Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evandro Loes

    Parabéns pela atitude. Você fez o certo e pode seguir com a consciência tranquila. A criança realmente poderá seguir sem traumas e dar felicidade a uma família. Que você possa superar essa questão pessoal.

    Responda
  2. Edson Rodrigues

    Como o mundo seria melhor se cada um cuidasse da sua própria vida ...

    Responda
  3. Elianne Abreu Diz

    Quanto sofrimento! Sinta-se abraçada.

    Responda
  4. edgard reymann

    Lamentável a falta de caráter de Antônia Fontenelle e de Leo Dias, para dizer o mínimo.

    Responda
  5. Davi Paladini

    Pelo que sei, Fontenelle é apouadora do fascistinha do planalto, esperar o quê desse li_xo!?

    Responda
  6. Felipe José

    A Klara tem meu total apoio, minha total empatia. Que ela consiga aplacar a dor causada por tanta violência. Quanto à Antonia Fontenelle, que pessoa desprezível, cheia de ódio. Desejo que ela nunca sofra a violência que a Klara sofreu.

    Responda
  7. Filomena Silva Magalhaes

    Que a Antonia Fontenelle é uma pessoa recalcada que ataca os outros para se sentir melhor eu já sabia. Agora ele se superou ao atacar uma vítima de estupro. Mostra realmente que é Bol só na ris ta! Seres des pré ziveis! Ainda falam em religião?!

    Responda
  8. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    O que possamos esperar de Antonia Fontenele ? Apenas baixo nivel . Lamentavel e patético

    Responda
  9. Paulo B

    Vai ter cadeia para Antonia Fontenelle?

    Responda
  10. Mauricio Moraes

    E o nome do colunista não é citado? O responsável por todo este absurdo? Que tipo de texto da Folha é este?

    Responda
  11. Alberto Henrique

    Antônia Fontenelle é covar-de como todo Bolsonarista.

    Responda
  12. SILVIA M MACHADO TAHAMTANI

    Sinto uma profunda tristeza com o acontecido...força Klara! Precisamos de menos dedos apontando e mais mãos acolhendo!! O país à beira do CAOS absoluto e ainda tem gente preocupada com a intimidade do outro!

    Responda
  13. VALMI SANTOS FILHO

    ... Antônia Fontenelle pisou feio na bola; pra que isso!! compulsão de aparecer. Falta gritante de respeito e empatia. Cresça e amadureça, Antônia.

    Responda
  14. SERGIO VICENTIN

    Edir Macedo prega abertamente o aborto e os conservadores de ocasião se calam. Hipocrisia por todos os lados. Logo logo surgirá a figura do estupro consentido...

    Responda
  15. Bianca Moreira

    Tenhk um asco tão grande dessa Antônia. Klara deveria processar a todos que a expuseram de forma tão vil.

    Responda
  16. roberto silva

    Essa Antônia é o retrato do que emergiu dos esgotos após o golpe de 16, de mãos dadas aos adoradores do Ustra, togados reaças como a juizinha torturadora da menina de 10 anos, o pessoal do Pato amarelo$ , pessoas de bem... Que caia um processo nos envolvidos, juízes médicos enfermeiros colunistas etc, e se exponha a face horrível, por trás das 18 harmonizações faciais, destes seres do esgoto.

    Responda
  17. Markus Nascimento

    Fez o correto. E é algo muito pessoal, ninguém tem nada a ver com isso e muito menos deveria dar palpite.

    Responda
  18. Markus Nascimento

    Fez o correto. E é algo muito pessoal, ninguém tem nada a ver com isso e muito menos deveria dar palpite.

    Responda
  19. Laercio Correa De Barros

    Todo meu respeito e admiração, guerreira!

    Responda
  20. Adriana Mara de Moura e Souza

    A imprensa e a classe artística canhota aproveita de exceções, previstas em lei, para fazer passar o seu desejo de lei ampliada pró-aborto!

