Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Taylor

    Agora Danusa, mulher linda, lendária e incrível. Teve a fala infeliz do porteiro, se desculpou, então que se d a n e. Canceladores são infelizes.

    Responda
  2. Alexandre Scaff

    Abaixo ao recalcados.

    Responda
  3. Marcelo Galvao de Oliveira

    Imaginem esses comentários de Danuza feitos por alguém fora do círculo da lacrolândia. Seria destruído pelo autor da coluna que é condescendente com essas manifestações. Não é sobre o que se fala, mas quem fala.

    Responda
  4. Edson Rocha

    Retrato do pensamento comum para quem se acha acima da "ralé". E ainda hoje temos mais do que resquícios desses pensamentos "por aí".

    Responda
  5. Luiz Carlos Ferreira

    A senhora citada é a representante típica da nossa "Elite do Atraso". Sem mais...

    Responda
  6. Luiz Felipe Junior

    O "Guedes" disse o mesmo sobre empregadas domésticas levarem seus filhos para a Disney...cancelaram ?

    Responda
  7. JANAINA DE MORAES SANTOS

    Li muita coisa da Danuza, inclusive "Quase Tudo". Ela realmente tinha um texto incrível e lançou tendências. Porém, envelheceu mal. Lembro uma coluna em que ela dizia que não entendia por que sua amiga devia pagar hora extra à empregada "apenas" para lhe servir um chazinho à noite... Portanto, não concordo com o cancelamento (afinal, Danuza teve sua importância), mas tampouco concordo com a celebração dessa figura.

    Responda
  8. Dartagnan Santos

    Eu não tivera o desprazer de ler trechos dessa tal coluna. Mas agora que a li - algo do porte do "a rua é um atrativo" - fica claro que o cancelamento é justo e necessário.

    Responda
    1. Luiz Felipe Junior

      Pelo conhecimento sobre a ortografia da língua portuguesa...não leu nem GIBI !!!!

  9. vevelungo vevelungo

    As falas de Odete Roitmann em vale tudo eram todas neste estilo. O proprio Gilberto Braga disse que se inspirou nessa banda podre da elite brasileira na epoca. Danusa circulava deste meio. Essas gracinhas eram justamente para seus pares.

    Responda
  10. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Não entendi os panos quentes. Foi absolutamente reacionária e elitista em seus textos de 2012. O retrato da burguesia brasileira, que quer só para ela e, nunca, jamais, para todos!

    Responda
  11. Paulo César Santos

    A senhora Danuza Leão foi uma alpinista social que permaneceu em seu "mundinho da elite", extremamente limitado, mas tinha a tendência de oferecer palpites sobre aquilo que desprezava, porem, não compreendia. Sem conquistar o sucesso da irmã, a inesquecível Nara Leão, procurou projeção na vida social com humilhações a outros, frases sem eco na realidade e procurando assumir uma posição no mundo, que não tinha condição de conquistar.

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      Tá explicado. Uma irmã grandiosa traz inveja e amargor.

  12. SAMUEL COSTA NETO

    Colunista gastou seu estoque de panos com a defunta

    Responda
  13. Daniel Guedes

    Tem gente que morre antes de morrer. Neste caso, vale lembrar a vida antes da primeira morte.

    Responda
  14. JOAO FERREIRA

    Hipócritas...Danusa, simplesmente, descreve o que todos ambicionam:subir na vida.Os incomodados que se recusam a ir a luta, que se lixem!

    Responda
  15. Evandro Loes

    Acho que ela foi autêntica, inclusive na questão em que fala que algum grau de assédio masculino a atraía. Vocês acham que ela era a única mulher que ficava lisongeada com o cortejo masculino? Quando ela diz que até o porteiro poderia estar em Paris, quis dizer que já era um lugar comum e não mais um lugar onde se sentia diferente, isolada. Muita falta de interpretação nestas narrativas.

    Responda
  16. Caubi Maciel da Nóbrega

    Mas afinal, o cronista deve limitar seu talento ao que a massa gosta de ler? Ao que costuma ser aceito pela maior parte das pessoas? Ao que não cria o risco de contestações? Se for para gastar tempo e tutano escrevendo exclusivamente sobre temas politicamente corretos, ou emitindo opiniões ao gosto de quem manda, então melhor ser porta voz do Planalto.

    Responda
  17. Fabiana Menezes

    Quem nunca falou uma bobagem que atire a primeira pedra. No arco de uma rica existência com atitudes de disrupção é lamentável que leiam Danuza sem levar em conta o mundo de onde veio, sofisticado, artístico, e sobretudo, inúmeras falas, atitudes e textos nos quais ela deixava clara sua ojeriza contra discriminação. Parabéns Tony

    Responda