Ilustrada > Após fim do direito ao aborto nos EUA, gigantes como Disney vão custear viagens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Um leitor, João Batista, diz que a pessoa que aborta comete assassinato. Mas não fala nada sobre o estupro, maior motivo para mulheres abortarem. Ele ataca a vítima, cita anjinhos, céu, uma papagaiada de quem não respeita nenhum assunto nem algo grave como o da menina coagida a não abortar. Agora sobre os estupradores, nenhuma palavra, bem sintomático do machismo no Brasil e no mundo.

    Responda
  2. Paulo Otrebor

    Penso que não se pode usar o aborto como método contraceptivo! Aí não, tem várias maneiras de se evitar um gravides indesejada! Se for caso de violência sou totalmente favorável ao aborto, difícil carregar o fruto da violência, provavelmente será rejeitada ao nascer, abandonada numa caçamba, Ah dirão vamos dar pra adoção quando crescer irá querer saber quem são os pais biológicos, etc Melhor virar anjinho!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Para quem não sabe, não se usa o aborto como método contraceptivo porque é proibido por lei há séculos. A lei permite em caso de estupro, anencéfalos e quando a mãe corre risco de morrer. Se alguém quisesse fazer sempre, teria de ter muito dinheiro e desprezo pela saúde. As mais pobres fazem em clínicas clandestinas e ficam com problemas graves de saúde. As ricas vão em clínicas melhores. Informar-se é sempre bom.

    2. STELLA MARINA RODRIGUES

      João, ninguém vira anjinho impedido de entrar no céu não, não existe anjinho, e o céu existe, mas ninguém mora lá, é só o espaço acima das nossas cabeças onde tem as nuvens e por onde passam os pássaros e os aviões. Vamos deixar a mitologia de lado na hora de discutir o aborto, que faz parte da vida real.

    3. JOAO BATISTA DOS SANTOS

      Mas aí, ela cometeu um assassinato, já que é uma vida. Ele(a), vira um anjinho, mas ela não entra no céu. Ficará de fora, conforme uma lista no livro de Apocalipse.

  3. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

    Quem pode pagar na clandestinidade, paga, quem nao pode, nao pode e fim de papo

    Responda
  4. Adriana Mara de Moura e Souza

    Que ativismo absurdo pró-aborto da imprensa subversiva nacional!!!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Informar sobre uma medida tão nefasta para as mulheres não é ativismo, é jornalismo. Uma mulher dizer isso é lamentável, não demonstra compreensão sobre o que significa o estupro para as mulheres, o que deveria ser normal para outra mulher entender. Mas precisa ter solidariedade, algumas não têm, seja pelo machismo, religião ou desinteresse pelo sofrimento da outra. Terrível.

    2. Samuel Correa Duarte

      Você é contra o aborto? Simples: não aborte. Mas também não se meta na vida/corpo alheio.

    3. Fernando Candido

      Porque paga a assinatura? ou o carlos que paga?

  5. Adriana Mara de Moura e Souza

    Agora que a Netflix afunda de vez!

    Responda
    1. Fernando Candido

      Coitada da Neftlix, a Adriana Mara vai boicotar.. melhor fecharem as portas!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.