-
Eda Rocha de Oliveira
Bravo Txai Suruí! Fostes ao cernes da questão. Esse governo de crimi nosos só se sustenta porque tem forte apoio das elites. E nós mulheres, e os democratas que somos a maioria? E nossas lideranças da oposição, nossos melhores representantes? Vão continuar suas guerrinhas de vaidades? Ou vão se unir contra a violência, a destruição do nosso país e do nosso povo, do qual o povo indígena é parte integrante e atuante? Até quando vamos permitir esse assalto às nossas mais caras instituições.
-
carlos campos
Tão , tudo isso é cumprimento de promessa de campanha deste genocida que está no poder. Continue resistindo que outubro logo vai chegar e estas ações criminosas vão , se não acabar , pelo menos diminuir muito com a derrota deste criminoso no pleito presidencial. Muita força guerreira e tenha certeza de que as pessoas de bem estão do seu lado. Que outubro nos redima e que um novo Brasil seja descoberto.
-
neidinha Surui
Txai sua voz é sábia e temos mesmo enquanto sociedade fazer alguma coisa, e dar um basta nesse tipo de coisa que virou o Brasil.
-
moacyr da Silva
toda esta violência incentivada pelo genocida desde a campanha quando perguntava duas crianças se elas sabiam atirar fazendo a minha com a mão
-
Jose Neto
Boa parte da mídia recebe muito dinheiro do Steve Bannon, para propagar o ódio e a desinformação! Nem Trump aguentou as maluquices de Bannon e o retirou do governo! Já aqui os filhos e o sujeito acatam a cartilha! E o pior grande parte da mídia sucumbiu aos delírios de Bannon! Até quando ???
-
Carla C Oliveira
Tem toda razão, Txai, precisamos sair desta apatia!
-
Andréia Chaieb
Bah! Tocou no ponto essencial, por que estamos passivos diante da destruição de vidas e do meio ambiente? O silêncio dos bons é tão nocivo qto o grito dos maus! Vemos uma extrema direita q age para nos chocar e calar, são mentiras e abusos diários tão grotescos e cruéis q nos paralisam! A mídia (q colaborou p eleger Bolsonaro) deve agir de forma enfática, já apoiaram dois golpes, irão apoiar este? O q adianta grana e poder num mundo esfacelado? Irão respirar dinheiro?
-
Ana Luisa de Carvalho
Nestes quase quatro anos de barbáries cometidas contra a população, com o desmonte da da saúde pública, da educação, da cultura , dos órgãos de fiscalização do meio ambiente e de proteção aos povos originários , intervenção nas polícias, as chacinas , parece que perdemos a capacidade de reação ou as vias para parar essa sangria. O texto de Txai Surui nos lembra que perder a capacidade de se indignar é o caminho para perda da dignidade.
-
Marcos do Carmo
Todo o mundo sabe que o bolsonarismo é isso aí: negacionismo, intolerância... Mas, não podemos "pregar a palavra, e não vive-la". O Bruno e o Dom Phillips, foram brilhantes, tudo indica que viveram a palavra.
-
Marcos Benassi
Uai, querida Txai, justamente porque vocês, indígenas, não são bandidos como os brancos que os acossam em sua própria terra. Se está, pra vocês, fôra plana; se, ao invés de Tupã, adorassem ao Deus das armas Bozofrênicas ("Trumpanáricas", como diria a correspondente desta folha em Nova York); se, ao invés de justiça e paz, buscassem vingança: bastava passar fogo nesses pppiicaretas, uai. Na mata cerrada, quem os deteria? Guerrilha antibranco invasor. Inda bem que vocês são civilizados.
-
Marcos Benassi
Dona Lúcia Guimarães, perdi temporariamente seu nome em .Inha cabeça, perdão.
-
-
LUCIANO NEDER SERAFINI
Força Txai. Apesar da distância e das dificuldades, apoiamos vocês. Temos de construir um país melhor pelas eleições - o que eles tanto temem. Mas temos de estar sempre atentos. O preço da Democracia é a eterna vigilância.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.