Mônica Bergamo > Bolsonaro e Alexandre de Moraes conversam a portas fechadas na casa de Arthur Lira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Somente os acontecimentos que ocorrerão em seguida a esse encontro poderá esclarecer o que eles conversaram. Tudo irá depender do comportamento de ambos. Como o paÃs nunca foi uma Democracia, sempre avesso à s transparências institucionais e compactuando acordos em que os jogos de interesses prevalecem, esse encontro só servirá para lives especulativas nas mÃdias digitais, onde os interessados poderão apertar o dedinho para cima ou para baixo e compartilhar.
Caro Andre, em uma prova de múltipla escolha qualquer uma das suposições que você menciona pode ser a resposta correta. Como não sabemos o texto, ou seja, o conteúdo da conversa, vou aguardar no momento os futuros acontecimentos. Essa é uma questão da prova em que caberia também a resposta "nenhuma das suposições aventadas" (risos). Abraço
Se ambos pararem de se estranhar significará que fizeram um acordo, provavelmente, negociado por uma terceira parte interessada. Se Bolsocaro continuar a atacar o TSE e AlexandreMoraes se calar, significará que Bozo mostrou uma carta na manga contra Alexandre, provavelmente fornecida por um dos serviços de inteligência que Bolsocaro controla. Se Bolsocaro parar de atacar o TSE e as urnas, significará que foi Alexandre quem sacou uma carta do bolso contra o tenente amotinado.
É por essas (e muitas outras) coisas que insisto em Ciro Gomes. É o único com ficha limpa, experiência e programa de governo. Precisamos elegê-lo presidente e renovar todo o congresso pra desarticular o centrão.
Esqueceu de uma coisa: o maior obstáculo à eleição do Ciro é ele mesmo. Segue dando tiro no pé e por isso não tem a menor chance.
Ok. Mas para o momento só te resta de descente votar em lula. Que ironia, né?! Mas combino com vc , da próxima, se Ciro for candidato e disputar com alguém da direita , voto nele.
Eu vejo como fato concreto o Ministro Alexandre de Moraes não tem um pingo de medo do Bolsonaro . Que até agora só blefou sobre fraudes em urnas eletrônicas e zero de prova concreta . Mostra um Bolsonaro com medo e acuado dentro das quatros linhas da constituição . Se o Bolsonaro tivesse vergonha tinha rejeitado esse convite . Tendo em vista o que ele já falou contra o STF e o Ministro Alexandre de Moraes !
Não se pode esperar vergonha da parte de um mentiroso renitente.
Esse jantar é um ultraje!
Seria o ultraje a rigor inútil... ele gosta do bozo.
Sei não viu... será que o Xandão vai afinar e virar Xandinho??
Caramba, Xandão, que decepção, cara!
Não se engane, na realidade os magistrados servem aos interesses da elite.
O jantar foi armado com esse fim (encontro de Moraes e Bolsonaro)? Acredito que sim.Porém, desejo ardentemente que o Min Alexandre NÃO se dobre um milÃmetro ao chefe da nação.Estamos fartos da condução desse governo.
E o M ministro não ficou com receio de quê a sua comida estivesse envenenada,? Com esta famÃlia tudo é possÃvel?
Completamente irregular isso. No Brasil é normal. O que negociaram naquela salinha?
Por essas e outras...descrença total em nossas instituições. Poderiam, ao menos, se dar ao respeito conosco, cidadãos ávidos por um Brasil melhor, mas...
Uma vergonha que autoridades dos três poderes se encontrem para conversas a portas fechadas em eventos particulares, contudo pagos com o dinheiro publico. Quando se quer prestar homenagens as autoridades se faz as claras em publico, com a presença inclusive da imprensa. Não há portas fechadas como se conspirassem contra a própria nação. Esses jantares, não deveriam acontecer nem ser normalizados, principalmente com a presença de ministros da suprema corte federal.
Sei não... será que o Xandão vai começar a virar Xandinho??
em meio a uma festa, whiski,musica,2 saem da muvuca e tem encontro a portas fechadas? sei não ,este mundo está perdido.
Alguém se lembra daquela música dos "Originais do Samba?. Ela começa com algo como "se gritar". E termina com "Não fica um, meu irmão!"
E tem aquela música velha: "Se gritar 'pega ....', não fica um, meu irmão, se gritar 'pega ....', não fica um!"
Aonde estiver Alexandre de Moraes é um Ministro da Suprema Corte e futuro presidente do TSE, jamais num evento informal conversaria com o mandatário desse desgoverno a portas fechadas; até poderia, mas com alguém da minha confiança ao lado.
Conversa de surdos.
O Alexandre não vai afinar, acho..o Bozó vai continuar esperneando...assim passam as caravelas..neste ano, ele e sua turma de milicos não escapam...
oh, oh...
Espero que Alexandre de Moraes possa ser confiável e continue sua cruzada a favor das instituições e da nossa democracia, caso contrário, será o fim do Brasil, desgoverno total. Fora Bolsonaro e sua turma!
Conversa a portas fechadas? Não sei o que foi servido no jantar, mas a tal sala reservada ficou impregnada com cheiro de pizza.
Quão republicana pode ser uma conversa privada patrocinada pelo Artur Lira entre um juiz e seu investigado fora dos autos? Isso conspira contra a justiça e o estado de direito.
Que pegou mal, pegou, caro Valdo. Nisso concordamos. Mas não cairei na armadilha minion de me voltar contra o STF, uma das poucas instituições em que ainda deposito alguma credibilidade.