    Responda
    1. Davi Paladini

      Cala a boc@ de esgoto doente! Vão relinchar no cercadinho.

  21. raimundo campos

    Merece o meu respeito e o meu apoio. Que seja feliz!

    Responda
  22. Laercio Correa De Barros

    Todo meu respeito e admiração, guerreira!

    Responda
  23. Eliane Silva

    Fico chocada com esse conservadorismo de m dessa sociedade hi pó cr ita! Os que são contra o abor to dizem que se a mulher engravidar ela pode ter a criança e dar para adoção. Quando essa mulher faz exatamente isso e com o peso de ainda ter sido hu mi lha da e dila cerada por um es tu pro essas pessoas per ver sas ainda a julgam em todos os processos desde o hospital até a notícia escancarada na mídia transformando um episódio de dor em um circo. Desejo força e a sua total recuperação Klara!

    Responda
  24. Jose Walter Da Mota Matos

    Tem certas coisas na vida que são tão pessoais, que não deveriam estar na boca de artistas, colunistas de fofocas, enfermeiras de hospitais nem sofrer juízo de valor de pessoas hipocritas que via de regra apontam o dedo mais tem os pés sujos. Boa parte do Brasil, via de regra, envergonha, não tem classe, educação nem elegância, muito menos empatia com a dor do próximo. Somos um país provinciano demais. Que tristeza!

    Responda
  25. Matheus de Magalhães Battistoni

    Que história sem pé nem cabeça. Pela pouca idade dela vou relevar o ridículo. Psicanálise já!

    Responda
    1. Cezar A Ribeiro

      Queria ver se você diria isso tendo a sofrida vida íntima de uma irmã revelada por um desses que matam a vida dos outros para ganhar dinheiro. Como diz o antigo provérbio, não apague a estrela (a vida?) do próximo para fazer brilhar a sua.

    2. Hélder Vaccari

      Sem pé nem cabeça foi o teu comentário.

    3. Daniel Alvares

      A mulher foi estuprada e decidiu entregar o bebê para adoção. Os bolsonaristas de m. a acusam de abandono de incapaz. Entendeu a dupla dor da moça? Não consegue ser um pouco empático com ela?

    4. Daniel Alvares

      Um pouco de empatia não faz mal.

  26. Nehru Gabriel

    As pessoas estão loucas. Uma atriz vai no YouTube falar de uma escolha pessoal e íntima de outra atriz e ainda e ainda monetiza com isso. A humanidade está em decadência.

    Responda
  27. Jahy Carvalho

    Klara, esta perseguição moral, desumana que você vem sofrendo serve tão somente a propositos mesquinhos. Essas pessoas desconhecem a compaixão e misericórdia. Considere aqueles que te amam, estes sim ,importam.

    Responda
  28. ANDRE BARRETO

    Essa Fontenele é esgoto puro. Parabéns Klara.

    Responda
  29. antonio reis pereira

    Que menina de coragem. Virei fã. Vá em frente, Klara. Fique certa que a grande maioria dos lerem es tacar te apoiarão. Não ligue para alguns idiotas que te caluniarão nas redes anti-sociais.

    Responda
  30. MARCIA DOS SANTOS PORTERO SIMON

    Klara, estou totalmente solidária a vc. Neste Brasil sombrio, muitos e muitas praticam atos de extrema desumanidade como a enfermeira e esses colunistas. Fazem julgamentos descabidos em cima do sofrimento alheio. Um falso moralismo repugnante. Força Klara! Se afaste de pessoas negativas e se cerque apenas de familiares e amigos que te amam. Um grande abraço amoroso!

    Responda
  31. Laura Bradaschia

    Klara você é uma pessoa de muita coragem. Vir a público mostrar toda a sua dor. Sou solidária à sua história e você fez a coisa certa.

