Hélio Schwartsman > Se perder, Bolsonaro deverá plantar armadilhas para sucessor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não precisamos dos maus bofes de JB para atazanar o novo governo; já temos a 'herança maldita' (tecnicamente, 'tensão fiscal'): reajuste do funcionalismo, extensão do auxÃlio Brasil, reajuste da tabela do IR, reajuste dos atos médicos do SUS, recomposição dos órgãos de fiscalização e controle, penúria na margem orçamentária para investimentos... O futuro governo Lula não precisará da sabotagem pós-eleitoral para navegar com turbulência...
mais armadilhas? já correu todas as verbas para saude, educao e c&t ...
Provavelmente, ao se ver perdido, o bandido vai tentar indultar todos seus familiares e comparsas, como tentou o outro lá nos EUA. Mas o Xerife tá no encalço. Pra cima deles, Xandão!
Falta pouco mais de cinco meses para acabar o ano, e eu estou ansioso por 31 de dezembro! Eu quero ver se chegamos ao fim da pandemia, e no que vai dar o resultado das eleições presidenciais. O Brasil numa incógnita total...
O Brasil não é para amadores. O que irá acontecer entre eleição e posse? Confusão? Guerra civil? Fuga de meliantes? Retorno de outros da mesma estirpe? Mais algumas décadas longe dos nórdicos e perto dos bananeiros, certamente
Premonição jornalÃstica.
Creio que há um erro no artigo. O bolsonarismo não é só Bolsonaro. Mesmo se ele perder todo o poder esta gangue que saiu do armário autoritário vai querer continuar ativo. Como o próprio colunista colocou, o coiso é vingativo. Se forem para cima dele, imagino que ele vai falar tudo o que aconteceu que no seu governo que envolve outras figuras que participaram deste show de horrores. Ai a sua profecia de sair preso ou morto vai se concretizar.
Acho que nem preso , nem morto! O baiacu estufa, obstrui. Daà coitadinho né! Quem vai chegar perto...
Hélio, meu caro, o bagúio é lôko e o Bozo, tosco. Pacarái. Tendo atinado com isso, metade do futuro tá desvendado; até porque, convenha cá, não haverá nenhuma inflexão metodológica, apenas em volume. Não *haverá* golpe,: já há, corrente, em ocorrência plena e explÃcita. O que acontece, continuará a acontecer enquanto o cetro não for repassado, natural. Os colaterais, idem: nada de novo no horizonte. Espanto, nenhum.
Já plantou na economia, como conceder benefÃcios que expiram em 31/12, como auxÃlio de 400 e redução do ICMS dos combustÃveis. O novo vai ter de se virar pra aprovar no congresso antes de assumir, imagina sem nada após a posse? Serão 3 meses difÃceis, só que não poderá alegar maioria. Preocupa seus sócios do centrão estarem negando as origens e perseguindo opositores no congresso.
Jair "lame duck" Bolsonaro causará estragos até o final do mandato, sem dúvida. Muito bem lembrada a lamentável faceta vingativa contra o fiscal do Ibama que o autuou há séculos. É o que lhe resta fazer.
Exatamente!
Nada que um vira-vira, lero-lero, rola-rola, papo pra cá, papo prá lá, uma mão lava a outra, quem quer rir tem que fazer rir, não resolva. Adultos se entendem.
Talvez seja utópico, mas assim que houver o resultado e com uma grande mobilização popular a pressionar, bem que podiam botar para tramitar um ou alguns da centena de pedidos de impeachment que pairam contra o elemento. Nesse caso caberia ao general flamenguista cumprir o interregno. Apesar de não valer nada, creio que seria um mal menor.
utópico, mas a ideia é ótima
Me esclareceu sobre essa palavra estranha que lia nos gibis de bang bang.
Essa ilustradora é bem fraquinha, hein... Claramente, só está na Folha por nepotismo.
Você viu isso tudo na sua bola de cristal ou foi revelação de sua cartomante de confiança ? Francamente, o texto não é digno do colunista que leio e admiro há tanto tempo!
A pior armadilha e deixar a economia desorganizada para o Lula. Vai precisar de quatro anos para consertar o estrago.
É verdade. Com dedicação e honestidade, talvez consiga consertar até mesmo o estrago pré bozo. O problema é a tal da honestidade.
É verdade. Com dedicação e honestidade, talvez consiga consertar até mesmo o estrago pré bozo. P
Ainda aguardo o mea culpa de colunistas da FSP que louvaram a lava-jato, apoiaram o impeachment de Dilma, normalizaram o psicopata e diziam que as instituições democráticas estavam funcionando! Todos tem sua parcela de responsabilidade na tragédia que nos assola.
Inclusive o PT que você tanto defende..
Tem uma mea culpa anterior que ainda não foi feita. Notadamente a de plantar poste na presidência e a, acima de tudo, efetiva conduta que restou por confuzir o bozo ao trono.
Já está a fazer isso, comprometendo o orçamento da União.
A verdade é que, até ele perder a eleição e essa turma toda sair do governo ano que vem o Brasil não vai ter sossego.
Ele vai perder e vai se mandar, com toda a tropa e famiglimicia. É isso que importa. O dia seguinte é o que menos importa. Pode armar armadilhas que quiser. Vai se deparar com outras tantas em resposta. Parem de menosprezar o poder de combate dos brasileiros do bem. Para cada babaquara que defende o traste, existem pelo menos 3 para lhes sentar o pé no traseiro.