Eladio, os 20 anos da nomeação não passaram de um pretexto para que o Bolsonaro estivesse numa sala fechada com o Alexandre de Moraes. Não sejamos inocentes. Por outro lado, esses dois atores não apenas trocam farpas através da imprensa, pois há um processo nas mãos desse juiz que envolve diretamente o chefe do executivo. Encontros em salas fechadas entre juÃzes e acusados estão absolutamente desalinhados com a justiça e a democracia.
Na verdade, o jantar foi em homenagem aos 20 anos da indicação do ministro Gilmar Mendes à Suprema Corte.
Rapaz, o que você escreveu tem um monte de incoerências: jantar promovido por um chefe do poder legislativo em homenagem ao chefe do poder judiciário e com a presença do chefe do poder executivo. O chefe do executivo decide conversar reservadamente com um membro da Suprema Corte, com quem vem trocando farpas via imprensa. Há algo mais republicano? As paixões cegam...
É... e assim caminha a "democracia" brasileira.
Será o Benedito? Não dá para confiar é em um texto desses.
Bolsonaro palmeirense??? Onde? Quando? Qual camisa mesmo ele vestiu na final com o Flamengo? Até nisso a mitomania se impõe.
Segundo relatos hoje de manhã o pr disse pros seus cúmplices no cercadinho: Brochei. Deve ter sido a ressaca da conversa com o Xandão
Aà é que mora o perigo: nos bastidores! Temos na (res)pública, alguma ética e valores? Ainda mais longe da imprensa...oxalá as eleições levem para bem longe este inclassificável presidente...
Não da para confiar nem um tiquinho no Bolsonaro muito menos no lula cade a terceira via sangue novo com justiça com ideias novas que faça valer a defesa da causa dos Brasileiros ?
Qual é, Roberval, fazer oposição ao Bozo? Mais do que ele fez durante a campanha do primeiro turno? Muito antes que outros canais, ele falou publicamente, com todas as letras, que Bolsocaro fazia racha_dinhas, tinha funcionário fantasma em seu gabinete, mutretava notas de combustÃvel. Mais tarde tudo isso foi comprovado pela imprensa, mas quem falou primeiro foi Ciro. Além disso, depois da puxada de tapete que Lulla e PT lhe deram, eu nem sequer declararia apoio.
Ciro Gomes o covarde que foi para Paris no segundo e não ficou aqui para fazer oposição ao Bozo.
CiroGomes. É o único com ficha limpa e programa de governo. Precisamos elegê-lo presidente e renovar todo o congresso pra desarticular o centrão.
Certamente depois da conversa foi chorar no banheiro.
Puro jogo de cena. O incapaz seguirá na sua cruzada de ataques ao STF, para estimular o bando de aloprados que ainda consegue segui-lo a apoiá-lo no seu projeto de golpe após as eleições. Não lhe resta outra estratégia. Mas confio na firmeza do Xandão.
Se o tal Xandão fosse tão firme, jamais se sujeitaria num jantar na casa de Arthur Lira, o lÃder do centrão, e que senta em mais de 130 pedidos de impeachment, e muito menos se sujeitaria em conversas reservadas com o Bolsonaro. Xandão, que tal vc. ter conversas reservadas com os demais candidatos à presidência?
No cercadinho é um tigrão, nos bastidores é tchuchuka!
Imagino os pedidos que deve ter feito. Outubro está próximo
Matéria mais importante para o futuro dos brasileiros do que a atual manchete mantida pelo jornal sobre o terrorista italiano.
Concordo com voce. Muito estranhoÂ…
Da mesma forma que o Bozo em conversas reservadas foi pedir ajuda ao Presidente dos EUA Joe Biden para ganhar as eleições, certamente foi fazer o mesmo pedido para o Alexandre de Moraes, ciente que ele será o Presidente do TSE nas próximas eleições.
Como aquele ex senador falou ....vai se fazer um acórdão com supremo e tudo...quem pode confiar na separação dos poderes???
Não dá para acreditar em NADA do que Bozo diz, muito menos na alegação dele ser "palmeirense". Esse é o tipo de sujeito que torce para o time que está ganhando.
Já jurou de amores para o Flamengo dentre outros times.
100 anos de sigilo, né Bolsohitler, o assassino do Planalto...
"Festa estranha com gente esquisita". O que será que foi resolvido numa conversa dessa? Tempos estranhos. O bobos da côrte somos "noses"!
Alexandre, você ainda confia? Eu não. Uau, ainda com a porta fechada era a luz de velas?kk
Chocante e deprimente. Chafurdam todos?
Muito cuidado Alexandre, pois temos certeza, que destea reunião, vai ser produzida r muitas mentiras, por quem atodo momento, se utiliza deste expediente.
O capitão sabe que vai perder o foro privilegiado a partir de janeiro/23, e está cooptando os magis
Ele gosta do careca atrás dele.
Roberto, é aquele careca com rachadura na testa, duas malas e bigode. Dizem que o Carluxo também.
Júlio coloquei o tides se juntar o aris o censor não deixa passar.
O tides é careca?
Uma pena Moraes se prestar a esse papel. Lamentável.
Se eu fosse o Bozo, ficava com medo de ficar na sala fechada com o Xandão, como o juÃz é chamado carinhosamente por seus fãs aqui na folha.
Como foi dito, só ninguém vai acreditar no que Bolsonaro vai divulgar dessa conversa. Ninguém, no caso, são os bolsonaristas.
Relembrando Chico, "Nestas tenebrosas transações, nossa Pátria mãe é subtraÃda"
Bolsonaro ao mesmo tempo que quer ganhar a eleição, cogita de um acordo se isso não acontecer. O problema é que ele não cumpre o que combina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bolsonaro e Alexandre de Moraes conversam a portas fechadas na casa de Arthur Lira Voltar
Comente este texto