    Responda
  32. Maria Lopes

    Essa Antonia Fontenele merece desprezo e repúdio, e você, Klara, apoio e afeto pela coragem e cuidado e pela dor terrível que um estupro deixa para toda a vida. Terrível pensar no comportamento odioso do médico e da enfermeira, do hospital. Minha solidariedade e apoio.

    Responda
  33. Davi Uriel

    O problema é que a palavra estupro está banalizada. Antigamente estupro era uma pessoa manter relação sexual com outra de forma forçada .Nessa semana mesmo disseram que um namoro entre uma menina de 11 com outro de 13 foi decorrente de estupro sendo que a relação sexual foi consentida por ambas as partes e ainda com conhecimento dos pais. Não foi estupro justamente por que se fosse estupro os pais seriam presos como cúmplices, pois eles tinham conhecimento da relação amorosa dos 2.

    Responda
    1. Davi Paladini

      Quanta bestialidade numa pessoa só.

    2. Daniel Alvares

      Estupro presumido, cabeça oca

    3. Marçal Ruggiero

      Isso não é banalização, é exatamente o contrário. Quando você assume que estupro é tão somente o ato sexual forçado, você banaliza uma série de outras situações. Você acredita que uma criança de 10 anos tem consciência e maturidade para se envolver em um uma relacionamento, ainda mais com relações sexuais? Os pais da menina devem sim ser interpelados judicialmente, e explicar o fato de permitirem que uma criança se relacione com outra criança.

    4. Idmar Moreira

      Qual sua fonte, Duriel? Quem disse a você que os dois tinham uma relação? E, ainda que a tivessem, quem disse a você que a relação sexual foi consentida? Maridos podem ser acusados de estupro, se forçam uma relação não consentida com a esposa! Nada, além de sua baixa empatia e falta de caráter permite afirmar que não foi estupro!

    5. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

      Ai, que mentiroso. Relação carnal com pessoas abaixo de 14 anos é sempre estupro, porque a pessoa não tem capacidade intelectual formada para saber o que está fazendo. O estupro presumido está no código penal de 1940, desde essa data.

  34. ALBERTO YIM JUNIOR

    Minha solidariedade total a Klara Castanho pela dor que ela sente por ter sido violada barbaramente e ter, infelizmente, um bebê indesejado. Meu total repúdio a pessoa que divulga este triste fato. Pessoa vil, nojenta, que não tem moral e ética para entender a dor que uma outra pessoa, vítima de violência extrema, sofreu. Infelizmente, a sociedade brasileira está infestada de ratos e ratas como Bolsonaro e essa tal de Antônia Fontenele.

    Responda
  35. marcos barbosa

    Nossa ,essa Antônia Fontenelle é um monstro ,como pode fazer chantagem com um problema,um crime com a outra pessoa . Realmente essa Fontenelle é o tipo de "patriota"que o capiroto adora ,aquele que ao contrário de ajudar só atrapalha.Apalausod senhora Fontenelle,a senhora chegou agora as portas do inferno

    Responda
  36. Davi Uriel

    O problema é que a palavra estupro está banalizada. Antigamente estupro era uma pessoa maternidade relação sexual com outra de forma forçada .Nessa semana mesmo disseram que um namoro entre uma menina de 11 com outro de 13 foi decorrente de estupro sendo que a relação sexual foi consentida por ambas as partes e ainda com conhecimento dos pais. Não foi estupro justamente por que se fosse estupro os pais seriam presos como cúmplices, pois eles tinham conhecimento da relação amorosa dos 2.

    Responda
  37. ADONAY ANTHONY EVANS

    Bolsonarista vulgar. Ambiciosa ao ponto de inescrupulosa, perversa e futil. Essa a imagem que tenho de Antônia Fontele. Vejo agora que substitui seu limite de degradação. Não conhecia a autora da carta. Mas fica claro que deve ser acolhida e protegida por todos que fazem parte da Cidade, dos lobos dessa ideologia maligna. Falta esclarecimento e rede de amparo às vítimas, e exposição em cadastro nacional dos culpados. Pode acontecer com sua mãe, irmã ou filha. Chega.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Em lugar de substitui, subestimei. Em lugar de Cidade, Civilização. Travessuras do corretor de texto.

