Mônica Bergamo > Cerca de 80 entidades pedem a revogação de guia do Ministério da Saúde para o aborto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Melis Bianconi

    O guia afirma que todo aborto é crime? Então não se trata de pedir sua revogação, mas de denunciar no judiciário o ato ilegal do ministério da saúde. Não há como supor que tenha havido um erro de boa-fé, ou teríamos de supor um caso de analfabetismo do Estado, já que é absurdo um crime com amparo lega, né mesmo? Existe aqui uma tentativa deliberada de impedir o cumprimento de lei em vigor.

    Responda
  2. Wilton Costada

    O guia correto é a propia lei do abortamento legal. Nenhum outro documento que possa burocratizar a aplicação da lei deve existir. Nós brasileiros temos sempre a premissa em dificultar ao invés de facilitar.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Aqui nem se trata de dificultar mas de impedir. Que médico vai arriscar a fazer um procedimento que o ministério da saúde diz ser um crime. E a palavra crime em um documento oficial, ainda que infra-legal, não pode ser tomada em sentido figurado.

  3. Sérgio Pombo

    Tem estudos afirmando que os pais evangélicos são mais frequentes no ordenamento do aborto para suas filhas solteiras. Mas, na frente das câmeras, são os mais puros antiabirtistas..

    Responda
  4. Lorenzo Frigerio

    Como tudo no Brasil, querem revogar um guia sem antes produzir um melhor para substituí-lo. Como sempre, militância negativa, destrutiva e inconsequente.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Esse é um guia evidentemente ilegal. Um guia que procura destruir a lei em vigor.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.