Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maurilio Junior

    Dá até falta de ar ler esse texto. É triste ver como acontecimentos que deveriam fazer o povo acordar, questionar... passam apenas como uma notícia qualquer. Não podemos e não devemos normalizar o erro, o crime. É nosso dever como cidadão.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ééé, dona Monica,prezada, texto da senhora também tá meio fora da norma: normalmente, quando o oponente cai no chão, a gente não chuta a boca. A senhora não teve dó. Não sei se é para menos, porque a situação é de emergência, então tá. Mas doeu, quase tanto quanto acostumar com o Bozo. O bom é que ele acaba.

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    Com certeza, não dá para esquecer esta coluna. Um tapa na cara para ver se a gente acorda.

    Responda
  4. Alexandre Arantes

    Certamente vou esquecer desse artigo inquisidor das ações dos outros. Não vou esquecer dos artigos propositivos do Armínio Fraga, do Ale Yussef e outros colunistas que apontam caminhos, assim como das entidades que já vem se organizando para combater essa miséria que vivemos e oxalá termine no final desse ano com a excomunhão desse psicopata, troglodita, mamador do estado, patriarca da rachadinha, com sua debilidade cognitiva. Apontar caminhos. Obviedades sem proposições, cansa.

    Responda
  5. Gaya Becker

    Pior ainda é constatar que não é somente Bolsodiabo que está destruindo o Brasil. Sozinho ele não é nada. Quem realmente está destruindo o Brasil são os 57 milhões de cúmplices que estão pagando para ver o país destruído de cabo a rabo. A coisa é tão surreal que mesmo sabendo que estão cavando a própria cova, ainda assim dão gargalhadas e contam vantagem neste circo de horrores criado por eles próprios!

    Responda
  6. Gaya Becker

    Os desmandos que estão acontecendo no Brasil desde que o aboletado do Planalto assumiu a presidência dizem mais sobre os 57 milhões de cúmplices que o idolatram do que propriamente sobre o miliciano que é figura carimbada no mundo do crime. É surpreendente constatar a quantidade de brasileiros iguais ao miliciano e tão degenerados quanto ele!

    Responda
  7. Ayer Campos

    Por razões higiênicas, ou assim eu explico, procuro esquecer todo dia a gigantesca farsa político-insititucional que faz todo mundo achar que estamos no caminho de superar nosso repugnante 'apartheid' social; que os arroubos adversativos entre os poderosos são parte da dialética da construção do bem comum; que estamos numa ordem sujeita a aprimoramentos 'incrementais'... Que Nabuco, Rondon, Darcy e Cecília Meirelles podem brotar novamente neste solo gentil... Por razões higiênicas; será?

    Responda
  8. Marcelo Galvao de Oliveira

    Já esqueceram do assassinato de Celso Daniel também ?

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Fatima, na sua lista continua faltando o assassinato de Celso Daniel. Ahh e, só para sua informação as mortes da pandemia foram causadas por um vírus.

    2. Fatima Marinho

      O massacre da juventude negra pela polícia. O assassinato de um cidadão pela PRF em uma câmara de gás.. O assassinato de dois índios kaiowá em MT por tentar recuperar suas terras ancestrais . Estupro e morte de meninas Yanommy por garimpeiros incentivados pelo Jair genocida. Mais de 700 mil mortes na pandemia, 240 mil poderiam ter sido evitadas. Mais de 5 mortes maternas na pandemia, aumento enorme, negando as mulheres o direito à maternidade para alegria do genocida.

  9. RICARDO BATISTA

    Tantas mazelas. Grandes manifestações quase uma década atrás, e agora essa anomia que se vê. Não esquecendo que há muitos países bem piores que o nosso, é duro o que está acontecendo. Semana passada vi reportagem sobre uma mulher que recebeu tomates e alguns legumes, e não ia ter que comer arroz puro. Essa ainda tinha sorte, pois não estava morando na rua. Se esse infeliz conseguir concretizar o golpe, vamos cair ainda mais de patamar. Ótimo texto!

    Responda
  10. MARIA STELA C MORATO

    Não esqueço. Choro. Mas sei que em outubro pisso votar. É o que me resta, o resto é silencio.

    Responda
  11. Carlos Mello

    É realmente triste. E o cidadão negro que foi morto pela polícia do Boso asfixiado? Eu não esqueci. E

    Responda
  12. Luiz Henrique Frosini

    Excelente artigo! Muito triste a realidade brasileira hoje. A vontade é de não ver mais nada. Mas temos que continuar vendo e denunciando. Se assim já é difícil, imagina se as denúncias não fossem feitas.

    Responda