como dois animais.
Fiquei levemente traumatizado ao imaginar a cena… Por outro lado, acho que seriam mais felizes se o fizessem. Todo amor é bom.
Só espero que um tal Jantar de 22 de Junho de 22 não entre pra história deste paÃs
Pouco importa o que conversaram, em se tratando de Bolsonaro, a credibilidade é zero! Vai prometer algo e fazer diferente na próxima semana, a exemplo do que já fez. Ou lhe falta caráter ou equilÃbrio mental.
Bolsonaro atrevessou a linha do Rubicão com suas aventuras, a Casa Grande cansou, a operação contra o ex ministro da educação foi o recado.
Bozó não atravessou, trupicou na linha. Caiu de boca , com as quatro no chão. Não fosse o ministro Alex, o salvador , que pós o Bozo em pé novamente, teriam que ter trazido pra a sala de jantar aquela caixa com a ração.
Se realmente houve esse encontro a dois de portas fechadas, é difÃcil acreditar, seria ingenuidade do ministro Moraes, pois se tratando de Bolsonaro, a confiabilidade é zero. Se até quando com presença de terceiro, inventa acertos que não houve, a sós não seria diferente.
O mito já viu que o barco está afundando, e pediu arrego pro Xandão. Mas é um tanga frouxa mesmo! ahahahhaahahahahahaha
"Em festa de jacu, inhambu não entra". Vamos pelo começo. O jantar foi em homenagem a um ministro do STF, órgão que o Bolsonaro, além de todo o ódio que ostenta, é desafeto por contrariar uma decisão com um indulto rasteiro e ultrajante. Se tivesse hombridade recusaria o convite! Só faltou o estrupÃcio ir armado!
Não estou entendendo a surpresa por AlexandreMoraes participar de uma conversa a portas fechadas com Bolsocaro, imediatamente após a prisão do ex-ministro da educação, por quem o tenente amotinado declarou que botava a cara no fogo... Já esqueceram quem nomeou Alexandre no STF? Já esqueceram de qual grupo polÃtico Alexandre é oriundo? Um forte cheiro de pizza toma conta do planalto.
Tiveram conversas reservadas? Como dizia o músico e compositor: "que paÃs é este? Imaginem se fosse Dilma Rousseff que tivesse conversa reservada com o Ricardo Lewandowski, antes do julgamento do impeachment? O Brasil perdeu a mão, é não é mais uma nação republicana.
Bruno, não posso deixar de concordar contigo, mas tu bem sabe que o poder econômico está na mão de poucos, e são eles que controlam o poder polÃtico, e/ou vice-versa. A mÃdia brasileira é resultado disso, e manipula o senso comum de acordo com os seus interesses. Concordo também que, infelizmente, há muitos brasileiros não compreendem a sua própria realidade, e fazem escolhas contrárias aos seus interesses, mas as causas disso, também sabemos, é um debate que vai longe. Grande abraço!!!
Djan... burguesia? Nossa classe média-alta não dá 4% da população. Vamos distribuir essa culpa, né? Eu passei a minha vida toda defendendo pautas progressistas que quase sempre eram para benefÃcio alheio, enquanto quem deveria defendê-las votava nas raposas. Há temas que são complexos, mas há temas que são elementares, e mesmo nesse o pessoal apoia a raposa. Vamos para um exemplo simples: depois de anos de ataques a inúmeras minorias, como é que pessoas de grupos minoritários apoiam o bolsonaro?
Piorou mesmo, mas nunca foi republicano.
Fábio, o Brasil perdeu a mão quando a burguesia (classe histórica de adultos crianças e, portanto, mimados, antes de qualquer coisa) cansou de jogar o jogo democrático, mais uma vez, diga-se de passagem. Fizeram seus acertos, "com supremo e tudo" e impediram que o candidato da maioria concorresse na última eleição. Um jogo sujo, baixo, tÃpico de quem tem dinheiro, e que já está bem esclarecido. O "problema" do PT e de Lula é querer uma sociedade menos desigual, mas a burguesia não aceita isso.
O Brasil perdeu a mão faz tempo, desde quando os Ministros do STF que defendiam a prisão em segunda instância "mudaram" o entendimento, em verdadeiro oportunismo, so para livrar o Lula da cadeira.
Só falta dizer que o temer foi testemunha dessa conversa.
Tá costurando o acórdão pra não ser preso ano que vem?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bolsonaro e Alexandre de Moraes conversam a portas fechadas na casa de Arthur Lira Voltar
Comente este texto