Que Deus e todos os demais do Olimpo lhe deem ouvidos.
Acredito também desta forma.
O problema é esse ,quando esse mestre das maldades perder ainda será presidente por quase dois meses e aà que mora o problema o que esse camarada fará ?. Espero que a polÃcia federal monitore muito bem pois a roubalheira,ajuda a familicida e dinheiro na mão dos amigos será uma certeza absoluta
Mas a análise está corretÃssima. Muito boa.
Entendi, mas primeiro ele tem que sair correto? Até então o jogo e as cartas estão na mesa mesmo que já é quase definitivo. Primeiro ele sai depois segue o jogo.
O desperado, mais conhecido como genocida, só atraiu e trouxe desgraças para o paÃs. Nem há necessidade de nomear uma por uma, pois todas ou boa parte do brasileiro saudável de consciência e vergonha tem pleno conhecimento. Vade retro para o orco, genocida!
Parabéns pelo ORCO. Vale a pena ler os comentários dos leitores. Às vezes não.
Caro Hélio, Eu pensei em comentar que, na tentativa de se eleger, Bolsonaro já está espalhando armadilhas para o próximo presidente, seja ele, Lula ou outro. Daà lembrei que desde o inÃcio do mandato ele é o principal responsável por deixar as cascas de banana nas quais não se cansa de tropeçar. Bolsonaro é um Midas reverso: tudo que ele toca vira lixo, queimada, armadilha, dejetos em meio aos quais seguimos vivendo, com gente nos dizendo que está tudo bem. Viva a distopia escatológica.
Caro Bruno, Seu texto é extremamente preciso, esses 60 dias antes da entrega da faixa presidencial são um terreno fértil pra plantar mais armadilhas, e não será o inominável que as pisará.
Também torço muito para que tudo tintim por tintim aconteça neste belo texto já no primeiro turno e, ainda muito mais esta foto mude para outra com muitas listas horizintais da cor amarela da prisão.
analistas mãe Dinah.... sabem de tudo.
Os analistas não são "mães Dinahs". "Mãe Dinah" é o genocida que profetiza que um "pastor" corrupto será preso.
Se perder continuará a fazer arruaça simplesmente porque é da sua natureza. Vai espernear, só isso.
Isso mesmo, só espernear. E na prisão. Covarde, sujo, mau caráter dos infernos.
Cada vez mais presente aquele seu artigo: Porque torço para que Bolsonaro morra.
Até colunistas ponderados como o Hélio já não medem mais as palavras para definir o tipo de pessoa teremos que conviver até o fim do ano e de que ele será capaz de fazer até lá. Preocupante.
Já está na hora do mundo , dar um chaqualhao e arrastar toda essas coisas medonhas que vemos e lemos nos jornais .
Eu não sei o que é mais vexaminoso para a democracia americana : A invasão do Capitólio em si, Trump não ter sido preso logo em seguida, ou o fato de ele ainda estar solto. Bolsonaro sabe que cometeu muitos crimes, e que seu futuro é cana. Ele já disse que só Deus o tira da presidência, e com esse monte de desmiolado que ainda o apoia, sei não. Fortes emoções nos próximos meses.
A cada dia mortes, tragédias e destruição. Foi impressionante como as estratégias da extrema direita funcionaram para silenciar grande parte do povo. O caos gerado nos paralisou e assim, deixamos de ocupar nossos lugares nas ruas, protestando! Deixamos a pulsão de morte reinar por quase quatro anos! A mÃdia foi cúmplice, passou pano em nome do projeto econômico do Guedes!
Andréia você é perfeita em seus comentários. Quero te conhecer, sempre acompanharei seus comentários, estou amando.
Bozo foi um mal necessário para derrotar outro tão malévolo e corrupto quanto o próprio, o problema é que bozo e seu clã e asseclas são malucos, não têm dignidade e ainda zombam e põem à prova quase todos os dias nossa jovem democracia. Bozo jamais foi alguém descente, é inescrupuloso e seus rebentos saÃram bem à ele.
Waldemar, quase 700 mil mortos e seus familiares agradecem tua colaboração para "mal necessário". Como sempre digo por aqui, 57 milhões deixaram o cérebro no banheiro - alguns até puxaram a descarga (espero não ser o seu caso) e foram votar 17.
Brilhante o comentário abaixo do Sr Denilson. Descente adjetivo, Que desce; em direção ao chão, para baixo; cadente. E não decente.
Mal necessário para quem?
Quem você acusa de ser corrupto não teve nenhuma prova apresentada pela PF e MPF, apesar de ter a vida toda vasculhada. Foi um preso polÃtico condenado por "convicção".
Um mal desnecessário, não precisamos desta estranha aventura, foi uma má avaliação dos fazedores de opinião deste pobre paÃs. Depois do estrago, têm que engolir o PT por mais quatro anos. Lula2022!
Muuu...
Discordo Waldemar. Bozo sempre foi descente. Desde que nasceu.
Comento isso com meus amigos. Nao duvido que cometam mais crimes ainda, para tentar destruir provas, para impedir que as instituiçoes funcionem, para destruiçao de arquivos e banco de dados. Temos pessoas de péssima indole com poder.
O navio que trouxe os bolsonaros deveria ter naufragado no meio do Atlântico.
Paulo, o Atlântico não consegue suportar tamanha poluição. Melhor seria despacha-los de foguete para o infinito e além.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Se perder, Bolsonaro deverá plantar armadilhas para sucessor Voltar
Comente este texto