  38. Marcelo Rod

    Isto sim é um crime digno de cadeia. E cadeia longa, por crime de mau caratismo explicito. Mas vivemos num paìs que este criminoso, é chamado de jornalista. Ja fomos muito melhores...

    Responda
  39. grace mongstad

    Cara Klara. Sinto muito por tudo que você passou e está passando. Infelizmente tem várias mulheres e até crianças precisando de serem representadas, alguém que lhes dê cara e voz. Obrigada por você tirar forças do além p fazer isso.

    Responda
  40. Sueli das Graças V G Souza

    Que tempos horríveis estamos vivendo, não se respeita a privacidade das pessoas, julga-se sem saber o que realmente acontece, não existe um mínimo de empatia para com a dor do outro! De tanto semear em ódio transformaram o Brasil num país de pessoas perversas!

    Responda
  41. jose celso righi righi

    Ser mulher na sociedade humana é algo muito difícil! Ela é responsável por gerar um novo ser que mantém viva a raça, no entanto,a sociedade a desrespeita em todos os sentidos, a começar de que a responsabilidade acaba sendo algo exclusivo da mulher, muitas vezes perdem o emprego por ser mãe, se desdobram pra criar seus filhos sozinhas, toda responsabilidade caem sobre seus ombros e nós sociedade não aceitamos que elas possam decidir sobre seu corpo. Que moral temos para cobrar tanto da mulher?

    Responda
  42. Maria Izabel Costa

    O ato de violência sexual se tornou regra e nao exceção . Essa Fontenele comete ataque moral todos os dias contra muitas pessoas. Ela não é uma mulher maldosa, mas sim, uma mulher má, muito feia e bem mal amada, com uma insana determinação de trazer infelicidade a terceiros. Não é uma fofoqueira, mas uma mulher perversa.

    Responda
  43. PAULA FARIA

    Fez o que é certo. Merece ser aplaudida de pé. Se eu pudesse, dava um abraço.

    Responda
  44. Gildázio Garcia

    Força garota! Você é linda, talentosa e muito jovem ainda. Infelizmente, o Poeta errou, quando disse: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". Que as dores, que ainda doem tanto em você, possam te dar mais força e coragem para enfrentar as hienas e os chacais travestidos de Cristãos.

    Responda
  45. Lênin Camargo

    Antônia Fontenelle, kkkkkkk, o exemplo de vida. Quem conhece bem onoasado dela sabe que o presente pouco mudou. Falsa moralista, hipócrita, não mede esforço para ter o nome todo dia ligado a alguma situação. Nem que seja a de explorar o emocional de uma jovem, coisa que ela, mais que nunca tem experiência.

    Responda
  46. Lênin Camargo

    Antônia Fontenelle, kkkkkkk, o exemplo de vida. Quem conhece bem onoasado dela sabe que o presente pouco mudou. Falsa moralista, hipócrita, não mede esforço para ter o nome todo dia ligado a alguma situação. Nem que seja a de explorar o emocional de uma jovem, coisa que ela, mais que nunca tem experiência.

    Responda
  47. Lênin Camargo

    Antônia Fontenelle, kkkkkkk, o exemplo de vida. Quem conhece bem onoasado dela sabe que o presente pouco mudou. Falsa moralista, hipócrita, não mede esforço para ter o nome todo dia ligado a alguma situação. Nem que seja a de explorar o emocional de uma jovem, coisa que ela, mais que nunca tem experiência.

    Responda
  48. Aline Guilloux

    Precisamos parar de dar palco pra quem vive de explorar a vida pessoal dos outros. Precisamos rever a forma de seleção e formação para a carreira médica.

    Responda
  49. lenise de souza ferreira

    Solidariedade à você. Só quem passa por esse processo entenderá .

    Responda