Opinião > Precisamos debater o direito ao aborto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na verdade, trata-se de uma questão moral que deve se dissociar da polÃtica, um Estado laico deve tratar da boa qualidade de vida da sociedade, onde cada indivÃduo deve se isntruir e qualifcar-se para bem servir dentre ao meio que se vive. Como alguém que defende o armamento do povo pode se dizer que é a favor da vida? Ora, o grande papel da religião é elevar o sentimento e esclarecer o rebanho, sem se meter com a polÃtica de Estado. A história das igrejas mostra que o Estado deve cuidar da polÃ
RaciocÃnio perfeito. Trata-se de questão de saúde pública.
Peço vênia para transcrever aqui minha mensagem publicada no Painel do Leitor da edição impressa do dia 13/5/2022: "A interrupção voluntária da gravidez é matar alguém quando a vÃtima ainda está no inÃcio da sua existência. É óbvio que tal procedimento deve ser tratado precipuamente na esfera criminal, pois é aberrativo considerá-lo aceitável alegando duvidosas razões de saúde pública."
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que o Brasil precisa é fazer a máquina do aborto legal funcionar. É necessária uma lei que impeça a entrada em cena de burocratas e membros da profissão legal. O acesso tem que ser garantido imediato, sem juÃzes, promotores, assistentes sociais. Infelizmente, pessoas como essa articulista tentam fundir essa questão com a liberação do aborto em qualquer hipótese. Isso não vai passar nunca no Brasil, e o acesso ao aborto legal continuará prejudicado. Haja bur rice!
Como historiador rarissimamente uso a expressão nunca. Poderemos ver sim, uma dia, o aborto legalizado. A questão do texto é que a autora não quer debater o aborto, ela desqualifica quem discorda empurrando para a questão religiosa e quer impor seu ponto de vista. No fundo cai no mesmo maniqueÃsmo que quer condenar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Precisamos debater o direito ao aborto Voltar
Comente este texto