Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Rangel

    Os planos de saúde aproveitam a brecha da inoperância do Ministério da Saúde, que é o mais rico dentre os ministérios e, no entanto, oferece em troca de nossos impostos, um serviço abaixo da crítica. Corrupção e incompetência se juntam naquele ministério, para aumentar o sofrimento dos brasileiros. Sugiro uma emenda constitucional, obrigando todos os políticos e demais funcionários públicos, a só poderem utilizar hospitais e transportes públicos.

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    As operadoras de saúde possuem uma bancada no Congresso. Fazem e desfazem o que pretendem, pouco se importando com os clientes. A única solução é o fortalecimento e ampliação do SUS, pois ninguém vai vencer uma batalha jurídica contra operadoras de saúde.

    Responda
  3. José Cardoso

    Só se a liminar previa pagamento posterior pelo cliente para ressarcir a empresa. Senão não vejo sentido na ação.

    Responda
  4. Fábio Nogueira

    Minha mãe "contribui" durante uns 20 anos para a Unimed. Quando ela mais precisou de ajuda, por causa de um AVC, a "empresa de saúde" decretou falência... Os planos de saúde, assim como as seguradoras querem que os seus "associados" contribuam a vida toda, fiquem sempre saudáveis e no final morram de um infarto fulminante...

    Responda
  5. EMANOEL TAVARES COSTA

    Não há lei nova. Há uma nova interpretação da lei já existente, de modo que pode ser aplicada aos casos em andamento. A ANS já corrigiu em parte esse erro monumental do STJ (francamente favorável às empresas e altamente prejudicial aos utentes) editando resolução que inclui novas enfermidades no rol e protege os tratamentos recomendados aos autistas. Ao menos reduziu a ansiedade causada por essa guinada de 360* no entendimento errôneo e abstruso.

    Responda
  6. NACIB HETTI

    Desde quando Lula acolheu o lobby em seu Conselho Econômico dá no que dá.

    Responda
  7. Júlio Cezar B Silva

    Planos de $aúde são o câncer nacional.

    Responda
  8. Lorenzo Frigerio

    Sou leigo, mas algo desse naipe é golpe de empresas que "compram" e tentam cobrar dívidas extintas. O paciente faleceu anos antes da mudança na lei, que não invalida decisões anteriores. A questão se fechou com o óbito. A Unimed não tem uma perna para ficar de pé nessa; vai perder e ainda pagar as custas.

    Responda