Opinião > Cerco às estatais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Achei que estava lendo um editorial do Estadão.
Já ouviu aquela frase : que saudades da gonorreia'..e do estadão?
Notável é como eminencias pardas como Lira e Ricardo Barros possam ter tanto poder. Absoluta falta de lideres e participação popular a pressionar bandoleiros que conhecem os caminhos tortuosos e locupletam-se no vácuo. Enquanto não há organização e cobrança efetiva, esses elementos vão dando as cartas. Triste lembrar quem deu apoio a eleição desse sujeito para presidência da câmara, comparsa do Eduardo Cunha.
Esses coronéis do nordeste estão sempre nessas paradas. Não eh acaso, nem por competência (já teve corrupto de roubar grana da cantina) , eh que convém aos tubarões do sudeste, fazem com valentia o serviço sujo que os doutores maganos daqui não querem por as mão.
A maior parte da população sofre com o aumento dos combustÃveis e uma minoria lucra com uma empresa estatal que foi construÃda com dinheiro do povo. Então, a Folha defende a vontade da minoria? Qual nexo disso que não defender o aprofundamento da desigualdade e enriquecimento dos acionistas. Se acionista investiu em empresa estatal, ele é ciente que algum momento seus interesses não serão atendidos em detrimento da maioria. Basta ler a Constituição e as finalidades das estatais.
Só não entendi uma coisa: é Bolsonaro ou o PT quem está querendo mudar a lei?! Pq citar na manchete o PT e não Bolsonaro ?
Não eh isso Nelson. Eh q o editor aproveitou pra pegar dois coelhos. Bozó quer mudar por questões eleitorais, já o editor não quer por princÃpios liberais (a brasileira) , o que da a chance dele (editor) de exercitar seu perfil gado -e o pt?-
Gestão privada e nomear alguém por eficiência ou competência garante que a empresa não terá corrupção ? Não , está cheio de empresas que corrompem agentes públicos . Lobby em câmaras municipais , assembleias legislativas e no congresso é sim uma espécie de corrupção privada . O ataque a polÃticos que defendem a gestão estatal da Petrobras está ligado aos interesses financeiros dos acionistas minoritários.
A polÃtica faz parte da vida, e não há onde ela não penetre. Existe a boa e a má. Quem disse que o liberalismo , que eh um viés polÃtico, deve reger a conformação das empresas?! Os banqueiros. O capital eh bom de construir seus condomÃnios fechados. Usurpar de recursos públicos. Mas quando da preju, aà socializa. Primeiro tira o Bozo, depois conversamos.
Como se empresas privadas fossem a solução para tudo. O abuso econômico que ora se vê na Petrobras é muito mais nefasto que o uso polÃtico das estatais. Deixar todo o lucro nas mãos de acionistas é muito pior do que uma empresa que, apesar da corrupção, utiliza seus recursos para benefÃcio social. Corrupção sempre haverá. E ela começa nas grandes corporações, que compram polÃticos que, à menor tentativa de sair de seu cabestro, são jogados na lama pelas mesmas empresas que os corromperam.
Não parece que a nova lei está fazendo bem a Petrobras. E a Eletrobrás? Ter critérios técnicos para nomeação deveria ser parte do estatuto das empresas, entretanto, não dá para entregar empresa públicas aos interesses privados . Pegue as agências na área da saúde, a ANS está entregue aos interesses do planos de saúde, gente muito competente, mas que defende os interesses empresariais e não os usuários dos planos. Está correto isso?
Perfeito. Vc focou a Ans , mas isso acontece com todas as an..a própria criação delas foi truque para disfarçar e dar a privaria ares republicanos. O capital eh especialista naquele fenômeno que faz parecer que se está descendo, quando na verdade se está subindo.
O PT bate palmas e apoia o caminho de volta. Qualquer coisa, não terão nada com isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Cerco às estatais Voltar
Comente este texto