-
Maroro Rokku
Achei que estava lendo um editorial do Estadão.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Já ouviu aquela frase : que saudades da gonorreia'..e do estadão?
-
-
Alexandre Arantes
Notável é como eminencias pardas como Lira e Ricardo Barros possam ter tanto poder. Absoluta falta de lideres e participação popular a pressionar bandoleiros que conhecem os caminhos tortuosos e locupletam-se no vácuo. Enquanto não há organização e cobrança efetiva, esses elementos vão dando as cartas. Triste lembrar quem deu apoio a eleição desse sujeito para presidência da câmara, comparsa do Eduardo Cunha.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Esses coronéis do nordeste estão sempre nessas paradas. Não eh acaso, nem por competência (já teve corrupto de roubar grana da cantina) , eh que convém aos tubarões do sudeste, fazem com valentia o serviço sujo que os doutores maganos daqui não querem por as mão.
-
-
Tyaron Borba
A maior parte da população sofre com o aumento dos combustíveis e uma minoria lucra com uma empresa estatal que foi construída com dinheiro do povo. Então, a Folha defende a vontade da minoria? Qual nexo disso que não defender o aprofundamento da desigualdade e enriquecimento dos acionistas. Se acionista investiu em empresa estatal, ele é ciente que algum momento seus interesses não serão atendidos em detrimento da maioria. Basta ler a Constituição e as finalidades das estatais.
-
Nelson Luiz
Só não entendi uma coisa: é Bolsonaro ou o PT quem está querendo mudar a lei?! Pq citar na manchete o PT e não Bolsonaro ?
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Não eh isso Nelson. Eh q o editor aproveitou pra pegar dois coelhos. Bozó quer mudar por questões eleitorais, já o editor não quer por princípios liberais (a brasileira) , o que da a chance dele (editor) de exercitar seu perfil gado -e o pt?-
-
-
João carlos Gonçalves de souza
Gestão privada e nomear alguém por eficiência ou competência garante que a empresa não terá corrupção ? Não , está cheio de empresas que corrompem agentes públicos . Lobby em câmaras municipais , assembleias legislativas e no congresso é sim uma espécie de corrupção privada . O ataque a políticos que defendem a gestão estatal da Petrobras está ligado aos interesses financeiros dos acionistas minoritários.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
A política faz parte da vida, e não há onde ela não penetre. Existe a boa e a má. Quem disse que o liberalismo , que eh um viés político, deve reger a conformação das empresas?! Os banqueiros. O capital eh bom de construir seus condomínios fechados. Usurpar de recursos públicos. Mas quando da preju, aí socializa. Primeiro tira o Bozo, depois conversamos.
-
edgard reymann
Como se empresas privadas fossem a solução para tudo. O abuso econômico que ora se vê na Petrobras é muito mais nefasto que o uso político das estatais. Deixar todo o lucro nas mãos de acionistas é muito pior do que uma empresa que, apesar da corrupção, utiliza seus recursos para benefício social. Corrupção sempre haverá. E ela começa nas grandes corporações, que compram políticos que, à menor tentativa de sair de seu cabestro, são jogados na lama pelas mesmas empresas que os corromperam.
-
Fatima Marinho
Não parece que a nova lei está fazendo bem a Petrobras. E a Eletrobrás? Ter critérios técnicos para nomeação deveria ser parte do estatuto das empresas, entretanto, não dá para entregar empresa públicas aos interesses privados . Pegue as agências na área da saúde, a ANS está entregue aos interesses do planos de saúde, gente muito competente, mas que defende os interesses empresariais e não os usuários dos planos. Está correto isso?
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Perfeito. Vc focou a Ans , mas isso acontece com todas as an..a própria criação delas foi truque para disfarçar e dar a privaria ares republicanos. O capital eh especialista naquele fenômeno que faz parecer que se está descendo, quando na verdade se está subindo.
-
-
Paulo Sales
O PT bate palmas e apoia o caminho de volta. Qualquer coisa, não terão nada com isso.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.