Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE WILSON RESENDE

    Ruim com o VAR? Pior sem o VAR!!!

    Responda
  2. Edson José Neves Júnior

    Como pode alguém pedir o fim de um recurso que garante justiça e isonomia ao esporte? É esse mesmo tipo de pensamento tacanho que autoriza as microcorrupções do dia-a-dia. Lamentável que haja espaço em meios de comunicação para analistas com tal viés interpretativo.

    Responda
  3. edgard reymann

    Não. O VAR tem que continuar, as pessoas precisam melhorar. Só isso. Que melhorem, que o VAR melhora no processo.

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Apesar de algumas imperfeições a VAR revolucionou a arbitragem no futebol. Veio prá ficar e nunca mais ir embora. Diminuiu-se a ocorrencia daqueles juizes ladroes ou aqueles erros grosseiros que aconteciam com grande frequencia.

    Responda
  5. milton temer

    comentário procedente. Bem fundamentado, sem negacionismos. Apenas como preocupação salvífica, até que um quadro de profissionalização do nosso futebol justifique a aplicação da tecnologia com segurança

    Responda
  6. José Cardoso

    O caso do Internacional x Botafogo foi escandaloso. Mas ainda assim o VAR é um tremendo avanço. No caso, o erro foi do árbitro, mesmo que induzido pelo VAR. Sem ele o número de absurdos, como gols 'manos de dios' voltariam a nos assombrar.

    Responda
  7. Pedro Le Grazie

    Sou jogador e fã de Rugby. Acompanhei o inicio do nosso TMO (Television Match Official), e também à época houve uma ligeira dependência do Árbitro de Vídeo, no entanto, rapidamente se estabeleceu o equilibrio no uso da tecnologia. Assim, percebo que de fato a diferença está em muito na transparência do uso, na educação sumária fruto da cultura do rugby e na excelência da arbitragem, que tem papel importantíssimo ao prevenir e fazer o jogo fluir. De fato, o futebol brasileiro tem mto a aprender

    Responda
  8. FELIPE RIBEIRO PORTO

    Desde que entrou o VAR nunca mais assisti futebol. Antes a frustração era quase ver um gol após 90 min, no caso de empate sem gols. Agora, frustração ainda maior é achar que vimos um gol e ter que esperar 5 min para daí sim comemorar. Anticlímax total. O futebol perdeu toda a graça.

    Responda
  9. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Não existe nada perfeito, mas com certeza temos menos erros com do que sem o VAR. Se o problema é quem opera, dever afastado como já aconteceu. Que o VAR continue e seja aperfeiçoado!!

    Responda
  10. Paulo Rogério de Almeida

    Vou dizer que não nos aproximamos de um novo 7 X 1; com pouquíssimas exceções, duas ou três, nos encontramos ainda atolados naquele abençoado jogo que só deixou a mostra nossas feridas de anos. Diretores amadores livre de qualquer responsabilidade, maioria dos jogadores nivelados por baixo.

    Responda